O Tratado de Paz

86 18 0
                                    

Nova Gênesis

Diante do trono de Izayas, a Liga da Justiça estava reunida no templo pois o pai celestial havia tirado a confusão mental após a viagem no tempo, entender a complexidade era complicado naquele momento, mas não para o sábio pai celestial, que com são bastão maravilhoso pode prover de energia que cai-lhes sob o entendimento dos viajantes. A linha temporal não havia sido danificada pois os planos de Barry haviam dado certo. Ainda que sem conhecerem nesta atual realidade os novos deuses, a energia do bastão conseguiu trazer lhes as lembranças de suas versões mortas, apenas o Todo Poderoso provia de tal poder para isto.

Agora reunidos e analisando agora com mais cautela um novo ataque contra Darkseid, a Liga da Justiça contava que agora poderia vencer o tirano de Apokolips. Houve um pronunciamento do Pai Celestial em meio a conversa chamando a atenção dos heróis:

- Filhos!.. Aprenssem-se.. Ou será tarde demais! – Exclamava Izayas.

- Oh bondoso pai, estamos fazendo de tudo para que possamos agir da melhor forma contra Darkseid. Não podemos falhar desta vez. – Respondia o Senhor Milagre.

Izayas abaixava a cabeça e exitava em falar. O bastão emitia uma energia densa jamais vista em torno do Pai Celestial. Barda observou e exclamou.

- Está acontecendo .. Não é? – Questionava a guerreira.

- Acontecendo o que?- Perguntava Batman.

Órion aproximava-se vindo a passos largos pelo corredor principal.

- Ele.. Conseguiu.. – Órion respondia.

Um silêncio enorme prevaleceu entre os heróis. O vento rugia como um leão meio a Nova Gênesis, o ambiente ficava pesado como jamais visto em séculos. Os deuses que perambulavam por Gênesis sentiam o vento mais pesado, carregado pelo mal que não era sentido desde a separação e o Ragnarok dos deuses. Izayas que estava sentado em seu trono levanta-se e diz:

- Darkseid conquistou a Equação Antivida! E isso não poderá mudar. Não haverá volta ao tempo para mudar o seu presente, não haverá força de vontade apenas para destruir Darkseid. – Exclamava Izayas.

- Mas ainda a profecia não acabou Pai celestial!... – Respondia Órion.

-Não filho.. Ela não acabou ! E por isso, é chegado o tempo de um novo tratado. Um tratado de paz contra ira de Darkseid.

- Que tratado seria esse Pai Celestial? – Perguntava Jonn Jonzz avançando a frente dos demais.

- Faremos como em outras eras! Daremos um filho nascido da luz por desistência em remodelar o universo conforme a sua vontade. – Respondia.

- Mas bondoso Pai! Scott já sofreu demais com isso ! Além do mais, Órion também não aceitaria morar nas masmorras de Apokolips. – Dizia Barda.

O Pai Celestial sorria, seu bastão era energizado novamente e um grande portal era aberto diante deles. Uma luz suave e muito bonita brilhava diante dos heróis, podia-se ver alguém andando a passos lentos para fora da luz.

- Eis aqui! O filho nascido da luz! Eis aqui, o filho que alcançou misericórdia e o amor da energia da Mãe. – Exclamava o pai celestial apontando para o ser que caminhava em direção aos heróis.

- É bom vê-los novamente meus amigos! – Dizia Cyborg – renascido da luz.

Os heróis regozijavam de alegria, receberam com grande alegria. Cyborg havia sido morto na separação das caixas maternas no ataque de Steppwolf na Terra, sendo fundido a própria energia da caixa.

- Mas.. como isso é possível?- Perguntava Flash.

- Quando me fundi a caixa, o meu corpo foi destruído pela forte energia emanada do centro, mas como a caixa mãe funcionava para com o usuário através do bom desejo e do amor para comigo. A caixa materna guardava uma poderosa entidade cósmica, cheia da sabedoria, era por isso que Stepp queria pra si. Pois bem, a entidade trouxe-me até aqui, onde pude conhecer os deuses, onde pude conhecer o Pai Celestial. A entidade encheu o meu ser do conhecimento, e juntamente do Pai Celestial, reconstituíram minha forma física de volta. Meus membros robóticos agora são parecidos como da outra vez, mas cem vezes mais poderosos, um sistema inteligente parecido como o da Caixa mãe. – Dizia Cyborg.

- Victor foi o primeiro humano a pisar em Gênesis, a principio ficamos temerosos por ser um terráqueo. Mas quando soubemos que ele foi salvo pela própria entidade, o acolhemos e o ajudamos com a energia do Bastão Maravilhoso de nosso Pai Celestial. – Respondia O Senhor Milagre.

Apenas Órion, Milagre e Izayas sabiam da existência de Cyborg por Nova Gênesis.

- Isso pode dar certo.. – dizia Jonn Jonzz.

O novo contato para com Apokolips seria realizado desta vez pelo Pai Celestial, para que pudessem entregar Cyborg para Darkseid. Cyborg seria uma espécie de conselheiro, conselheiro este provido do conhecimento da Caixa materna e renascido da entidade, para que o poder adquirido fosse utilizado sabiamente. Nem mesmo Darkseid se tornando um ser todo poderoso estava livre de errar, o poder estava convosco, mas não estaria livre dos erros.

Cyborg também expôs que tentou fazer contato com a Terra, Aquaman estava com um dos dispositivos transponders de teletrasporte. Pode explicar ao rei dos mares que todo cuidado era pouco, pois o dispositivo poderia acionar os deuses de Apokolips para a Terra, ou até mesmo abrir o tubo de explosão por tempo indeterminado, podendo assim facilitar o transito das criaturas para o planeta.

O plano B também contava em um ataque em massa contra Apokolips, podendo assim contar com o reino de Atlântida no ataque no planeta de fogo, do qual exigiria de um acionamento preciso, onde Cyborg canalizaria as tropas da Terra e bloqueando a ida dos vilões ao Planeta.

Algumas horas depois..

A Liga da Justiça embora fosse muito forte, ainda poderia ter certas desvantagens contra os deuses de Apokolips, sendo assim, Izayas projetou com o seu Bastão poderosas armaduras celestiais que os ajuda-se e protege-se melhor em um ataque direto.

Sabendo agora que Superman poderia estar debilitado, projetaram também um plano para sua recuperação e ajudar os demais:

- Filha da Terra, do Coração puro e simples! Lois Lane.. Eis aqui, tome em suas mãos está Caixa! Está Caixa Materna é parecida ao que foram herdadas pela humanidade! Cyborg fez especialmente a você! – Exclamava Izayas.

Um pouco acanhada e acompanhando toda movimentação dos heróis nos preparativos para ir até Apokolips, Lois aproxima-se do Pai Celestial e diz:

- Especialmente.. Para mim? Mas.. Por quê?Ora.. Eu sou a mais fraca de todos aqui. – Respondia.

Izayas sorria.

- Lois Lane! Você é a chave! Chave está que se conectará a está preciosa Caixa! Você é a única que poderá pedir com fé e com amor que a energia dos antigos deuses canalize nesta caixa e preencha o Superman. – Respondia o Pai Celestial.

Flash e Batman sorriam discretamente, entendiam que agora tudo fazia sentido. Lois Lane seria o símbolo da pureza e amor, que do qual conectada a está Caixa, iria restabelecer as forças do Homem de Aço. Lois seria a chave para trazer a força dos deuses para o Superman, a somatória do amor e fé, divido pela ... Esperança!.. Trazendo para o Superman, a energia e força da Equação da Vida.

Liga da Justiça 2 - Snyder Cut (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora