Capítulo 20 - Fuga

120 4 2
                                    

...Cebola...

"Acho que nunca vou me acostumar com essa nova Mônica, com esses poderes apesar de ser de uma reencarnação de uma bruxa de séculos atrás, estou surpreso e com um pouco de medo também Não posso negar, isso quer dizer que as criaturas vai ficar com mais Interece ainda nela quando descobrirem.
Já estamos a um mês na casa de praia da família do Xaveco, um mês que não temos notícia de nossos pais e três semanas desde que conseguiram levar Denise. Xaveco está desesperado Xavecão não está muito atrás, mas ele tenta se conter para consolar o 'irmão'  dizendo que tudo vai ficar bem, mas acho que nem ele acredita nisso.
Des de que o Sol nasceu estavamos sentados na areia Eu, Cascão e o Xaveco, vendo o treinamento das meninas. Magali conseguiu controlar bem seus poderes e aprendeu novos feitiços com o Xavecão, Mônica estava com uma certa dificuldade e não é de hoje, fazem semanas desse treinamento e  ela não teve nenhum progresso.
Até o momento em que um pouco afastados de nos, Mônica, Xavecão e Magali ficaram conversando por um tempo e então vi eles se afastarem dela para só então observa-la, ela estava tantando se concentrar e quando ela o fez quase não vi quando ela começou a correr super rápido e logo em seguida voar.
Todos nós comemoramos com exceção do Xaveco que continuou sentado com o queixo apoiado nos joelhos mas ficava observando ela voar também com um mínimo sorriso quase que invisível  no rosto. Estávamos tão distraídos comemorando aquele feito, Que não percebi quando que num piscar de olhos Mônica aparece na minha frente, tomei um susto, Mas reprimi o grito mas perguntei logo em seguida"

-  Nossa, desse seu poder de teletranporte eu não sabia não! "Ri mas fechei a cara logo que vi sua expressão assustada,  ela estava muito branca" O que aconteceu? " Seguro em seus ombros"

- Cascão: Caraca você está muito branca. "Cascão se pronuncia, mas não desvio meus olhos dos dela"

- Magali/Xavecão: Mônica diz alguma coisa? "Dizem ao mesmo tempo"

- Precisamos sair daqui agora mesmo!

--

- Magali: Você tem certeza disso!? "Pergunta pela quinta vez, o que me fez revirar os olhos internamente"

- Mônica: Claro que tenho "Bufa, também já cansada de responde a suas perguntas tepetidas" agora quer fazer o favor de me ajudar a guardar essas malas e essas caixas na traseira do carro!? "Ela o fez"

"Depois de explica de dizer que as pessoas possuída estavam em peso vindo em nossa direção, ela correu para dentro de casa com nós logo atrás para juntarmos tudo o que podíamos de comida roupas e coisas para nos defender em malas e caixas, e agora estamso colocando todas essas coisas na caminhonete que eu agradeço internamente por ter aqui nessa casa. Tivemos também que trancar todas as portas de dentro da casa e pregar madeiras em todas as janelas antes de sairmos da casa"

- Xavecão: E essa foi a última "Comenta colocando a última caixa na caminhonete"

- Cascão: pra onde nós vamos? Já pararam pra pensar nisso?

- Magali: boa pergunta

- Não se preocupem.  "Todos olham pra mim" minha tia tem uma Fazenda a duas horas de distância daqui, la é bem grande, tenho certeza que estaremos seguros lá.

Futuro IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora