Música: Phil Collins - Against All Odds (Take Look Me Now).
***
Como posso te deixar simplesmente ir embora?
Partir sem um sinal sequer?
Quando estou aqui sinto cada fragrância sua...
A única que me conheceu de verdade!
(Phil Collins)
***
Ela ainda se revirava na cama, ficara se repetindo que passado é passado e que por mais que quisesse, não poderia nunca muda-lo. Mas, por mais que tentasse colocar isso em sua cabeça, não conseguia. Continuava a pensar em tudo o vivera ao lado dele e no que a esperava agora que ele a queria de volta, não porque a amasse, ledo engano, ele a queria somente para satisfazer a um capricho, mas ela iria, ela precisava exorcizar esse sentimento de dentro dela, achava que uma terapia de choque seria o ideal.
Fernanda se levantou, foi até a sacada para olhar o mar, aspirou o cheiro de maresia, se ao menos ela conseguisse fazer como o mar, que se renovava a cada onda que batia na praia, queria poder limpar sua mente de tantas lembranças dolorosas, mas não conseguia, como iria aguentar esses seis meses que viriam? Ela conseguiria se manter afastada? Conseguiria não se deixar levar pelo charme e sedução de Victor, que estava ainda mais sedutor, mais belo do que se lembrava?
Ela vestiu um vestido simples de seda e desceu para a recepção. Encontrou com Claire e Matheus.
—Bom dia! – ela os cumprimentou.
—Bom dia, Fernanda. – responderam os dois juntos.
—Fernanda, eu queria mesmo falar com você.
—Pode falar, Matheus, do que se trata?
—Então, eu acho que a Claire vai tomar conta do passeio hoje.
—Mas, porque?
—Victor me informou que quer ir embora logo após o almoço e que você irá com ele.
—Ah, sim, então, deixe eu ir arrumar minhas coisas.
Ela estava visivelmente raivosa, ele ao menos poderia ter lhe avisado ontem à noite.
Claire se levantou junto com ela e a abraçou com lágrimas nos olhos.
—Amiga, sabe que poderá contar comigo sempre, não é?
—Claro que sim, Claire, eu darei notícias, não se preocupe.
—Fernanda, eu quero que me perdoe por não ter falado nada sobre Victor.
—Tudo bem, Matheus, eu entendo e agradeço pela oportunidade que me deu.
Matheus a abraçou e beijou-lhe de leve os lábios, sem malícia, apenas um carinho de amigos.
—Espero que você não se esqueça de que está beijando minha mulher.
Aquela voz rouca e sensual, invadiu seus ouvidos e a fez estremecer.
—Claro que não, Victor, eu sei bem qual terreno posso pisar.
—Bom, muito bom saber! Fernanda, você já deve estar sabendo que vamos partir logo após o almoço.
—Sim, eu já fui comunicada. - ela respondeu dando-lhe as costas.
—Onde você vai? – ele lhe perguntou segurando-lhe o braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sonho ou Realidade
RomanceHistória de minha autoria. Sinopse: Fernanda amava o marido Victor com loucura, porém, a vida a dois se tornou um martírio para ela! Decidida, resolve fugir da gaiola dourada em que vive para tentar uma nova vida. Anos se passam, ela está mais madur...