CAPÍTULO 18 - SACRIFICIOS

105 14 1
                                    

NÃO aguento mais ficar dançando com Jack. Meus pés doem e minha paciência com suas conversas chatas já se esgotaram.

- Bom, cheguei à conclusão de que eu faço muitas perguntas. – Ele ri.

- Um pouquinho. – Concordo sorrindo gentilmente.

- Me faça você então.

Franzo o cenho. – Perguntas?

- Sim.

- Não sou curiosa. – Respondo.

Jack ri. – Não precisa ficar com receio.

Não é receio é falta de interesse mesmo, penso.

- Não, eu estou bem. – Insisto.

Continuamos a dançar e Jack continua também a me encher com sua conversa. Até que vejo Alex se levantar da mesa com seu celular em mãos e sair em meio à multidão com pressa. Será que aconteceu alguma coisa?

Nesse momento a musica chega ao fim.

Graças a Deus!

- Então, mais uma? – Ele sugere sorridente.

- Ai, não! Eu preciso descansar, Jack. Meus pés estão me matando. – Respondo exausta.

- Claro. – Concorda ele.

Que alivio!

Sinto como se estivesse tirado um peso minhas costas.

- Bom, vou ao toalhete. Com licença.

- Toda.

Caminho entre a multidão rumo ao banheiro feminino, olho para trás e avisto Jack junto a mesa com seu Pai, aproveito e mudo o rumo saindo de lá atrás de Alex.

De longe a vejo, está no celular conversando concentrada.

- Também te amo, filha. Tchau, beijo. – Ela desliga.

- Está tudo bem?

Só assim ela se dá conta de minha presença ali, guarda então o celular e dá alguns passos em minha direção.

- Era a Liria, ligou só para conversa comigo mesmo. Não aconteceu nada.

- Ah, sim. Que bom que não aconteceu nada.

Alex assente.

Estamos sem muito que dizer e tudo por causa da dança com Jack.

Merda!

- Alex, queria pedir para que não fique chateada, fiz o que fiz foi pela empresa. – Começo a dizer primeiro, já que o conhecendo bem sei que não irá entrar nesse assunto, apenas ficar emburrada, como está agora.

- Não estou magoada. – Nega tentando demonstrar indiferença e serenidade, mas seus olhos verdes agora estão negros de fúria.

- Até parece que não te conheço bem, não é? – Cruzo os braços.

- Está bem. Confesso que fiquei com um pouco de ciúmes. – Alex suspira e se aproxima mais de mim. – Não, um pouco não. Muito. Aquele imbecil flertou com você na cara dura e ainda aquele povo chato ficou falando asneiras na minha cabeça, principalmente o Sr. Newton. – Pausa ela furiosa. - "Ah, mas como eles formam um lindo casal" – Faz uma voz engraçada, e não tem como eu segurar minha risada. – Isso não é engraçado! – Bufa.

Unexpected PassionWhere stories live. Discover now