N: Sou advogada.
Natasha responde sem mais e sem menos, não tendo tempo para pensar direito, ela fala a primeira profissão que veio na mente. Ela olha para o Steve e ele continua olhando para ela como se estivesse procurando algo em seu olhar. Natasha permanece firme olhando para o Steve, ele parecia ser o tipo de pessoa que consegue perceber uma mentira facilmente, mas o que ele não sabe é que a Natasha é especialista em não dizer a verdade. Antes que ele pudesse falar ou questionar algo, a Natasha toma o controle da conversa.
N: E você Sr. Rogers, trabalha do que?
S: Sou detetive... Só Steve, por favor.
Natasha nem ouviu o resto do que ele disse, ela arregala os olhos no momento que ele disse que era detetive. Natasha olha para ele surpresa e ao mesmo tempo analisando ele, agora ela entendeu o motivo dele olhá-la daquele jeito, tinha haver com a profissão dele, ele tinha que ter esse olhar, desconfiar de tudo e todos, sempre buscando algo a mais no olhar das pessoas.
N: Impressionante... É uma profissão um tanto peculiar.
Steve sorri e concorda com a cabeça.
S: Eu era policial, decidi deixar esse posto e abrir uma empresa de investigação particular.
N: Faz muito tempo que você é detetive?
S: Três anos... Só não imaginava que um dia iria me arrepender.
Steve fala a última frase em voz baixa e tomando o último gole do seu whisky, ele desvia o olhar da Natasha e ela olha para ele ainda mais confusa, os ombros dele estavam caídos e ele parecia ter ficado tenso.
N: Eu posso imaginar os casos que você pega, eu sei que é uma profissão complicada...
Steve olha para ela e ela que desvia o olhar.
N: Saber todos os dias o pior das pessoas nos faz perder a fé nelas.
Natasha volta a olhar para ele piscando lentamente, Steve olha para ela com um olhar carinhoso e como se ela já soubesse o que ele iria dizer ela concorda com a cabeça. Ela se levanta e pega o dinheiro no bolso, deixando sobre o balcão o valor maior do que ela teria que pagar. Ela olha para o Steve e toca no ombro dele acenando com a cabeça para se despedir, ela sai do bar sem olhar para trás. Natasha dá alguns passos na calçada e sente alguém pegar na mão dela, por impulso ela puxa a mão com agressividade e vira rapidamente pra trás. O homem bem mais alto que ela da alguns passos para trás e levanta as duas mãos em sinal de rendição.
S: Desculpa, eu não quis te assustar.
Natasha permanece olhando séria para ele e com a respiração acelerada pelo susto que levou, ela tira a mão da arma que estava presa atrás da calça jeans, apenar do susto ela não podia simplesmente sacar a arma sem realmente ter certeza que era necessário, ela tinha que manter o disfarce.
S: Só vim te oferecer uma carona, está um pouco tarde e você disse que não conhece nada por aqui.
N: Eu conheço o caminho para o meu apartamento.
Natasha fala com um sorriso de lado.
N: Eu agradeço, mas moro a dois quarteirões daqui, não é longe.
S: Estamos indo para a mesma direção, e a menos que não confie em mim, eu vou entender se recusar... Meu carro está bem ali.
Steve aponta para uma BMW 8 da cor preta na frente do bar que estavam, Natasha olha para a direção que ele estava apontando e volta a olhar para ele que agora estava com um sorriso largo nos lábios e sem perceber a Natasha sorri automaticamente para ele e morde o lábio inferior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O jeito que você me olha - Romanogers
FanfictionSeparados na infancia Natasha e Steve tomam rumos completamente diferentes, a vida para eles nunca foi tão fácil, Steve apesar de ter tido tudo ele nunca se sentiu preenchido, por outro lado a Natasha escondia um passado doloroso e sombrio. Aqueles...