Capítulo 52 - Rumors

199 19 2
                                    

A Herdeira de Hécate

You've been pulling all 6 stringsI can feel the whispers on your skinDripping down your bodyWould you do it all over again?

Capítulo 52 – Rumors (Jacob Whitesides)

Em choque. Eu estava completamente em choque com tal notícia. Era isso então que Nico tentava esconder de mim. Ele queria me proteger de enlouquecer antes que chegasse a hora, porque de qualquer maneira eu teria que escolher um sacrifício. Era inevitável e ele sabia disso o tempo todo. Ou eram eles, ou era o mundo. E imagino que Hebe sabia qual seria era a minha escolha. Eu era egoísta demais para deixar que meus amigos morressem.

- Tudo bem. – eu disse, respirando fundo para não chorar. – Você venceu.

Eu andei em direção à bacia de mármore tentando ignorar o protesto de Paige, Nico e Travis. Eu não poderia deixá-los morrer. Dane-se o mundo, eles eram importantes demais para mim.

- Vamos, querida, é só recitar o feitiço e jogar seu sangue junto da pollos. – disse-me Hebe, parando ao meu lado e abrindo o livro de magia.

Respirei fundo novamente, tentando me acalmar, e analisei o feitiço e a bacia de mármore. Meu reflexo na água parecia cansado, esgotado, ferido e desesperado – meu rosto refletia tudo o que eu sentia. Virei-me para os outros. Travis e Paige olhavam para mim, implorando-me com os olhos que eu não fizesse o feitiço de transferência. Nada diziam, pois tinham espadas contra seu pescoço, assim como Nico. Desviei meu olhar para Nico que, mesmo com a espada de Kyle contra seu pescoço, conseguia virar o rosto para o lado e evitar o contato visual comigo. Seu rosto estava nas sombras de sua franja e eu imaginei se era para que não visse o momento em que eu daria meu sangue de bom grado para salvá-lo.

Minha mente deu um clique com uma ideia.

Sombras.

Afastei-me da bacia, transformei a espada novamente em varinha e me agachei com a mochila à minha frente.

- O que pensa que está fazendo?! – perguntou Hebe, com inquietação na voz, mas um pingo de confusão no olhar.

- Preciso da Capa de Nix para finalizar o feitiço. – eu disse, torcendo para que ela não reconhecesse a mentira em minha voz. Hebe semicerrou os olhos para mim, desconfiada. – Para eu não perder minhas forças antes da hora.

Hebe ainda parecia desconfiada e com um pé atrás, mas acabou assentindo. Enfiei a mão na mochila e meus dedos acabaram esbarrando em uma das barras de chocolate que tinha ali. Olhei de soslaio para Nico, que agora tinham seus olhos em mim, e um nó se formou em minha garganta. Eu esperava que desse tudo certo. Meu plano era um risco, mas se esse risco salvasse a ele e Paige e Travis, valeria a pena. Balancei levemente a cabeça para espantar os pensamentos, com receio de que Hebe pudesse ler meus pensamentos, mesmo sabendo que não podia. Peguei a Capa das Sombras no canto da mochila e a pendurei sobre meus ombros quando me levantei.

- Não enrole tanto, não quero que isso demore mais do que já demorou. – resmungou Hebe. – E sem gracinhas.

Apertei a pollos em minha mão esquerda e a varinha da direita. Eu não poderia deixá-las sair de minhas mãos. Não agora. Segurei o capuz da Capa e olhei para Nico. Ele arregalou os olhos e pareceu ter percebido qual poderia ser meu plano. De longe eu consegui ver seus ombros se tencionando, como se ele esperasse um possível sinal meu. Respirei fundo e me preparei para ser rápida. Coloquei o capuz sobre minha cabeça e o mundo se transformou uma segunda vez. O mundo colorido de antes desaparecera, dando espaço ao opaco e sem forma mundo das sombras. Hebe se tornou uma sombra, assim como todos ao meu redor. Percebia o desespero exalando da sombra que a deusa havia se tornado.

A Herdeira de HécateOnde histórias criam vida. Descubra agora