Capítulo 8 - Passado que não existe mais

232 11 4
                                    

...Xaveco...

Por mais que eu demore a acreditar, muito me dói pensar que na maioria das vezes eu sempre me encontrava sozinho sem rumo e deprimido, o que sempre me alegrava era estar na companhia de meus amigos, mas parecia que eles sempre  se esqueciam de mim. Fazer essa viagem de férias com eles foi uma forma de me aproximar deles e passar umas férias de bem com eles.

Nem eles e nem meus pais sabem que eu basicamente tenho um certo tipo de distúrbio depressivo, eu escondo sempre as marcas de machucados que tenho nos  pulsos, isso não é uma coisa que me orgulhe de lembrar, mais já tive a vontade de tirar minha própria vida, ainda bem que fui impedido de fazer o mesmo graças a uma ligação do Cebola me convidando para uma partida de vídeo game em sua casa, mais sempre que estou só sinto a necessidade de fazer isso e de machucar a mim mesmo.

Chamei eles para essa viagem justamente para tirar todos esses pensamentos da minha cabeça e ficar cada vez mais próximo de cada um deles, claro que não pude chamar a todos, mas aqueles que por incrível que pareca eu achava que não se importavam comigo foram os que mais me ajudaram mesmo sem saber da situação, estão aqui.

Estava sentado no sofá da sala, fiquei sozinho logo depois de todos se retirarem da sala, Magali foi com Mônica para o quarto dela, Cascão e Cebola foram para o dele e Denise foi fazer um lanche na cozinha, depois disso não vi para onde o Xavecão se meteu, eu apenas notei sua expressão estranha depois que o Cebola chegou com Mônica nós braços desacordada, depois disso ele saiu sem avisar para onde ia.

Sou interrompido dos meus pensamentos quando sinto o telefone vibrar no meu bolso de trás.

/Chamada On/

- Alô!? Quem fala!

- ×: Shiiiiii!!!

- pode me responder ou vai ficar só escutando!?

- x: Shiiiiiii!!!

/Chamada Off/

- Eu em, é cada uma.

Xavecão entra pela porta da  frente com uma sacola nas mãos e uma cara melhor do que aquela que eu tinha visto horas antes.

- Xavecão: Eai  eu,  como está!? Ainda é estranho falar comigo mesmo sem que eu esteja me olhando no espelho.  Começo a rir com o seu comentário assim como ele também

- Estou bem,  tirando a parte em que o Cebola chegou com a Mônica desmaiada a 1 hora e 50 minutos a trás, e que eu acabo de receber uma ligação em que eu não sabia quem era a pessoa que me ligava e este não respondeu nada a não ser ficar respirando no outro lado da linha, sim estou bem, e você!?

- Xavecão: Wow nossa! Sarcasmo a essa hora da noite, educação mandou um abraço e... sua expressão muda de feliz para assustado do nada. Espera o quê!? Alguém ligou pra você e não falou nada!!?

- Sim mais o que isso tem de tão importante, eu apenas desliguei o telefone na cara de quem quer que tenha sido, devia ser um trote.

- Xavecão: NÃO!!! isso não pode ser apenas uma conhecidencia, NÃO PODE SER!!!! Levanta e começa a andar pra lá e praca pelo ambiente da sala.

- Calma por que está tão nervoso foi só uma ligação nada de mais!

- Xavecão: ESCUTA!!! Respira fundo antes de continuar a falar vendo a expressão de espanto que eu me encontrava. Ontem antes de vocês chegarem eu também recebi uma ligação desse tipo, exatamente da mesma forma como foi para você, eu não sei se isso tem aver também com esse sonho que a Magali teve mais eu não consigo parar de pensar nisso e agora você me diz que também ligaram para você.

- Pode ser apenas conhecidencia, fic...

- Xavecão: Não  Xaveco! precisamos ficar atentos a tudo, eu não vim para essa época salvar a todos, pra depois tudo voltar a acontecer de novo não posso permitir, esse tipo de coisa há aconteceu uma vez mais é impossível está acontecendo  de novo. Durante o momento em que  nos estávamos no mar  você notou alguma coisa de estranha rondando está área?

- Tipo o que!?

- Xavecão:  Não sei qualquer coisa!!!

Pego-me lembrando de tudo o que aconteceu tentando ver cada detalher dos lugares que observei e lembrei que durante uma pausa de minha parte, fintei um certo ponto afastado da praia logo atrás de uma árvore tinha alguém lá.

- Bem parando pra pensar agora, eu vi próximo de uma árvore, mais pra ser exato atrás dela eu vi alguém, nós observando mas não pude ver o rosto nem o que vestia somente uma sombra.

- Xavecão: Não pode ser! DE NOVO NÃO!!!

-------------------------------------------------------------

Esta aqui mais um capítulo, desculpem pela demora espero compensar pelo conteúdo deste capítulo.

Qualquer erro de português me avisem.

Votem e comentem o que  acharam, e deixem ideias para os próximos capítulos se quiserem também.

Bye👋

25/07/19

Futuro IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora