Heyoon

2.6K 207 132
                                    

Já pararam pra se perguntar "o que eu estou fazendo da minha vida?". Eu já, várias e várias vezes. E todas as vezes eu tento me consolar dizendo "ô princesa, você acha que se você sair de onde você está agora sua vida vai ser melhor? É claro que não! você não tem mais seus pais pra te dar sustento, tanto financeiro quanto emocional."

A verdade é que a vida é dura, e a minha seria pior ainda se o pai do Josh Beauchamp não tivesse me ajudado. Agora só tenho um serviço... que é basicamente, não deixar o Josh morrer sozinho. Eu diria que sou uma mãe pra ele, eu faço compras as vezes, eu venho ver se ele já comeu, se já dormiu. Cuidar de um garoto como o Josh não é nada difícil, é claro, lindo desse jeito queria até dar banho.

Pra quem dormiu no ponto e não tá entendendo nada, eu vou explicar... Josh tem meio que uma doença, uma insuficiência pessoal, ou seja, ele tem sempre que estar acompanhado de uma pessoa caso contrário ele se sente triste, esquecido e acaba se machucando ou fazendo algo pior. Não é como se ele fosse uma criança, mas tem que estar sempre de olho.

A doença de Josh - que a maioria das pessoas nem sabe que ele tem - junto com a minha necessidade de ter um lar, fez com que o pai dele pegasse minha guarda judicial e em troca eu cuidasse do Beauchamp como uma irmã, e é o que eu faço. A velha arte de juntar o útil ao agradável.

E como toda pessoa doente, Beauchamp também tem seus medicamentos para tomar. E se ele não tomar, no começo, não vai fazer muita diferença mas logo vai ficando pior é pior. Alguns de seus primeiros sintomas são estranhos e até engraçados, admito. Ele começa a dizer tudo que vem a cabeça, sem se importar se vai doer ou não pra's outras pessoas. Depois vem, esse é o meu preferido, a repetição de palavras, tipo... Ele sempre faz uma pergunta e logo depois afirma com as mesmas palavras. Trabalho com fatos, então vou dar exemplos: "Posso estar errado? Posso estar errado!" Ou "Talvez eu me irrite muito fácil? Talvez eu me irrite muito fácil!". Aí vem mentiras, alucinações, etc.

Ontem o Krystian me ligou dizendo que o Josh provavelmente não tinha tomado o remédio, então fui à casa dele e coloquei no suco dele. Como, graças a deus, aquele remédio dá sono ele dormiu a noite inteira.

Consegui uma vaga na mesma universidade que Josh, porém lá fingimos que não nos conhecemos. Ou sou de uma "turma" e ele é de outra. Mas estou sempre de olho nele.

E por falar em universidade, aqui estou eu. Mais um dia nesse buraco que as pessoas insistem em falar que vamos levar alguma coisa disso aqui pra nossa vida futura. Isso é ridículo, tudo é ridículo, os professores, os alunos, as matérias. A sorte é que eu tenho a Any e a Diarra pra me acompanhar nessa longa jornada que foi esse ano. Não, elas não sabem de nada que rola entre eu e Josh.

- Heyoon? Heyoon? Heyoon? - Diarra está me sacudindo pra eu deixar de pensar e interagir mais com elas.

- O que foi? - pergunto gentilmente. Eu realmente não tô afim de falar hoje.

- Está vendo quem tá vindo ali - Any aponta para o outro lado do pátio.

- Na verdade, não - respondo com a maior sinceridade. Pra mim só está os alunos normais, os mesmos chatos de todo dia.

- Ai, Heyoon, você está dormindo hoje! - Any se fingi de irritada - O Noah, lindo e maravilhoso está parado a poucos metros de distância é você diz que num está vendo nada.

- O que houve com você? - Diarra me questiona.

- Estava apenas pensando em...

- Ai meu deus, o Noah tá vindo pra cá - o berro da Any me interrompi -. Se arrumem meninas!

Ele veio quase como num desfile de moda, passando pelo pátio. Noah é o típico garoto em que todos, literalmente todos, querem estar perto. No caso da Any, acho que ela preferiria que ele estivesse dentro dela. Rindo pra não chorar dessa situação.

- Olá, meninas! - Ele chega jogando o cabelo pra trás.

- O-oi - diz Any. Meus deuses que idiotice da parte dela gaguejar por causa de macho.

- Oi, Noah - diz Diarra.

Eu não respondo. Ele se vira em minha direção.

- Heyoon, posso far com você? - ele pedi.

- Sobre? - O que um cara como ele teria pra falar comigo?

- É que o Krystian falou que o Josh não veio hoje porque está meio doente - Noah tenta explicar -. E eu vim aqui saber se você sabe o que ele tem?

- Por que EU saberia? - enfatizei o "eu" porque realmente não sei o motivo dele estar me questionando e tenho que manter as aparências.

- Porque você foi no apartamento dele ontem - Ele diz e todos me olham.

Merda. Não acredito que ele me disse isso. Agora as meninas vão querer saber porque eu conhecia o Josh e não contei pra elas. Não tinha hora melhor em, Noah?

- Fui apenas entregar um remédio pra ele - O jeito é tentar enrolar o máximo possível.

- E desde quando você conhece ele? - eu disse que a Any iria perguntar isso!

- Não conheço - Ai, estou nervosa -. Apenas vi que ele tava passando mal na porta do prédio e ele me pediu pra comprar remédios pra ele. Não pude negar.

- E porque você não contou pra gente? - pergunta Diarra, ela está com uma cara confusa de quem tá tentando ligar os pontos dos meus argumentos. Isso me deixa ainda mais nervosa. Eu sei que não tem coerência!

- Diarra, isso é o de menos agora - Não sei o que responder então vai isso mesmo -. E, Noah, já sabe o que veio perguntar, já pode se retirar.

É fato, nunca lidei com alguém me perguntando algo sobre o Josh. Me sinto apreensiva. Vou começar a treinar minhas respostas pra se isso acontecer de novo eu estar preparada. Não posso deixar que descubram sobre ele... e muito menos sobre mim!

ᴀᴜᴛᴏ ɪɴsᴜғɪᴄɪᴇɴᴛᴇ  ✰  ɴᴏsʜ/sᴀʙɪʟᴇʏ/sʜɪᴠɪɴᴀ  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora