Capítulo 11

39 2 1
                                    


Música: Nazareth - Where Are You Now.


***


"O que ele quisera dizer com isso? Teria entendido certo? Victor queria uma nova chance de fazer o casamento deles dar certo?" Esse pensamento não a abandonou em um momento.

—O que você está querendo dizer? É o que eu entendi? Você quer reatar nosso casamento, de verdade?

Victor se apoiou no cotovelo e virou-se para ela, olhando-a nos olhos, disse:

—Seria muito tarde? Será que a mágoa que você traz em seu coração é tão grande que não teria mais espaço para tentarmos de verdade?

Fernanda sentiu sua boca ficar seca. O que responderia? Ela teria uma grandeza tão grande para passar por cima de tudo o que acontecera e tentar?

—Eu... eu não sei o que dizer. Eu sofri muito, Victor, sofri muito pelo seu descaso com nosso casamento, com sua traição, Victor, você me traiu, você simplesmente não me deixou fazer parte de sua vida, me abandonava sozinha e viajava por dias, sem nenhuma ligação, ao menos para me perguntar se eu estava viva.

—Quanto a isso, sobre essa suposta traição, eu tenho uma explicação, na verdade eu nunca a traí, Fernanda, não poderia, jamais!

—Como assim Victor, não tem como negar, eu vi. Encontrei você e ela deitados no sofá do seu escritório, você estava nu.

—Você me deixa explicar? Por favor, me deixe tentar explicar?

—Explicar o que Victor, se eu vi?

—Existe um ditado que diz: "Nunca acredite em tudo o que ouve e apenas na metade do vê."

—Tá, tá bom Victor, então tente me explicar, tente me fazer entender o que ouve, eu... eu prometo ficar quieta e ouvir.

Fernanda olhou-o e o que viu nos olhos dele a arrepiou, ele estava com uma expressão séria, os olhos límpidos, expressivos.

Victor tocou com a mão em seu rosto, em um carinho terno, coisa que antigamente era raro ele fazer.

—Aquela manhã em que brigamos, eu fui para o escritório pensativo, arrependido por mais uma vez ter brigado contigo, por ter sido intransigente, bruto até e não ter falado o que eu realmente queria falar, me convenci que a partir daquele dia, a trataria diferente, que a levaria comigo na viagem, que tentaria fazer nosso casamento dar certo. Eu acabei bebendo e não sei o que aconteceu daí em diante, acordei com aquela vagabunda deitada nua comigo e eu totalmente nu, eu juro para você, pelo que existe de mais sagrado no mundo que nunca toquei naquela mulher, eu nunca traí você com qualquer outra mulher, eu pedi uma explicação e ela somente riu, a despedi naquele mesmo dia, um mês depois ela veio me procurar dizendo estar grávida de um filho meu, claro que eu não acreditei, esperei a criança nascer e fiz um teste de DNA, como eu sabia a criança não era meu filho.

—Sei, quer dizer que não aconteceu nada entre vocês? Que você foi dopado? É isso? É difícil acreditar nisso, é ridículo, o que ela ganharia mentindo assim? Afinal, ela deveria saber que você pediria o exame.

—Eu não posso afirmar que fui dopado, mas que tomei apenas uma dose de uísque, bêbado eu não estava, pode ter certeza disso. Fernanda olha para mim, olhe em meus olhos e acredite quando eu digo que nunca a traí e que tudo o que mais quero é fazer nosso casamento dar certo, não digo retomar de onde paramos, porque não quero de volta aquela vida que tínhamos, eu digo começar do zero, com tudo novo, a começar pela casa que eu comprei pensando em você, eu prometo que nunca mais a deixarei fora dos meus assuntos, das minhas coisas, da minha vida.

Sonho ou RealidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora