Dizem que o tempo estraga as coisas, que tudo se desgasta e fica cada vez pior. Os denominados seres humanos, tratam o tempo como qualquer outra matéria-prima... descobrem-a, se aproveitam enquanto pode, mas logo ela se acaba e rezamos pra que tenha cada vez mais e mais.
É óbvio, eu nunca gostei de pensar sobre isso... mas ultimamente o Josh tá muito estranho comigo. Será que ele enjoou de mim? Vivemos grudados desde o início da faculdade!
Eu vivo um dilema na minha vida, sempre estou ocupado porém tenho todo tempo do mundo pro Josh.
ENTÃO JOSH BEAUCHAMP, SE VOCÊ ACHA QUE PODE VIR, GANHAR MEU CORAÇÃO E DEPOIS IR EMBORA, ESTÁ MUITO ENGANADO. TE ADORO MUITO PRA PASSAR HORAS DA MINHA VIDA SEM OUVIR SUA VOZ, SUAS PIADAS E, ATÉ MESMO, SUAS RECLAMAÇÕES.
Sorry pelo surto mas é que ele e eu somos como aqueles amigos de seriados de TV dos anos 90. A diferença é que eles nunca se separam e Josh está começando a me deixar preocupado com os seus sumiços repentinos.
Essa é a hora que alguém pergunta "E porque você não pergunta pra ele o que está acontecendo?" Devo dizer que é complicado. Josh é meu friend forever e isso é fato, mas tem algumas coisas de nossas vidas que preferimos não conversar sobre. Eu respeito isso, todo mundo tem seus segredos... mas acho que o sr. Beauchamp está exagerando muito nesse quesito. Porém respeito.
Aqui estou eu, largado no sofá, tentando entender o enigma que é a cabeça desse ser esplendoroso. Josh está se igualando àqueles pokémons raros, os mais difíceis de achar. E quando acha demora meio século até domá-lo.
Arghh. Que fase. Se o Noah de antigamente me visse agora iria querer me bater. Na minha infância eu dizia "Olha, quando eu tiver mais de dezoito anos não vai ter ninguém que me segure. Vou pra todas festa!". Estou rindo de nervoso. Nem parece que é o mesmo cara que está esperando desesperadamente pela ligação de uma pessoa que deve estar muito "foda-se" pra minha preocupação.
Eu juro que se eu ver ele na minha frente agora, corto-o em pedacinhos e...
Toc. Toc. Toc.
Ah isso é hora de perturbar alguém? São duas horas da tarde, hora de tirar uma soneca! Vou até a porta batendo os pés no chão que nem uma cria mimada e abro-a.
- Hello - diz o ser vivo mais desprovido de defeitos do mundo.
Se alguém perguntar, eu nunca ameacei tocar nesse corpinho frágil do Josh, ok!?
- Oi, anjo! - respondi - Resolveu aparecer...
- Eu havia sumido? - ele pergunta, quase no mesmo instante.
- Se uma pessoa não aparece o dia inteiro, não te liga e não responde suas mensagens eu defino que...
- Essa pessoa tem uma vida social! - Ele me interrompi e finaliza a frase completamente diferente do que eu ia dizer.
Beauchamp e essa mania de sempre fazer parecer que eu estou errado... ou que ele está certo. Sinceramente não sei!
- Não vou discutir - vou bancar o chato por ele ter me tirado do meu sad moment -. Fala logo o que você quer!
- Aproveita que está na faculdade de administração e aprende a administrar sua língua, princeso - ele tem a ousadia de falar isso na minha cara.
- Olha, ou fala o que quer ou vai embora! - falo.
- Ok. Nós vamos sair pra comer algo!
- Alguém me consultou sobre isso? - será que combinei com ele e esqueci?
- Você não tem escolha - Josh diz. Ele tá pensando que manda em mim, é isso? Por que se for ele está totalmente certo -. Se arruma e vamos!
Esse ser vivo, mais conhecido como Beauchamp, tem algo que me faz querer parar o tempo. Parar tudo e ficar olhando pra ele. Repensar meus sentimentos. Olhar pro nada e pensar em tudo.
Estamos andando em direção à lanchonete, eu acho. Será que vai ter mais um encontro repentino com o Bailey e o Krystian? Perguntar não dói.
- O Bailey chamou a gente pra ir ver a Sabina de novo?
- Não - ele responde sorridente -. Hoje somos só eu e você.
Nossa, esse sorriso me atrai assim como um sorvete atrai uma criança num dia ensolarado, como hoje.
- E o que vamos fazer? - pergunto.
- O que se faz numa lanchonete? - Josh responde ironicamente enquanto abre a porta do local pra eu entrar.
Procuro um lugar que não está pegando sol já que a lanchonete tem enormes janelas de vidro. Felizmente tem um local perfeito no lado oposto de onde estamos.
Sentamos em nossos devidos lugares, de frente um pro outro, e logo a Sabina veio nos atender.
- O que vocês vão querer, meninos?
- Olá, Sabi - Josh cumprimenta-a e eu apenas aceno com uma das mãos -. Eu vou querer um hot-dog, uma porção de batatas-friras e um suco de uva.
- Ok, ok - ela anota algo no papel e depois se direciona pra mim -. E você, o quê vai querer?
Eu penso um pouco antes de falar e depois respondo.
- Sorvete. O maior que vocês tiverem!
Ela assente com a cabeça e nos deixa. Eu viro meu rosto pra olhar pro Josh e esperar ele dizer alguma coisa.
- O que foi? - ele pergunta.
- Não falei nada!
- Esse é o problema! - ele retruca.
- O problema é eu estar calado?
- O que aconteceu pra você estar tão estranho assim?
- Assim como?
- Sonso! - ele me chama e eu mostro minha língua pra ele.
Por um momento há um silêncio alto. Eu me contento apenas em admirar o semblante detalhadamente perfeito dele. Eu até começaria a me explicar agora mas... não quero que ele veja minhas hesitações e meus pontos fracos. Bom, e também por que a Sabina chegou com nossos pedidos e pôs sobre a mesa. O Josh agradece e volta a olhar pra mim como se quisesse que eu falasse alguma coisa. Essa é a hora de se confessar pro padre, meus amigos.
- Por que você está ausente ultimamente? - pergunto sem rodeios.
- E por quê você insiste em dizer que eu estou "sumido" - ele para de contemplar o seu cachorro-quente e olha pra mim -. Você mora na frente do meu apartamento, por que nunca vai lá pra ver se aconteceu alguma coisa comigo ou não?
- Já pensou que talvez eu não queira invadir seu espaço pessoal? - questiono-o.
- Desde quando existe essa coisa de "espaço pessoal" entre a gente? - ele está gesticulando bastante porém está com a voz calma e suave.
- Foi você mesmo que disse que as vezes precisamos de um tempo pra refletir sozinhos! - retruco.
- Eu disse ÀS VEZES - ele enfatiza essa última parte -. Isso não quer dizer que todo problema que eu tiver você tem que se afastar de mim. Muitas das vezes, tudo que eu preciso é de um ombro amigo!
Eu fico em silêncio. Não tenho muito o que questionar. Ele tem razão, estou sendo bobo! Não preciso me afastar dele. Eu tenho que ajudá-lo. É pra isso que os amigos existem.
A tarde está agradável. O sol brilha lá fora e reflete no rosto de Josh fazendo-o parecer um deus. Por fora fingimos que essa conversa não aconteceu - principalmente pra manter o clima agradável - Mas por dentro refletimos cada frase dita nesse espaço de tempo em que estamos aqui. Eu prometo Josh Beauchamp, eu vou ser melhor por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴀᴜᴛᴏ ɪɴsᴜғɪᴄɪᴇɴᴛᴇ ✰ ɴᴏsʜ/sᴀʙɪʟᴇʏ/sʜɪᴠɪɴᴀ ❖ Now United
FanfictionJosh Beauchamp e Noah Urrea são estudantes de uma universidade de São Paulo. Josh é uma pessoa auto-insuficiente ao contrário de Noah que se dá muito bem consigo mesmo. E apesar das diferenças, eles têm a mesma forma de se livrarem de pessoas e pens...