A aeronave estava sendo atacada antes mesmo do primeiro contato intergalático com o sistema de Proteção de Tanhagar, os heróis se mantinham concentrados nos seus acentos enquanto Hal Jordan e o Caçador de Marte desviava-se de poderosos raios de energias que saiam de canhões suspensos da ionosfera planetária. Com precisão, a aeronave desvia-se com exito dos ataques que eram realizados contra a Liga da Justiça, o contato era realizado com o sistema mas nada acontecia, até que Jonn resolve sair do comando, deixando o posto para Diana e usa seu modo de tangência para destruir os sistemas de ataque. Ao longe, via-se uma tropa de Tanhagarianos em direção a aeronave, Jonn foi destruindo canhão por canhão até que encontrou-se com os soldados.
Os Tanhagarianos são uma raça de alienígenas com uma ciência altamente avançada, durante séculos nunca obtiveram problemas com a pobreza e sempre estiveram em uma mesma filosofia política que pendurou durante milênios. Após o ultimo governante ser afastado do cargo por querer mudar o sistema de contato com outras raças, seu filho Katar ficou responsável por assumir o trono e casar-se com a filha do Ministro Bithy Hol, a princesa Shayera Hol. Shayera viveu em meio a grande tropa intergalática de Tanhagar, se tornou uma grande guerreira e diplomata do planeta, seus pensamentos em compartilhar tecnologia e ajudar os demais lugares no espaço que sofressem da pobreza que seu planeta jamais sofreu, eram divergentes do seu futuro esposo Katar, que do qual partilhava dos mesmos ideais que seu pai, mas escondia um grande segredo para que seu trono não fosse tomado. Os Tanhagarianos haviam feito também um acordo com a Tropa dos Lanternas Verdes na patrulha galática, acordo este que foi quebrado no antigo governo após a tentativa de invasão em OA. A tecnologia do Anel e seu sistema de combate era o que mais Hyathis - ex governante almejava, houve a solicitação para tal desenvolvimento em Tanhagar que evidentemente foi negado pelo conselho dos Lanternas. Os Tanhagarianos é de aparência humanoide e dispõe de asas como de Águias, existe uma lenda de que na antiguidade uma grande tropa visitou o planeta Terra para colonizar, mas havia pessoas no local, reza a lenda que os egípcios desenvolveram suas armas e tecnologias na época com base no conhecimento de "Hórus" - o deus do Sol, suposto líder Tanhagariano.
Um dos generais se apresentava para Jonn Jonzz e questionava tal invasão, Jonzz dizia que tentaram fazer contato para a entrada no quadrante espacial protegido por eles, e que estariam apenas de passagem, pois a sua aeronave plotava coordenadas de outro lugar. Ainda não satisfeito com a resposta, foi solicitada a entrada de oficiais na aeronave da Liga para confirmar as tais intenções. O caçador de Marte apresentou-lhe sua verdadeira aparência e se dizia como o ultimo marciano vivo, contou-lhes também o objetivo da viagem que do qual, trazia grande perigo para o universo. Abismado com a historia contata, o General convidou os heróis para se apresentarem diante do Governante Katar e explicar a situação, enquanto isso a aeronave era investigada pelos demais oficiais do planeta.
O planeta lembrava muito Marte em épocas de glória, trazendo boas lembranças a Jonn Jonzz que seguia a frente dos demais heróis em conversa com o general. Grande parte dos soldados do palácio olhavam com estranheza para Hal Jordan, algo que o incomodava indiretamente mas que mantinha sua postura e a conversa com os demais. Ao chegarem na sala de convidados, eram recepcionados pelo casal líder do planeta.
- Sejam bem vindos! Peço-lhes as sinceras desculpas pelo ataque do nosso sistema. Tivemos problemas recentemente com uma invasão, então é sempre melhor prevenir-se do que remediar, não é mesmo? - Dizia Katar.
Shayera permanecia calada mas cumprimentava os heróis da Liga que se acomchegavam a sala de Katar. Tomando a frente para adiantar a situação, a Mulher Maravilha dizia o motivo de estarem por ali. Diana mostrava-se indignada com o ataque e demonstrava grande preocupação com o Superman em estar sob domínio do grande tirano de Apokolips.
Katar averiguando a situação, disse que seria possivel sim o apoio para o abastecimento e o carregamento das baterias para a Liga da Justiça, mas não acreditava que haveria chances de que o Darkseid encontra-se a Equação Antivida, pois achava-se que era apenas um conto para assustar povos não totalmente evoluídos. Shayera disse que a invasão realizada, tinha haver com a suposta Equação Antivida e que parte do cosmo estava sabendo do Superman. Katar irou-se contra Shayera e ordenou que saísse da sala, pois com ela nesta conversa, poderia criar atrito em meio aos convidados. Diana apenas a acompanhou com um olhar de tristeza sem dizer nada. Batman questiona o que de fato houve para saberem sobre o Superman e a obsessão de Darkseid para com a Equação Antivida. Katar cruza os braços e responde.
- Nós sempre respeitamos os deuses, seja de qual planeta for. O ditador Darkseid já tentou fez contato conosco a aliar-se a ele para encontra-la. Porém meu pai, o antigo governante, não aceito tais condições. Na época, seu plano era continuar atacando Nova Genesis de uma maneira impiedosa, porém muitos dos conselhos dados aos nossos antigos líderes vieram da sabia mente de Izayas - O pai celestial. Seria um golpe em tanto. Não seria justo. E sobre o tal.. Superman?Oh sim, ficamos sabendo.. O ultimo filho de Krypton não terá um bom final neste planeta sangrento e impiedoso. - Responde Katar.
- O desejo de Darkseid poderá por em risco toda a existência meu caro, talvez com o seu exército, teríamos chances de vence-los e salvar nosso amigo. - Exclamava Jonn Jonzz.
- Sim Marciano, mas o que ganharíamos em troca? Misericórdia? Acha fácil arrancar uma tropa inteira do planeta para batalharmos afim de algo que nem sabemos se é verdade?O pai celestial sempre nos disse que o importaria é a Equação da Vida! Vida está que temos em nosso planeta com abundância, segura e sólida !! . - Responde Katar.
Shayera reaparece em meio a discussão e exclama.
-Mentiroso !! Conte a eles !!!
Os heróis da Liga voltam a manter os olhos na Princesa que volta com um traje de Guerra.
- Diga a eles a quem você esconde neste lugar!! - Exclamava Shayera.
- Minha querida.. Já conversamos.. Não queira criar atrito em meio aos nossos convidados, não venha com as suas idéias tolas. - Katar era interrompido por Diana.
-Deixe-a falar !! Quem é você para mante-la calada?? Ser uma criatura masculina não te trás superioridade !! - Dizia Diana com ira.
- Katar.. chega de fantasiar ! chega de mentiras !!.. Fomos avisados pelas estrelas que eles passariam por aqui. Você prendeu um deles para esconder o chamado !! Este governo vem de mal a pior a tempos com esta tal soberania malévola de seu pai e a sua. Mas desta vez, o povo deste planeta fará o que sabe fazer de melhor. Não irá desistir de uma Guerra quando se é convocada!! - Exclamava Shayera.
- Oh é mesmo? E acha que eles irão ouvir as ordens de uma Mulher no poder? Sem mesmo tirar a coroa de seu Governante? - Respondia Katar se posicionando para atacar com uma Estrela da manhã mágica.
O momento fica tenso na sala imperial, Shayera fica a frente dos heróis da Liga e exclama.
- Libertem o Lanterna Verde do cala bolso. Esta luta é minha.. - Respondia Shayera com suas armas em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Liga da Justiça 2 - Snyder Cut (Fanfic)
FantasíaDiante do triunfo conquistado sobre o grande General Steppwolf, a Liga da Justiça recebe o mais novo integrante para orientá-los de que ainda todos estão em perigo, a mais nova ameaça não trás apenas preocupação para a população da Terra mas também...