A Herdeira de Hécate
Or is that just meAnd my imagination?
Capítulo 49 – Imagination (Shawn Mendes)
Abrindo os olhos devagar, a primeira coisa que senti foram os braços de Nico ao meu redor. Eu nem ao menos precisava olhar para saber que era ele. Sua respiração irregular batia contra minha nuca – e essa fora a única indicação que eu tive de que ele não estava dormindo.
- Está acordado há quanto tempo? – perguntei baixinho, sem nem me dar o trabalho de me mexer.
- Não muito. – ele respondeu com a voz rouca que me fez estremecer. Acredito que ele não sabia o poder que tinha sobre mim.
- Temos que nos levantar logo, mas eu não estou com a menor vontade. – murmurei, virando-me de frente para Nico e enterrando meu rosto na curvatura de seu ombro.
Seus braços se estreitaram ao meu redor. – Acredite, nem eu.
Permanecemos algum tempo ainda em silêncio, apenas aproveitando a presença um do outro. No calor dos braços de Nico, eu não queria ter que sair daquela barraca e enfrentar o mundo lá fora. Era um mundo mais duro do que eu jamais havia imaginado, e ter todo o peso do futuro dele em minhas costas parecia demais para uma garota de dezesseis anos aguentar. Na maioria do tempo eu sentia que poderia explodir, mas era apenas sentir os braços de Nico me isolando de tudo que eu me sentia bem. Era como se enquanto eu estivesse com ele, nada poderia me atingir.
- Não podemos enrolar muito mais, não é? – ele sussurrou tão baixo que eu quase não pude escutar.
Apoiei-me sobre um único cotovelo, de frente para ele. Observei seu rosto pálido, seus cabelos bagunçados e seus olhos negros.
- Infelizmente não. – eu disse, alisando levemente sua bochecha antes de depositar um selinho em seus lábios e me arrastar para fora da barraca.
Olhando em volta, percebi certas coisas fora de cenário. A outra barraca estava desmontada, e Paige parecia dispersa no lugar onde escolhemos para o vigia passar seu tempo.
- Onde está Travis? – perguntei a ela quando me aproximei, ajeitando os cabelos com os dedos.
Paige teve um susto rápido, mas pareceu logo se recuperar.
- Ah, bom dia, Cristal. – Paige respondeu ironicamente.
Revirei os olhos. – Bom dia.
- Ele foi andando, para ver se a estrada asfaltada está muito longe.
Arregalei os olhos.
- E ele foi sozinho?! – eu exclamei, perplexa. Paige deu de ombros. – E você deixou?!
- Na verdade, ele já tinha ido quando acordei para o meu turno, já estava amanhecendo. – ela respondeu. – Tinha deixado apenas um bilhete.
- E como consegue estar tão relaxada?!
- Anjo, acalme-se. – Nico pediu, aparecendo logo atrás de mim e pousando as mãos em meus ombros. – Travis com certeza estava armado e sabia o que estava fazendo.
- Eu sei, mas... – comecei, mas me calei assim que ele deu a volta por mim e parou à minha frente, com o cenho franzido.
- Mas nada, Cristal. – ele disse firmemente. – Você está se preocupando demais. Não precisa ficar com todo o peso da missão em suas costas.
- Nico tem razão. – disse Paige, colocando a mão sobre meu ombro para me passar conforto. Eu nem ao menos havia visto quando ela se aproximara. – Está cobrando demais de si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Hécate
Novela Juvenil"O destino é algo incerto. É algo maior que nos controla - a tudo e a todos. O destino nos leva a fazer escolhas. Escolhas difíceis, muitas vezes, cuja tensão nos pressiona a cada segundo e cujas as consequências podem nos assombrar pelo resto da vi...