Capítulo 9 - Revelação

199 8 0
                                    

Alguns minutos antes

...Magali...

Notei na hora a expressão assustada de minha amiga quando ela acordou, ele pode ter conseguido enganar a todos ali presente com a desculpa de que não se lembra de nada, mas a mim ela não engana e sabe muito bem disso. Depois de dizer a todos sobre sua "falta de memória recente" ela pregou os olhos em mim e percebeu na hora que não conseguiu me convencer.

Depois de muitas caras de preocupação é muitas perguntas sobre saber se ela estava bem todos se dispersaram e eu fiquei por breves segundos encarando ela com uma expressão séria até ela ceder.

- Mônica: Tudo bem, 'Suspirou antes de começar a falar' Não tem como esconder alguma coisa de você mesmo não é 'deu uma risada sem ânimo'

- Como se você não me conhecesse o suficiente. 'Digo com um tom sarcástico'

- Mônica: ok, mas vamos para o quarto isso não é uma coisa que se diga para os quatro quantos do mundo ouvir.

- Já vi que a coisa é seria mesmo!

Nós levantamos e fomos em direção ao quarto provisório da Mônica trancando a porta logo que entramos, não queremos nenhum espertinho ouvindo nossa conversa sem ser convidado a participar.
Sentamos uma de frente para a outra na cama e eu a encaro novamente na forma de incentivar ela a começar a falar.

- Mônica: Primeiramente como você já deve ter notado, o que é óbvio, eu me lembro de todo o que aconteceu antes do meu "Desmaio" 'ela faz aspas com os dedos'

- Sim isso está na cara, mas como assim "Desmaio"? 'Repito sua ação' você não desmaiou de verdade? Você estava fingindo?

- Mônica: Hey! Calma-lá com os  interrogatórios, 'riu nervosa' deixa eu assimilar cada uma dessas perguntas primeiro.

- Sim, claro, perdão! Entaaão!? 'Levanto o queixo para ela continuar

- Mônica: Bom, como você já sabe, eu e o Cebola estávamos paciando pelo parque aqui próximo, nós divertimos em vários brinquedos, conversamos sobre várias coisa, fazia tempo que não ficávamos só nos dois, por mais que a gente estude na mesma sala, não é a mesma coisa. Mas desde antes de chegarmos aqui, acho que ele notou a minha distância da realidade, eu não contei isso pra ninguém por que eu achava que não era nada, não tive a coragem de contar nem pra ele e nem mesmo pra você, desculpa! 'Ela fala baixando o seu olhar tristonho para as suas mãos' acho que fiquei com medo sei lá, mas isso está me corroendo por dentro e eu não sei o que fazer.

- Você sabe que pode contar comigo, que pode se abrir e que por mais que eu não concorde com algumas coisas, eu sempre vou te apoiar não sabe? 'Ela balança cabeça afirmativamente' então me conta o que está acontecendo!?

Então ela começar a contar tudo o que aconteceu antes de viemos para este lugar para curtimos nossas férias contou sobre ligação misteriosa de como ela não conseguiu dormi pensando nisso e de que até mesmo acordada ela não conseguiu desviar seus pensamentos dessa ligação, até chegar ao que aconteceu no parque.

- Mônica: daí depois de o Cebola comentar que eu estava distante e ficar insistindo em contar pra ele o que se passava na minha cabeça, eu não consegui mais me conter e acabei soltando tudo de uma forma desesperada e sem freios pra cima dele, que ficou tão chocado quanto eu, mas aí eu notei uma barraca bem conhecida por todos nos parei de falar na hora e levei toda a minha atenção para aquela tenda, deixei de ouvir o que o Cebola estava falando e sefui4em direção a ela, quando entrei só pude confirmar minhas suspeitas, a tenda era da Madame Creuzodete, o mais assustador nisso tudo é que ela já sabia que íamos entrar lá naquele momento.
Então ela começou a falar sobre todos nós estarmos em perigo, E que não importa para onde formos o perigo vai sempre nos seguir até que tudo seja resolvido, disse também que todos nos estamos sendo observados e que precisamos estar atentos a tudo, aquilo bastou para que o desespero voltasse a tomar conta de mim, o Cebola fez de tudo para me acalmar, mas não adiantou de nada, e então eu apaguei.

- e depois? Você disse que não foi um desmaio, pela forma que você comentou sobre isso.

- Mônica:  na verdade, 'Ela hesita em continuar' foi e não foi um desmaio.
No mesmo instante que eu apaguei, eu acordei em um corredor cheio de janelas, mas quando me aproximei da última janela eu percebi que não era uma janela e sim um espelho e esse espelho não estava refletindo a minha imagem exatamente como eu estava, mas outra, vi uma sala cheia de velas pessoas jogadas no chão e dentre essas pessoas eu me vi naquele meio, e acho que o resto você já sabe, EU VI TUDO MAGALI!!!! ' ela fala em um tom alterado de desespero e se levanta e começa a andar para lá e para cá no quarto'

Eu não tive reação alguma, a não ser ficar automaticamente em choque, com os olhos arregalados e sem virae meu olhar para outro local a não ser para ela, aposto que nesse momento eu estou pálida.
Mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa eu escuto gritos vindo diretamente da sala.

- X: DE NOVO NÃO!!!

-----------------------------------------------------------

#Volteeeiii

Desculpe a demora, eu tive um problema sério chamado *falta de criatividade* mais aqui estou eu de volta com mais um capítulo, espero que gostem.
Eu ainda não revisei pois fiz agora, então me desculpem se tiver algum erro...

Bye👋

06/08/19

Futuro IncertoOnde histórias criam vida. Descubra agora