Capítulo 19 - Culpa

120 5 0
                                    


...Mônica...

"Não sei como, Mas eu consegui disfarçar o instante em que tive uma lembrança do sonho que tive ou ouvir a  revelação do Xavecão sobre sua Denise. Imediatamente voltei para aquele corredor, no momento exato em que uma sombra levava Magali para longe, sombra essa que tinha a silhueta semelhante a da Denise, se não a da própria.
Foi tudo muito rápido apenas essa lembrança, e a dúvida de que pode ser ela por trás disso é por trás das vozes que fico ouvindo dês do momento em que recebi aquela ligação, é como  se fosse uma contagem regressiva  para o que está prestes a acontecer, e tenho um pressentimento de que não é nenhum pouco legal."

- Magali: Você está calada dês do momento em que saiu daquela sala. "Estávamos nesse momento eu e  Magali no 'meu' quarto temporário aqui nessa casa, eu deitada na cama com a cabeça no travesseiro e a Magali estava deitada de forma invertida da minha do outro lado da cama." Você teve uma visão não foi!?

- Não sei como eu ainda me surpreendo com essa facilidade que você tem de ler as pessoas com apenas o olhar. "Magali riu com meu comentário e eu acompanhei" Não foi bem uma visão, foi mais uma... uma lembrança da primeira visao que eu tive.

- Magali: espera! Primeira visão!? Então isso quer dizer que você teve outra!? "Assento com a cabeça no mesmo momento em que baixo minha cabeça fitando minhas mãos" Por que não me contou!?

- Eu não precisei contar! "Ela arqueou uma sobrancelha em sinal de interrogação a minha afirmação" Ja está acontecendo, essas pessoas, as tentativas dessas coisas de levar nossos amigos e a bem sucedida de Levar Denise com eles. "Solto um suspiro cansado" É isso. E isso tudo é...

- Se você disser mais uma vez que a culpa é sua... "Fez uma pausa dramática" Cabeças vão rolar. "Me olhou séria, mas com um sorriso no rosto"

- Tudo bem! "Sorrio fraco" Não vou mais me culpa.. Como se fosse possível "Sussurro pra mim mesmo a última parte"

- Magali: É assim que si fala " Se levantou da cama, fiz o mesmo é em seguida ela veio me abraçar"

---

- Xavecão: COMO VOCÊ CONSEGUIU FAZER ISSO DA ÚLTIMA VEZ? " Estamos agora nesse instante eu e Magali tentando controlar nossos poderes, minha amiga por um motivo que eu até agora não consegui entender está tendo mais facilidade do que eu, diferente de mim. Se passaram 3 semanas dês do dia em que consegui trazer o Cebola de volta e que descobrimos a situação de todas as pessoas da cidade, compleentado um mês dês de que chegamos aqui. Dês de então temos tentado tomar mais cuidado quando precisamos pegar alimento na cidade e trazer até aqui. O que era para ser umas férias normais acabou se tornando um pesadelo para todos nós, o anoitecer é o mais perigoso, é quando as criaturas estão rondando a solta além das pessoas que estão sendo controladas por elas, estamos sempre alerta para o caso de tentarem levar mais um de nós, agora Eles ficam apenas observando a casa de longe coisa que até agora eu não entendi"
VAMOS LÁ MÔNICA, CONCENTRE-SE!

- VOCÊ ACHA QUE É FÁCIL PRA MIM!?
" Estamos na praia, Eu Magá e Xavecão no 'Treinamento', com Cascão, Cebola e Xaveco de plateia sentados na areia. E eu estou mais do que cansada de dando correr para tentar voar e nada."

- Xavecão: MÔNICA, PRESTA ATENÇÃO! "Correu até minha direção, pois até agora não estávamos conversando e sim gritando por causa da distância que eu estava de todos eles" No que você estava pensando quando conseguiu correr tão rápido e depois voar daquele jeito? E quando você conseguiu soltar aquele raio das suas mãos!?

- Eu.. Eu só queria proteger meus amigos, e resgatar meu namorado, não queria que nada de ruim acontec3sse com nenhum de vocês e..

- Magali: É ISSO! "Também veio correndo e dando um susto em nois dois com esse grito"

- Magali pelo amor de Deus quer me matar do coração!? "Disse enquato colocava a mão no peito por causa do susto" isso o quê!?

- Xavecão: Sim eu entendi. "Apontou para Magá com uma cara De compreensão, fransi o cenho em sinal de confusão encarando os dois seres a minha frente esperando que continuacem"

- Alguém pode me explicar por favor!?

-  Magali: Ok! "Prolongou a voz quando a palavra" Você precisa pensar no que te faz bem! O que te deixa tranquila agora no momento!?

- Ver todos vocês bem, e resgatar a Denise? "Fiz uma pergunta retórica"

- Xavecão: Exatamente! Pense nisso agora e tente mais uma vez, vamos nos afastar para o caso da coisa ser intensa! "Sorriu"

- Magali: Feche os olhos e respira fundo antes de tudo "Disse enquanto segurava minhas mãos e se afastando logo depois"

"Fiz como me falaram, fechei meus olhos respirei fundo e pensei em tudo o que me faz bem, Nos meus amigos felizes na minha família e na vida que levávamos antes de tudo. Qiando abri meus olhos tive a sensação de que eles estarem queimando mas não senti incômodo algum, comesse a correr rodeando por completo a praia em menos de um segundo conseguindo voar logo depois, ainda consegui ouvir as vozes dos meus amigos gritando e comemorando. Nem sei até que altura cheguei, mas quando parei e olhei para baixou, pude ver como estava toda a cidade, várias casas e prédios pegando fogo e uma nuvem de fumaça por toda a parte, consegui ver também a quantidade de pessoas que estão sendo controladas, são tantas que não consigo contar. Não pude segurar as lágrimas que logo deceram uma seguida da outra"

- É culpa minha tudo isso é culpa minha! "Limpei as lágrimas do meu rosto no mesmo instante em que voltava meu olhar para onde meus amigos estavam, estavam todos acenando pra mim, sorri com isso, olhei para o Xaveco, ele era o mais feliz de todos nós, Mas dês de que levaram a Denise, não vi mas nenhum sorriso em seu rosto. Olhei mais a frente, mais especificamente  para onde termina a praia e começa  a estrada para chegar na cidade, Arregalei meus olhos com o que vi, fechei meus olhos com força e quando abri já estava com meus amigos de volta a praia"

- Cebola: Nossa, desse seu poder de teletranporte eu não sabia não! "Riu, mas fechou a cara logo que viu minha expressão assustada, posso apostar que eu estava branca" O que aconteceu? " Segurou em meus ombros"

- Cascão: Caraca você está muito branca. "Não falei"

- Magali/Xavecão: Mônica diz alguma coisa? "Dizem ao mesmo tempo"

- Precisamos sair daqui agora mesmo!

-------------------------------------------------------------

Hey pessoas👋

Voltei com mais um capítulo. Desculpa a demora. Em minha defesa, Eu estava sem internet para postar na sexta..
Mas aqui está..  espero que gostem.

Até o próximo capítulo...

Bye👋

26/11/19

Futuro IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora