Capítulo 18

28 0 0
                                    


Música: Bryan Adams - Please Forgive Me.

~*~

"Ainda estou esperando você, você ainda é a única..."

(Bryan Adams)


Os dias em Rabat eram intensos com tantas coisas a se fazer, a conhecer, Victor passava a manhã inteira trancado com o sheik, as negociações indo de vento em popa, a empresa de aviação de Victor era a escolhida para realizar o transporte aéreo em Marrocos, no entanto as negociações estavam quase que totalmente finalizadas, restava apenas mais algumas assinaturas e o contrato seria exclusivamente das empresas Sanders, o que deixava Victor particularmente orgulhoso de si mesmo, afinal crescera por si só. Fernanda também se orgulhava do marido, estava feliz porque logo poderiam voltar para casa, por mais que estivesse gostando da viagem, queria retornar para sua casa, sua vida.

Todos os dias logo após o almoço, Victor a levava para um passeio dentro da cidade, também visitaram o deserto, Victor montou uma tenda, com a ajuda de um dos guardas, passaram a tarde toda se amando, levaram frutas e claro, muita água, Fernanda se aventurou a até mesmo a andar de camelo, mesmo morrendo de medo.

O dia de ir embora chegou, a bagagem de Fernanda havia crescido consideravelmente, havia comprado muita coisa, Victor lhe comprara algumas joias, vestidos, túnicas, sandálias de couro cru, comprara algumas lembranças para levar também.

Conversara com sua mãe, Adele tinha medo de que a filha voltasse a se decepcionar, ela então prometera a mãe que iriam visitá-los, aí Adele poderia conferir que Victor realmente era outro homem, que a tratava com amor e carinho, diferente daquele homem ditador e frio com o qual se casara.

Ao desembarcarem nos Estados Unidos, o casal tomou um táxi até sua residência, Fernanda sentira falta de sua casa, de sua cama, de suas coisas, ali poderiam voltar a viver a realidade, já que durante esse mês inteiro viveram como se fizessem parte de um conto das mil e uma noites, não era a realidade deles.

Os dias passavam rapidamente, o inverno havia chegado rígido, intenso, Victor ficava no escritório até às quatro da tarde, mas no escritório de casa até a madrugada algumas vezes, Fernanda entendia que o marido estava assoberbado, afinal, muita coisa ficara atrasada enquanto eles viajavam, mesmo assim, ele não deixava de lhe dar atenção, sempre fugia das ligações e vídeos conferências para lhe roubar mesmo que um rápido beijo, numa dessas vezes ele a tomara nos braços e a levara para o escritório, depositando-a em cima da mesa, fizeram amor apaixonadamente.

Uma manhã Victor não levantou no horário de sempre, Fernanda estranhou, tocando no marido para acordá-lo percebeu que ele queimava de febre, se assustou, pois nunca o vira doente, pegando um termômetro verificou que sua temperatura estava realmente muito alta, mas não conseguiria sair para levá-lo até o hospital, as estradas estavam intransitáveis e o noticiário da noite anterior havia aconselhado para que a população não se arriscasse a sair, apenas se fosse realmente muito necessário.

Tentou acordá-lo, mas foi impossível, o marido não falava coisa com coisa, estava evidentemente delirando, o pior era que ela havia dado folga para Lupi, por ser final de semana, a empregada tinha um aniversário de família para ir e Fernanda dissera que fosse sem problemas, agora não sabia o que fazer, uma ideia lhe veio a mente, claro, Edward era médico, ligaria para que ele viesse ver Victor, óbvio, como não pensara nisso antes?

Foi até o escritório do marido e encontrou em sua agenda o número do celular de Edward, ligou e disse o que estava acontecendo, Edward pediu para que ela ficasse descansada que uma onda de gripe estava assolando a população, era um vírus forte, mas que dentro de uns dois ou três dias, com medicação e alimentação adequadas, Victor melhoraria.

Sonho ou RealidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora