Revolução - A guerra política

107 19 1
                                    

A movimentação no palácio era enorme, pois haviam aqueles que apoiassem Katar e aqueles que apoiassem a Shayera. O planeta sofria seus altos e baixos em sua política, seu povo não viva tão bem como foi dito ao heróis da Liga, a corrupção e a ganancia de Katar tornava seu governo falido e motivos de reuniões no senado do planeta. Shayera foi escolhida para se tornar a Rainha pois sabiam do passado familiar e que também haveria sido uma boa diplomata com relação aos planetas vizinhos. Após a tentativa falha de atacarem o planeta OA, Shayera também foi a responsável nas relações dos dois planetas, antes mesmo de Katar se tornar o sucessor ao reino. Neste tempo, um dos líderes da Tropa dos Lanternas Verdes acabou-se tornando uma das pessoas mais próximas da princesa, que do qual por muito tempo mantiveram um relacionamento as escondidas do povo. John Stewart - O Lanterna Verde, de perfil altamente militar, morador da Terra e escolhido pelos Guardiões para se juntar após a morte de Kyle Rayner, tornou-se um dos Lanternas mais experientes e audazes do espaço, se tornando um dos membros líderes e representante dos Guardiões, mentor de Hal Jordan. Stewart havia sido acionado pelos guardiões de que havia-se grande agitação em Apokolips para a chegada do hospedeiro do Codex, e que se fazia necessário juntar forças com os Tanhagariamos para realizarem um ataque preciso contra os planos de Darkseid. Katar ao recebe-lo em seu palácio, acabou descobrindo por meio de terceiros o caso de Shayera com o representante dos Guardiões. O deus Tron, conselheiro dos deuses foi acionado por Katar para que soube-se da verdade, que assim com a sua sabedoria, fez-lhe mostrar a verdade sobre o caso de Stewart com Shayera. Descobrindo tal traição do caso de amor de sua destinada Rainha com o Lanterna, ameaçou Shayera e sua linhagem a morte.

Sem exitar, Katar criou pé de Guerra diante de sua princesa e prendeu o Lanterna dentro do Palácio. Katar também foi aconselhado por Tron que não ataca-se Apokolips, pois se não sofreriam drasticamente a ira de Darkseid após a sua conquista em se tornar o Deus dos deuses. 

Contra voltade da princesa, Katar implementava um governo socialista e cheio de erros, abusando do serviço escravo dos mais pobres para manter o seu império de pé.  

Jonn Jonzz voltava ao seu subconsciente e conseguia descobrir as atrocidades praticadas pelo líder Katar.

Hal Jordan ficava surpreso com o que a Rainha Shayera dizia, e agora dizia que faria sentido os maus olhares dos soldados no palácio. Pois um outro Lanterna estava por ali. 

Flash em instantes consegue percorrer todos os lados do palácio e indica a localização do prisioneiro, e sendo assim, os heróis saem da sala para encontra-lo. Muitos Tanhagarianos vinham em direção aos heróis para fazer o bloqueio, mas Mulher Maravilha e Hal Jordan iam lutando contra um a um em ataques combinados, o Lanterna conseguia projetar de seu anel diversas armas para atacar simultaneamente a quem ataca-se. Do alto da janela, Katar e Shayera travavam uma luta duríssima um contra o outro.

Batman desvia-se dos disparos realizados pelos guardas para chegar até a aeronave da Liga, enquanto os demais iriam de encontro para libertar Stwart. 

Pelos céus poderia-se ver Katar e Shayera travando uma duríssima batalha, raios a cada golpe de suas armas expandindo-se por todo palácio. As grandes estruturas viam abaixo com a luta, muitos dos soldados se rebelaram uns contra os outros, o sistema de comunicação intergalática líderada por Shayera e os generais do exército de Tanhagar liderados por Katar davam-se inicio a uma grande luta por toda cidade. Com a aeronave acionada, Batman iria dando apoio as crianças e mulheres do local, que tinha-se suas asas cortadas por ordens de seu governante. 

Shayera concentrava energia em seu Metal Enésio, que em sobrevoo atacava brutalmente o peito de Katar. 

- Olhe o que você fez !! Você trouxe a guerra para o seu povo !! Você traiu o seu governante com um ser insignifcante!! - Dizia ele tentando conter os golpes que Shayera depositava contra ele. 

- "Meu governante"? Você nunca foi um.. - Dizia ela enquanto a acertava fortemente com seu Metal em seu rosto, jogando-o para longe. 

Enquanto isso, Mulher Maravilha destruia as paredes do palácio a socos até chegar a sela de Stwart, que ainda caído e sem energia alguma de seu anel, mantinha sem forças para levantar-se, pois havia sofrido castigos severos por soldados. Flash o levantava e o ajudava a caminhar para sair dali, Hal Jordan para proteger os demais, pode criar uma esfera com seu anel para proteger dos raios disparados pelas armas de quem os atacava. 

O grande império se transformava em minutos em um grande centro de batalha, a luta entre os dois líderes era o primeiro atrito em milênios, coisa jamais vista desde os primórdios. Katar e Shayera eram de uma representatividade tremenda para seu povo, mesmo que muitas das vezes as opiniões políticas que atracavam durante anos fossem divergentes. Katar realizava um contra ataque combinado contra a princesa, disparando diversos raios de energia contra ela, que rapidamente iria bloqueando com um dos escudos. Grande explosões com raios se fazia presente no embate, um golpe certeiro no maxilar de Katar fazia com que um estrondo tremendo ecoa-se pelo pátio, o golpe fazia com que o governante atravessa-se prédios e caísse bem longe dali.

Observando a aeronave se aproximar dos heróis, Shayera sobrevoa ao encontro da Liga.

- Levem ele daqui ou vocês não irão conseguir concluir com o objetivo. - Exclamava ela aos demais. 

-Mas e você ?Não pode ficar por aqui. - Dizia Diana. 

Shayera agachava-se para olhar mais de perto Stwart que ficará encostado na entrada na nave. Beija-o e se levanta em direção aos demais. 

- Não posso.. Preciso salvar o meu povo. Chega de obedecerem somente as vontades de seus líderes. Este mundo precisa viver com suas próprias pernas, chegou o momento da Revolução. Vão! Há um amigo em meio ao cosmo que irá ajuda-los. Ele sempre nos ajudou por aqui. Sei da importância em combater as ideias de Darkseid, no momento certo, Tanhagar se juntará para salvar este universo. Chega de tiranos.. - Respondia Shayera. 

Ao longe pode ver uma tropa se aproximando juntamente de Katar para ataca-la. Mas a grande tropa que sempre foi fiel a princesa, junta-se a ela para o grande embate. Essa luta não era da Liga da Justiça. Seguindo as instruções de Shayera, ela mostrava onde encontrar o amigo misterioso. E sendo assim, a aeronave da Liga que mantinha em comando agora do Cavaleiro das Trevas, alocava sua próxima coordenada para prosseguir viagem para Apokolips. 

A desastrosa viagem para Tanhagar talvez não teria sido a melhor opção para os heróis, mas certificavam-se de que poderiam em algum momento contar com ajuda de outros para terem chance contra o planeta de fogo. Além do mais, John Stwart havia sido resgatado, em que ele poderia ajudar a Liga da Justiça? Estava mais que na hora da Tropa dos Lanternas estarem na jogada para auxilia-los. 

Stwart ainda que ferido, mencionava com dificuldade o amigo misterioso que iriam ajuda-los. Amigo este que também ajudara Hal Jordan quando encontrava-se em Apokolips. 

O Senhor Milagre.


Liga da Justiça 2 - Snyder Cut (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora