A Herdeira de Hécate
So, don't be sorryThings will all work outAnd I'll always be here when you've got your doubts
Capítulo 53 – One Day At A Time (Kenny Holland)
Abri os olhos com dificuldade, sentindo cada centímetro do meu corpo dolorido. Tentei me mover, mas parecia impossível. Primeiro pensei que fosse pelos músculos doloridos, mas era o saco de dormir que me impedia de me mover. Olhando em volta um pouco atordoada, eu percebi que estava dentro de uma das barracas. Eu não sabia como havia parado ali e nem me recordava de nada. Até que aos poucos as lembranças foram inundando minha mente e eu me lembrei da sombra engolindo Nico e Paige.
Livrei-me do saco de dormir e me sentei, assustada. Engatinhei para fora da barraca e tentei ter um reconhecimento rápido de onde estava – não muito longe do templo de Hebe ao que parecia, ainda estava no vale. Havia apenas uma única barraca montada e Travis estava sentado perto de uma fogueira apagada. Ele parecia cansado e ansioso, com os ombros tensos e a cabeça abaixada. Estava de dia, com a luz matutina formigando a pele do meu rosto.
- Travis? – chamei sua atenção, tentando ignorar a rouquidão da minha voz.
Travis levantou a cabeça num susto. – Cris!
Ele veio até mim e me fez sentar novamente, mesmo que em frente à barraca. Abriu a fenda dela e pegou um cantil de água em sua mochila que estava logo na entrada.
- Beba, deve estar com sede. – ele disse, me entregando o cantil.
Eu bebi o máximo de água que meu corpo conseguia aguentar sem vomitá-la de volta.
- O que aconteceu? Há quanto tempo estou dormindo? – perguntei assim que lhe entreguei o cantil, tentando não engasgar com a água que descia.
Travis fechou o cantil e o apoiou sobre seu colo. Suspirou cansadamente antes de me responder.
- Eu não sei o que houve direito. As sombras estavam lutando contra os monstros, até que Kyle te atingiu com a adaga. Ele acabou fugindo antes de Nico conseguir matá-lo. Mas só não conseguiu porque uma sombra fugiu de controle e acabou o sugando. Paige foi tentar ajudar, mas acabou indo junto.
- E você não tem ideia de para onde foram. – completei, sentindo uma imensa tristeza me assolando.
- É. – ele concordou. Direcionou seu olhar para o céu, mas sem realmente parecer enxergá-lo. – Quando eu pensei que você morria bem nos meus braços, a água da fonte pareceu te curar. Não que você tenha se tornado imortal, porque para isso parece ser preciso tomá-la, mas ela te curou. Mas mesmo assim dormiu durante três dias.
- Três dias?! – perguntei, abismada.
Travis assentiu. – Acho que estava precisava recuperar as forças.
- Talvez. – murmurei, olhando para o céu azul também.
Pensamentos sobre onde Nico e Paige poderiam estar começou a tomar minha mente. A falta de Nico do meu lado se tornava uma dor quase física – uma dor que eu não queria sentir. Olhei para Travis, tentando ignorar meus próprios pensamentos e contornar minha própria dor. Ele sofria também, e isso estava claro. Paige era tão especial para ele quanto Nico era para mim. Paige também era especial para mim, e eu já quase sentia falta do tom irônico de sua voz toda vez que se dirigia a Travis, mesmo depois que eles assumiram um romance. E acredito que de certo modo Nico também havia se tornado um amigo para ele. E a falta deles atingia seu humor e sua personalidade. O brilho travesso e o ar brincalhão o abandonaram por completo, deixando apenas uma casca dura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Hécate
Teen Fiction"O destino é algo incerto. É algo maior que nos controla - a tudo e a todos. O destino nos leva a fazer escolhas. Escolhas difíceis, muitas vezes, cuja tensão nos pressiona a cada segundo e cujas as consequências podem nos assombrar pelo resto da vi...