Esperança

2.4K 253 81
                                    

Já haviam se passado horas e Alec ainda estava na mesma posição de antes. Jogado no sofá completamente sem forças. Se sentindo um completo inútil por não poder ajudar o noivo.

Estava com muita raiva, raiva de Tyler por não deixá-los em paz, raiva da vida por permitir isso, e raiva dele mesmo por ter uma "superinteligência" e não poder usá-la quando mais precisava.

Mesmo que não quisesse ficar vulnerável, chegou em um momento no meio da madrugada em que ele desabou em um choro compulsivo no escuro apartamento.

Porque a cada minuto que passava sem notícias, ele sentia mais desespero ao ponto de sentir um aperto doloroso no peito, como se fosse ter uma parada cardíaca a qualquer momento.

-Que droga, eu não deveria ter te mandado para o estacionamento, amor.. -Disse ainda chorando. -É tudo culpa minha, desde o dia em que eu entrei na sua vida eu só trouxe coisas ruins.. Mag, me desculpa.. me desculpa.

Ouviu batidas na porta e limpou o rosto rapidamente antes de ir até lá.

Olhou pelo olho mágico e viu que era Jace.

Destrancou a porta rapidamente, o coração batendo descompensado com a esperança de ele ter alguma notícia boa, algo que lhe desse esperanças.

-Acharam ele?! -Foi a primeira coisa que perguntou, mas pela sua expressão a resposta era negativa.

-Ainda, não.. Alec, sinto muito..

-Ai meu Deus.. -Colocou as mãos nos joelhos e abaixou a cabeça começando a chorar novamente. -Jace, eu vou perdê-lo.. eu vou perdê-lo pra sempre.. meu deus, eu não posso acreditar..

-Alec, calma, tudo indica que ele está bem.. nós vamos encontrá-lo. -Disse passando a mão pelas costas de Alec, tentando acalmá-lo. -Você precisa ser forte agora, o Magnus precisa de você.

-Certo.. -Alec assentiu engolindo o choro e se recompondo. -Certo, tudo bem, você tem razão.. eu estou bem. -Respirou fundo.

-Vem. -Jace o encaminhou até o sofá onde se sentaram.

-O que faz aqui a essa hora? Não são nem cinco da manhã..

-Eu vim ver como você estava. -Alec deu um sorriso fraco e agradecido. Jace era um grande amigo, na verdade o mais próximo que tinha, e ele sempre seria imensamente grato pelo apoio.

-Alguma pista?

-Ainda não, a polícia está por toda cidade, procurando por eles.. não sabemos se eles ainda estão no carro ou se Tyler o levou para algum esconderijo..

-Na pior das hipóteses..?

-Eles terem saído da cidade.. -Jace disse com pesar e Alec colocou a mão no rosto desolado.

-E o celular dele?

-Desligado.

-Não pode ser! -Alec exclamou se jogando no sofá. -Isso não pode estar acontecendo, não é justo com ele.. e nem com as crianças.

-E nem com você.. -Jace completou.

-Não sei.. às vezes parece que tudo isso é culpa minha, que Magnus estaria melhor sem mim.. -Fungou. -Desde o dia em que eu comecei aquela vingança estúpida..

-Tyler não é consequência dos seus erros, Alec, é consequência do lixo que Raphael é.. isso é tudo culpa dele.

-Eu sei, mas..

-Você sabe que Magnus jamais iria culpar você por isso, ele te ama e certamente está fazendo de tudo pra voltar pra você e as crianças.

Alec olhou para Jace e assentiu devagar. Sabia que ele tinha razão, que Magnus jamais diria que foi um erro ficar com Alec e muito menos que a culpa de tudo que estava acontecendo era dele, mas sua cabeça estava explodindo em pensamentos que o deixavam cada vez mais triste e desesperado.

Recém-Casados (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora