Surto de ciúmes

6.8K 647 412
                                    

Pov Magnus

-Alec, vamos? –Tranquei a porta e coloquei minha pasta em cima da mesinha da sala. Era hora do almoço e Alec tinha uma consulta para o médico verificar se os machucados nas suas costas estavam melhorando além de verificar a sua perna engessada. A consulta não era por agora, mas eu resolvi vir mais cedo para ajuda-lo a tomar banho e se arrumar.

Nossa convivência estava melhorando na medida do possível. Nós ainda brigávamos, ele ainda era muito irritante e eu ainda queria esgana-lo a cada frase petulante que ele dizia, porém não era nada que eu já não estivesse acostumado.

Tirei o meu paletó e joguei no sofá, afrouxei a gravata e comecei a levantar as mangas da minha camisa, me preparando para  ajuda-lo no banho.

-Alec?

-Estou aqui, amor. –Falou e eu revirei os olhos. Ele adorava me provocar com apelidos idiotas de casal apaixonado, que nós claramente não éramos.

Quando entrei no quarto ele estava sentado em frente ao espelho penteando os cabelos.

-Alec eu já falei para você não tomar banho sozinho! Quer sofrer outro acidente? –Perguntei sério quando percebi seus cabelos molhados.

-Eu não queria te dar mais trabalho.

-Acredite, pior seria se você caísse e batesse a cabeça na porta de vidro e morresse. –Falei me jogando na cama.

-Você ficaria triste pelo seu marido? –Perguntou e eu ri.

-Na verdade ficaria triste pelo meu bolso! Sabe quanto custa um funeral hoje em dia?

-Não, quanto custa?

-Também não sei, mas não deve ser nada barato.

(...)

A consulta ocorreu bem e não demoraria muito para que finalmente ele tirasse o gesso.

-Magnus, você pode comprar um café para mim? –Pediu enquanto saíamos do prédio onde ficava o consultório.

-Alec, eu tenho que voltar para o trabalho. –Falei, mas ele não ligou, apenas se sentou em um banco no meio da rua, colocou as muletas do seu lado, e apontou para uma padaria do outro lado da rua.

-E traga pão de queijo, por favor. –Disse se encostando no banco.

–Eu já disse que te odeio hoje?

-Tá bom, Magnus, mas diz enquanto anda até a padaria para comprar o meu café. –Revirei os olhos, um gesto que nós dois fazíamos bastante um para o outro, já que na maioria das vezes nós não nos suportávamos.

Enquanto ia até a padaria xingando Alec eu me pegava pensando por qual motivo exatamente eu estava fazendo todas essas coisas. Apesar de todas as minhas grosserias, toda vez que ele me pedia algo eu lhe dava, não importa o que fosse, acho que porque o jeito irritante dele acabava me fazendo ceder aos seus caprichos.

-Um café macchiato, por favor. –Pedi ao balconista que era realmente muito lindo e se chamava Frank. Ele assentiu com um sorriso atrevido e eu pisquei discretamente para ele.

-Magnus Bane! –Ouvi uma voz feminina e um tanto familiar soar atrás de mim. Me virei e rapidamente reconheci Rachel Jessie, maravilhosamente linda com um vestido azul escuro e um belo decote. Seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo e em seus lábios havia um batom vermelho provocante.

-Rachel! –Lhe dei um abraço apertado e demorado. Eu a conheci em uma festa em Los Angeles e nós passamos uma noite juntos, depois disso voltamos a nos encontrar aqui em Las Vegas, mas infelizmente ela estava noiva. –Céus como você está linda! –Elogiei e ela sorriu. –Como vai o noivado?

Recém-Casados (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora