O reencontro

5.5K 293 57
                                    

Rebecca acordou em um sobressalto, acabara de ter um pesadelo. Vira fogo, gritos, emoções confusas, o medo que ela sentira, sendo levada para dentro de uma concha, presa dentro de uma pérola, totalmente negra.

-Rebecca, pelo amor de Deus, ser trancafiada dentro de uma pérola? Foi só um sonho!

Ela olhou pela janela fechada, não se via nenhuma luz.

"Ainda deve ser noite, melhor é voltar a dormir" pensou consigo mesma. Ela deitou no travesseiro e se recobriu, com os olhos fechados tentava dormir, mais o pesadelo lhe vinha à mente a todo instante. "Rebecca, vê se esquece isso! Foi só um sonho bobo, dá para voltar a dormir?!" Ordenou a si mesma. Assim a noite foi passando ela foi acordada por batidas na porta.

-Rebecca? É a Madame Darion. Você está acordada? Poderia abrir a porta?

-Só um minuto, Madame.

Ela levantou da cama ainda um pouco sonolenta, foi até a cadeira da escrivaninha e pegou seu xale rosa claro, um pouco cambaleante se dirigiu à porta e a abriu.

-O que foi Madame? Aconteceu algo?

-Não minha querida, é que já são 10 horas e você havia comentado de um compromisso às 11h?

-Ah, claro! Muito obrigada, Madame!

-Com licença então...

M. Darion deu um último sorriso e desapareceu descendo as escadas. Rebecca fechou a porta e se virou com um ar preocupado. Como poderia ter se esquecido? Era hoje que Johnny chegava! Nossa, há quanto tempo que eles não se viam! Desde crianças brincavam juntos, foram crescendo, mais aos 14 anos ele se resolveu pela vida de aventuras no mar. Embarcara em um navio mercante fazia 3 anos e os únicos vestígios de tão grande amizade ficou no coração, memória e cartas de ambos.

-Cadê aquele meu conjunto azul? Eu tinha posto aqui dentro! Ah, achei! Vamos Rebecca, você não tem muito tempo!

Ela se vestira com um vestido branco, preso pelos ombros que descia até o tornozelo, dando sustentação, um corpete azul clarinho, amarado na cintura e terminando solto por cima da saia do vestido. Era uma de suas melhores vestes, que ela ganhara de M. Darion e, como não possuía muito dinheiro, não poderia comprar um novo.

-Esse vestido não é novo, mais é muito elegante!

Fez um meio coque, deixando seus cabelos castanhos claros lhe caírem pelo ombro, colocou um batom rosa claro e pegou seu leque branco, que era muito prático, combinava com tudo, afinal, não poderia se dar ao luxo de comprar mais leques.

-Está ótimo!

Ela parou se olhando no espelho e aprovando o resultado.

Sorriu, se dirigiu à porta e antes de sair deu uma olhada em seu quarto. Ele era simples, mas aconchegante.

Havia uma cama no centro, uma mesinha de canto com lâmpada e flores, uma escrivaninha de frente para a janela com alguns pertences, um guarda-roupa com espelho embutido e no outro canto uma divisória, para que ela pudesse trocar de roupa.

Rebecca suspirou "O Johnny há de gostar daqui" e abriu mais o sorriso ao lembrar de como fora parar naquela pensão.

Tudo começara nos seus 6 anos de idade. Órfã de mãe, ela e seu pai passaram por muitos apertos, até que por um convite de uma tia, foram para a pequena cidade de Turniffe. Eles passaram um tempo lá, a casa de sua tia era em frente a uma pensão, da M. Darion, fora lá que conhecera Johnny, sempre tão amigos! Brincavam toda a tarde juntos, até que um dia de chuva forte, eles se refugiaram no forte. A tempestade trouxera com ela a desgraça. Um navio de piratas atracou no porto de Turniffe e saquearam toda a cidade. Fora naquela noite que Rebecca perdeu tudo. Seu pai foi morto em batalha, tentando defender sua casa, e sua tia fora levada como prisioneira. Saquearam toda a casa, deixando Rebecca totalmente sozinha no mundo e sem nada.

O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora