Krystian

1.5K 137 42
                                    

A tarde está tão agradável, amigos reunidos na minha casa, comida, bebidas. Poderia ser melhor se conseguíssemos escolher um filme pra assistir.

Há horas que estão em frente a essa televisão procurando algo que agrada a todos. Não vai rolar tão cedo.

- Não é melhor vocês, primeiramente, resolverem um gêneros específico? - jogo a idéia no ar.

- Ahh, então vamos ver filme de ação - Bailey já sai todo animado indo pegar o controle remoto.

- Não! - Josh diz e sai como um grito - Tem violência demais e meu coração não aguenta.

Bailey olha pra ele com cara feia, eu apenas me divirto.

- Vamos ver filme de comédia - pede Sina.

- Você lembra o que aconteceu da última vez? - Bailey implica com a idéia - O Josh aprendeu umas piadas novas e não parou até que eu batesse nele.

- Meu corpo dói até hoje - Josh retruca -. Ainda consigo te denunciar pra lei Maria da Penha.

Todos deixam escapar um sorriso de seus lábios. Eu realmente não estou afim de opinar pra não levar uma "patada".

- Que tal terror? - Noah resolvi se pronunciar e já é atingido pela resposta da Sina.

- Não gosto, não quero, não sou obrigada!

- Sem mais nem menos - comento em voz alta comigo mesmo e Sofya, que estava do meu lado, ri comigo.

- Vocês dois poderiam parar de sorrir e ajudar - Bailey desde que terminou com a Sofya, ficou cheio de arrogância pro lado da coitada.

- Eu recomendo mistério ou crimes - Sofya disse com a voz mais linda e fofa do mundo, apesar do gosto peculiar.

- Nahnnnnn! - Sina é super exagerada - Nós moramos em São Paulo, eu vejo violência todo dia nos jornais ou quando saio nas ruas então... Não obrigada.

-  Eu tentei - Sofya reclama ao se jogar no sofá, de vez.

- Romance? - Josh pergunta, provavelmente com medo das respostas que vão ser ditas.

- Nop - Bailey é o primeiro a falar, e surpreendente um total de zero pessoas -. É meloso demais.

- Sem contar que a gente assistiu um romance da última vez que estivemos aqui - Sina acrescenta.

- Ok, ok... - Noah faz uma cara de pensativo enquanto admira o ice que segura em sua mão - Aventura? Já foi dito?

- É praticamente a mesma coisa que ação então... não vai rolar - falo.

- O Krys só nega as nossas propostas e não dá nenhuma ideia - Bailey observa. Resolvo falar qualquer coisa só pra ninguém dizer que eu não ajudei.

- Ficção científica - É o que proponho.

- Do nada - Josh fala e ri.

- Não, Krys - Sina balança a cabeça em negação -. Pra quê ficar se iludindo com filmes que só contam mentiras ou coisas improváveis na maioria das vezes.

- Essa é a sua opinião... Não a verdade! - retruco. Ela me fita com os olhos.

- A verdade é que só nos resta um tipo de filme... - Bailey joga a idéia no ar pra que alguém continuasse.

Eu não tenho a menor idéia do que ele está falando, achava que ninguém tinha também até Noah sussurra baixinho...

- Pornô?

Todos da sala se viraram pra ele e instintivamente ele ficou vermelho como um tomate.

- Meu god, desculpa, foi a única coisa que eu consegui pensar.

- Quer usar o banheiro? - brinco pra deixa-lo com mais vergonha ainda. Todos sorriem mais alto. Deve ser efeito do Álcool.

- Josh, eu sairia de perto dele. Vai que... - vejo Josh sorrir de nervoso, faço o mesmo.

- Tá bom, gente, para de envergonhar o homenzinho - Bailey tenta se mostrar uma pessoa gentil -. Eu tava falando de filmes de Heróis mas também achei sua idéia boa.

- Bailey? Amado? - Sofya o repreende, eu fico surpreso já que eles não falam uma palavra um com o outro que não seja briga.

- Estou brincando, e então... filmes de heróis? - ele repete.

- Não tô querendo cortar tua onda, não mas só assisto um filme de herói quando ele for brasileiro e da favela - Sina surpreende com seu comentário aleatório.

Todos riem com o comentário mas ao que tudo indica parece ser sério. Essa Sina...

- O Krys tinha razão, nunca vamos chegar num acordo! - Josh lamenta tonando um longo gole de o que parece ser um Roskoff azul.

- Eu tenho uma idéia melhor... - Sina joga o verde pra nós.

- Qual? - perguntamos uníssono e eu até me surpreendo.

- Verdade ou consequência...

ᴀᴜᴛᴏ ɪɴsᴜғɪᴄɪᴇɴᴛᴇ  ✰  ɴᴏsʜ/sᴀʙɪʟᴇʏ/sʜɪᴠɪɴᴀ  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora