Na noite mais escura! Lanterna Verde

293 29 5
                                    

Harold Jordan, muito popular no meio militar americano, se tornando um dos melhores pilotos de caça do mundo,  formado na academia Top Gun e condecorado pelo Tenente Coronel Aviador Maverick Mitchell como Tenente pela Força Aérea Americana e pela Marinha, realizando todo o trabalho de proteção de defesa e ataque aéreo intercontinental. Em uma de suas missões, foi emitido um sinal de alerta de objetos não identificados realizando aproximação ao norte do país, Hal e seu esquadrão foi responsável de realizar os primeiros contatos e até mesmo sido autorizado para abater em caso de contato ofensivo. O esquadrão realizou diversas aproximações aos OVNIS, até que uma grande rajada vindo de um deles acabou atingindo um dos F-22 que realizava contato, aeronave está que pertencia ao Tenente Hal Jordan. As investigações se expandiram e nada foi contatado sobre o seu paradeiro. Aos seus familiares, foi informado que sua aeronave havia caído em treinamento e ele teria morrido.

Ao longo da galáxia, Hal Jordan encontrava-se dentro de uma estranha nave que o levaria para o planeta OA, planeta este pertencente aos guardiões do universo. Naquele dia, Hal compreenderia que haveria sido escolhido pelas estrelas em continuar fazendo o que faria de melhor na Terra, proteger a vida e seus ideais com justiça. Foi depositado uma das maiores fontes de poder, uma das armas mais poderosas já criadas em pró do bem universal, o anel energético. O anel dava-lhe a capacidade de criar objetos plasmados e complexos de acordo com a mente de seu portador, limitado por duas coisas: a força de vontade do Lanterna e o carregamento de energia que o anel disponibilizava, do qual seria recarregado de acordo com o período de rotação do planeta natal do portador. No caso de Hal, ele tinha a missão de carregar as energias em uma fonte cósmica a cada 24h.

Havia-se Lanternas espalhados por todo universo, em pró da defesa universal.  Hal Jordan naquele momento prestava-se seu juramento eterno para proteger o quadrante terrestre:

"No dia mais claro, na noite mais escura,

nenhum mal escapará a minha visão!

Que aqueles que adoram o poder do mal,

temam o meu poder ... A LUZ DO LANTERNA VERDE!"

Sua aparição a Terra não demorou muito, pode reencontrar seus familiares, dos quais confiou o sigilo extremo para que pude-se transitar no espaço e realizar seu papel de vigilante galático.

No mesmo quadrante da Terra, encontrava-se Marte, do qual o Lanterna era responsável de proteger, mas após os primeiros indícios de invasão ao planeta, uniu-se aos marcianos para batalhar contra as forças de Apokolips, das quais eram lideradas pelo General Steppwolf.

A batalha pendurou por diversos ciclos terrestres, onde o Lanterna Verde batalhou bravamente contra os soldados do planeta de fogo em pró da vida marciana. Houve-se um chamado que Hal Jordan haveria emitido para OA para enviarem tropas, mas foi rapidamente interceptados pela nave da Vovó Bondade, uma das deusas e seguidoras de Darkseid.

Os últimos marcianos foram enviados juntamente do Lanterna para o planeta de fogo, onde foram escravizados e obrigados a desenvolver a tecnologia de teletransporte marciano com os equipamentos de Apokolips. Jonn Jonzz acabou se tornando um de seus melhores amigos nesta situação, onde puderam desenvolver o tubo de explosão de que Darkseid havia ordenado. Havia-se boatos que a morte do Caçador de Marte e de Hal Jordan seria inevitável, então Hal decidiu-se usar até sua penúltima recarga para concluir o tubo de explosão. Quando sua morte foi ordenada, os dois forasteiros tentaram realizar uma fuga precisa, onde chamou a atenção de todo o sistema de segurança do quartel general de Apokolips. Com a voracidade de piloto ainda em suas veias, Hal pode pode assumir o comando de uma das aeronaves que realizavam voos interdimensionais pela galáxia para a fuga. Um grande "Dog Fight" pode acontecer naquele dia, desviando-se de aeronaves inimigas e abatendo muitas delas pelo ar. Porém seu poder de fogo era limitado, então o Lanterna Verde utilizou de sua ultima recarga do Anel para emitir seu sinal (Agora já em ponto fora de interceptação) para a grande tropa. Durante sua saída da nave, Hal Jordan foi abatido pelo poderoso raio ômega de Darkseid que o levou ao solo novamente.

De dentro da nave, o caçador de marte tentava realizar um novo comando para que ainda pude-se salvar o Lanterna Verde.. Mas nada respondia, Hal Jordan após deixar o comando para Jonn Jonzz, havia alocado as coordenadas do quadrante que estava próximo da Terra.

Grandes seres se aproximavam de Hal, com a certeza de que haveria morrido. Mas com a ultima energia do anel, seu corpo foi protegido e pode absorver o raio ômega do Tirano. Pelos céus via-se grande movimentação de parademônios que partiam em direção ao local da queda. Com a ajuda de mendigos do lugar, o Lanterna foi escondido para que não fosse morto pelas criaturas. Durante dias, ali permaneceu desacordado com a ajuda dos nativos, mas apenas com a força de um deus ele redobraria sua consciência. Órion, filho do grande ditador Darkseid perambulava a pedido do Pai Celestial, do qual sabia da existência do Lanterna Verde em Apokolips.

Órion com a ajuda do Senhor Milagre, confrontaram parte do exército de criaturas para retirar Hal Jordan. Um grande portal foi aberto enquanto os deuses de Nova Gênesis batalhavam contra os parademônios, sendo assim, mandado por um tudo cósmico emitido por Órion e protegido pela graça do Pai Celestial, o Lanterna transitou no espaço até seu planeta natal, com a missão de preparar o povo terrestre contra a fúria que estaria por vir.

Com a longa trajetória espacial, o Lanterna foi enviado até os heróis e quase foi morto com a reentrada no quadrante devida a grande quantidade de satélites em órbita. Sendo "milagrosamente" salvo por Batman, Jonn Jonzz e Alfred.

Com sua chegada, Hal teve de passar por um processo lento de recuperação, pois a viagem e sem energia suficiente do Anel acabou-lhe desgastando severamente, e ali permaneceu com o auxilio de Alfred para sua recuperação.

Hal Jordan sabia da existência do Superman na Terra, e sabendo agora da derrota de Steppwolf diante da Liga da Justiça, os heróis corriam perigo. Os Lanternas sempre souberam da existência do Kryptoniano, mas sem a permissão da ordem do conselho, nunca realizaram contato direto para com ele. Batman o questiona por não ter aparecido antes com a chegada do General Zod, mas na mesma época, Hal Jordan passava pelo processo de treinamento no planeta OA, respondendo a outro Lanterna da Terra. De fato um plano muito mal planejado pelo conselho dos protetores do universo.

Com sua aparição, os demais heróis foram acionados e ali realizaram uma reunião extraordinária para poderem entender o que havia de fato acontecido. Intrigada com a história contada, Diana se colocava a disposição para ajudar o antigo piloto terrestre a encontrar a fonte de energia do Anel que transitava pela órbita. O super jato de tecnologia avançada da Mulher Maravilha era acionado dentro da nave, para transitar no espaço e realizar a captação. Hal Jordan ainda vislumbrava o grande jato espacial, do qual tinha a raríssima capacidade de ficar invisível e sair da rota de radares secundários. (** Radares secundários são capazes de captar objetos não identificados bem precisamente com a tecnologia dos radares de ultima geração**).

Ainda não totalmente recuperado, Lanterna Verde, Jonn Jonzz e a Mulher Maravilha partiam em busca da fonte do Anel na órbita Terrestre.

Liga da Justiça 2 - Snyder Cut (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora