Plano em Ação

594 52 1
                                    

Eu tinha um plano. Não era dos melhores, mas podia dar certo e se não desse... O que poderia acontecer de ruim?

— Hoseok, espere! — Gritei da cozinha quando o ouvi ele já saindo de casa.
— Espero! — Ele gritou.

Terminei de ajeitar algumas roupas que minha mãe tinha pedido e então corri até a sala. Meu irmão estava encostado na porta, de braços cruzados e sorrindo sem motivo algum.

— Muito feliz. — Brinquei.
— Sou um verão, mas me diz onde você vai?

Ele abriu a porta e começamos a caminhar. Ele estava indo à academia de dança e música de Avalon, e eu pretendia ir junto já que hoje era dia de coleta.

— Vou com você.
— Me ver dançar? Os outros verões não gostam quando as outras estações ficam perambulando por lá.
— Achei que gostassem de tudo.
— Menos que atrapalhem nosso ensaio.
— Ah... Mas não será problema! Eu não vou ficar exatamente na academia.
— Não? — Ele me olhou curioso. — O que está aprontando maninha?
— Nada.
—  Não tem a ver com... Você sabe.
— Claro que não. — Dei risada. — Desisti total.
— Então o filme lhe ajudou mesmo —. Eu o encarei assustada. — Yoongi me contou... Quer dizer, eu o obriguei já que você sumiu do seu quarto por umas boas horas. — Ele sorriu. — A noite.
— Aish Hoseok, não tem nada entre nós e nunca terá.
— Ok, ok, não vou deixar você com energias negativas. — Ele passou o braço pelo meu ombro.
— Obrigada.

A academia não era longe e assim como eu imaginara, os invernos estavam conversando em um canto com alguns verões e outonos e anotando alguma coisa.
Então eles eram os que "roubavam" coisas para as fadas. Pois bem, eu daria um jeito de falar com eles.

— O que está fazendo? — Hoseok perguntou assim que me viu indo até os invernos.
— Nada. Aquela... Outono é amiga da mãe, por isso vim até aqui, vim falar com ela.
— Nossa mãe mandou você?
— Aham. — Sorri.
— Mesmo? — Ele me analisou. Fiquei parada o encarando e tentei não piscar. — Porque eu não a imagino...
— HOSEOK! VAI FICAR CONVERSANDO O DIA TODO? O ESPETÁCULO É SEMANA QUE VEM!?
— Droga. Mais tarde conversamos senhorita s/n, tenho que ir. — Ele beijou minha testa e saiu correndo para encontrar seus amigos.

Assim que fiquei o suficiente perto para escutar os invernos, os verões e outonos foram embora. Havia dois invernos, uma fada e um elfo, pareciam irmãos, eles me encararam com cautela.
Yoongi disse que eles nos reconhecem de longe... Será que era tão óbvio que eu era uma primavera? Quer dizer, todos sabiam que eu era a prometida e então não falavam comigo, mas eu sempre estava acompanhada, sozinha e com roupas coloridas como a de uma verão... Eles não poderiam confundir?

— S/n. — O elfo isse assim que parei na frente deles.
— Como...
— A única primavera... Plebeia, como acha que não sabemos quem é? — A fada sorriu.
— Ah claro — Não deixei eles me desanimarem. — Eu tenho um pedido.
— Não fazemos caridade. — A fada disse ríspida.
— Haneul. — O elfo sorriu para ela. — Sabe que fazemos tratos irmãzinha, se ela tem algo a oferecer...
— Não precisamos de dinheiro, fazemos isso apenas para amigos e claro, aceitamos o dinheiro pois eles se sentem ofendidos se não o fizermos. — Ela o encarou. — O que ela pode nos oferecer que seja válido!?
— Eu faço qualquer coisa! Se quiserem, eu pego as coisas que precisam! Eu... Eu só quero ver o além portal.
— Qualquer coisa? — O elfo me olhou de forma estranha.
— HyunJi. Não.
— Qual é, deixe-me ajudar a pobre fada da primavera.
— Escuta princesa. — Haneul praticamente cuspiu o princesa. — Vá brincar de experimentar vestidos sim? Não iremos te ajudar. Vamos Hyun.

Ela saiu andando, mas HyunJi ainda ficou.

— Me encontre nesse mesmo local, hoje a noite.
— Por que a noite?
— O céu noturno do além portal é muito lindo. Você vai gostar.
— HYUNJI!
— ESTOU INDO!
— Espere! —. Ele me encarou. — O que eu tenho que pagar?
— Não se preocupe, não vou lhe tirar nada... Considere uma troca de favores. — Ele sorriu e então saiu correndo atrás da sua irmã.

Troca de favores... Troca de favores. Será que eu teria que limpar a casa deles? Os invernos também eram conhecidos pela bagunça...
Bom, não importa, ao menos eu iria conseguir atravessar. Queria ver a cara do Yoongi quando descobrisse que eu consegui e...

— Por que não está em casa? — Disse um elfo atrás de mim.
— Yoongi, estava pensando em você. — Me virei para encara-lo. — Nossa, você parece irritado.
— Tenho que repetir a pergunta?
— Qual é o seu problema? Eu fui dar uma volta.
— Sem seu guardião, ok, o que estava aprontando? — Ele me puxou pelo braço.

Estava me levando para casa.

— Não precisa me arrastar. Já estava indo, já resolvi meus assuntos.
— Assuntos!? S/n pode me dizer o que estava fazendo a essa hora da manhã na rua?
— Acordei cedo.
— Você acorda quase na hora do almoço.
— Eu não...
— Cansei de ficar te esperando...

Ele começou a dar um puta sermão de que eu estava aprontando alguma coisa e que não era normal eu estar sozinha naquela hora da manhã.

— Quem disse que eu estava sozinha?
— Então estava com alguém. Quem? Hoseok?
— Eu estava com um... Dois. — Olhei para os lados e o parei. — Invernos.
— Invernos!? Espera, você seguiu com o plano de fingir ser verão?
— Claro que não. —. Yoon olhou para as minhas roupas coloridas e cruzou os braços. — Ok... Sim, mas eles me reconheceram, não sei como.
— Eu já disse que você tem muito cheiro de flor?
— Ah... Como eu mudo isso?
— Até parece que eu vou te falar.
— Se me falar, eu falo o que eu conversei com eles.
— Eu sei o que conversou -Yoongi voltou a caminhar.

Minha casa já era visível, meus pais tinham saído hoje, então podíamos falar a vontade. Esperei entrarmos para continuar a conversa.

— Bom, Min Yoongi. — Sentei no sofá da sala. — Eles aceitaram. Vou atravessar o portal, hoje a noite.

Um Amor Mágico - Imagine JiminOnde histórias criam vida. Descubra agora