Josh

2.3K 194 135
                                    

Você sabe que o dia começa bom quando já tem um envelope jogado por de baixo da porta, segundo o que eu li na parte da frente do papel, me convidando pra ir numa festa. Bom dia? O que é isso? Abri.
Meu celular emite um barulho irritante, provavelmente é uma mensagem.

Noah: você vai?

Pra onde, amor?

Noah: Pra festa!

Ahh recebi o convite mas ainda não  sei se vou.

Noah: Você tem que ir
Vai ser a melhor festa do ano!

Vou pensar!

Noah: Pensa com carinho, sem pressão.
Mas vou logo avisando que se não for, não vou te levar no cinema!

Ahhh como assim?
A gente ia no cinema?
Noah?
Não pode fazer chantagem emocional comigo!
Seu chato!

Noah: É vc quem decide!
Esta nas suas mãos
Redsaltando, sem pressão anjo.
😘

Vou logo avisando que não vou beber como da última vez, ok!?

Noah: Isso quer dizer que vc vai!?

Talvez!

Noah: Ahhhhhhhhhhhhhhhh
Nós vamos nos divertir muito, prometo
Vou fazer um tweet: Josh Beauchamp vai a festa comigo!

Chega. Tá passando vergonha.

Noah: Vou no shopping comprar roupas.
Quer vir?

Não obrigado. Acho que vou voltar a dormir.

Noah: Não dormi muito ou então vai se atrasar!
Bye bye!

Bye, beijos!

Assim como prometido, voltei a dormir. Estou com sono? Não! Acho que dormir é a coisa mais desnecessária que já inventaram, perdemos muito tempo da nossa vida simplesmente fazendo karalh* nenhum. Mas vou dormir mesmo assim porque eu sei como são essas festas do Krys.

°°°

- Josh? Josh? Josh Beauchamp, acorda pelo amor de quem não existe - isso foi a primeira coisa que escutei quando acordei.

- Para de me sacudir, Noah! - peço.

- Não vai se levantar? - pergunta.

- Ainda são duas horas! - olho no relógio antes de falar só pra confirmar. Aliás, por que eu dormi tanto?

- Até você se arrumar, pararmos num restaurante pra comer e ir pra festa já é mais de 5 horas da tarde - ele fala e já vai me puxando pra eu levantar.

Fui em direção ao banheiro, tomei meu banho relaxante. Literalmente, demorou meia hora até pra enfim saimos do apartamento. Ele me levou num restaurante que fica próximo aos dormitórios da universidade. Tentei aproveitar ao máximo, mas fica difícil com esse chato do lado que fica me apressando pra ir embora. Eu como devagar. Num piscar de olhos eu já estava entrando numa casa chique, com música alta e adolescentes dançando animados.

A primeira coisa que fiz assim que cheguei foi procurar alguém pra conversar comigo. O Noah fica bem sociável quando está bebendo. Encontrei a Sabina, tenho falado com ela de vez em quando, se a gente se cruza na universidade. Logo estava eu e Sabina, com dois copos de sei lá o que dentro, fundo da nossa vida um pro outro. Falamos do Bailey e ela disse que achava ele bastante irritantes, eu apenas ria afinal não concordava com o que ela achava do Bailey, mas não queria falar algo pra irritar a Sabi que está sendo tão legal comigo.

A festa estava boa, as pessoas a minha volta dançavam animados, a música envolvia os corpos de cada um ali como se fosse um cobertor num dia frio. Aparentemente tudo certo por aqui. Pelo visto, só aparentemente mesmo porque um garoto vem do nada e grita:

- MEU DEUS, É A POLICIA!!!

Eu automaticamente acho que é uma brincadeira sem graça, mas não é. NÃO É!

- O quê! - Sabina arregala os olhos e sai correndo, ainda consigo ouvir ela dizer...- Eu não posso ser presa de novo!

Estou confuso pra caramba.

- Por que a polícia está aqui? - pergunto pro primeiro que passa em meio à multidão que está correndo pela cozinha. Sem sucesso, é claro!

- Josh, o que você está fazendo parado aí? - Noah aparece do nada e sai me puxando em direção à porta dos fundos.

Agora estou correndo e nem sei o porquê. Atravessamos um jardim enorme e paramos em frente à um muro.

- Vamos, sobe - Noah junta as duas mãos e minha mente supôs que era pra eu pôr meu pé e pular pro outro lado do quintal. Era o que os outros garotos e garotas estavam fazendo.

- Mas e vc? - pergunto por precaução.

- Eu pulo logo atrás - ele diz tão rápido e embolado que eu mal entendo -. Agora cuida!

Olho pra trás e tem dois policias apontando pra nós e dizendo alguma coisa. Sem mais nem menos coloquei o pé entre as mãos dele, me apoiei no muro e joguei meu corpo pro outro lado. Jesuis, nunca tinha vivido tanta emoção num dia só. Vejo Noah pegando impulso e pulando logo atrás de mim um pouco antes de os policias chegarem a esse lado do jardim.

Rápido demais. Rápido demais.

Já ia começar a correr quando vi que Noah estava caído no chão.

- O que foi? - pergunto.

- Meu joelho! - ele exclama e sai como um gemido. Não exíto em pegar ele no colo.

Correr. Tudo que posso fazer agora é correr. A noite está fria porém meu coração esquentou com toda esse filme de ação imposto na minha vida. Tenho que chegar rápido no apartamento do Noah, ele está choramingando feito um bebê por causa do joelho. Não quero vê-lo sofrer, meu coração vai derreter de vez.

- Eu vou cuidar de você, Noah, não se preocupe - solto, em meio a meus passos afobados quase só sai minha respiracao.

- Não se preocupe comigo, já estou exigindo demais fazendo com que você me carregue até em casa depois de uma noite nessa droga de festa - ele diz em resposta.

- Por falar nisso, por que a polícia apareceu lá do nada? - tenho que perguntar ou nunca vou entender nada do que aconteceu de verdade.

- Droga! - é a unica coisa que ele fala.

- O que foi? Te machuquei?

- Não, Josh. Chamaram a polícia porque descobriram que tinha droga na festa - ele explica e eu não consigo evitar dar uma desacelerada nos passos.

- Mas é mentira, né? Tipo, não tinha droga nenhuma e foi só um engano da parte deles.

- Por que você acha que estamos a essa hora da noite caminhando até em casa? - ele me questiona meio que me dando uma dica. E eu mais uma vez, nessa única noite, não quero acreditar nas palavras dos seres humanos.

A que ponto chegamos? No caso, eles chegaram. Nunca fui a pessoa mais santa do mundo mas nunca iria me envolver com esse tipo de coisa. Eu estou surtando por dentro. Noah continua calado. Quero perguntar pra esse lindo garoto se ele acabou com a vida dele consumindo essas, literalmente, drogas. Mas pela cara, ou jeito dele, não parece que ele fez tal coisa então prefiro não questionar a integridade moral dele.

ᴀᴜᴛᴏ ɪɴsᴜғɪᴄɪᴇɴᴛᴇ  ✰  ɴᴏsʜ/sᴀʙɪʟᴇʏ/sʜɪᴠɪɴᴀ  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora