Ana estava no Pérola, que já havia partido de Port Royal.
Naturalmente Johhny já sabia de tudo, e Ana ficou no lugar de Anna Maria no quarto, sob alguns protestos dela.
-Como assim, eu vou mudar de quarto?! Sempre dormi aqui, é só chegar novas... pessoas, que sou mandada para outro lugar?
-Por serem novas aqui, as deixarei junto, mesmo porque já se conhecem. E você sempre reclamou desse quarto, agora vai para outro, deveria estar me agradecendo, não? - Jack disse e depois de mais alguns minutos de reclamações ela saiu.
Agora, Ana, Johnny e Rebecca estavam no gabinete de Jack.
-Bem, o motivo de vocês estarem aqui é que temos de resolver a situação da Ana.
"Ana? Não sabia que estavam tão íntimos" Rebecca pensou mas logo voltou sua atenção ao que Jack dizia.
-Gibbs veio me falar hoje. Os marinheiros estão estranhando todas essas viagens e a entrada de mais uma mulher –disse se dirigindo a Ana- Teremos de contar uma boa mentira para evitar muitas perguntas. E eu já tenho uma.
Todos olhavam curiosos esperando.
-Minha ideia é a seguinte, falaremos que fomos roubar uma rica Condessa, mais precisávamos de ajuda. Ana era uma empregada mestra naquela casa e poderia ser muito útil, mais depois do roubo teve de vir conosco para não ser presa.
-Ótima ide ia –Ana foi a primeira a falar- mas, como vocês simplesmente chegam e ficam meus amigos?
Jack continuou:
-Também pensei nisso. E tive uma ideia que pode vir a ser útil também para encobrir a entrada de Johnny.
-E qual seria? –agora era Johnny que estava interessado.
-Bem, se for aceitável para ambos, poderíamos dizer que Ana é uma namorada de Johnny e nos ajudou todo o tempo. Assim você ter entrado na tripulação ficará muito mais bem visto.
Johnny somente olhou para os lados, Ana parecia pensar sobre o assunto, Jack olhava ansioso para ela e Rebecca estava de boca aberta. O que facilitou ela a ser a primeira a falar.
-Como assim?! Você está mesmo sugerindo que uma se passe por uma empregada? E pior, namorada de um pirata? Sem ofensas John.
Com certeza isso é totalmente inaceitável! Além de que...-Eu aceito -ela foi cortada por Ana.
-O QUÊ? - Rebecca levantou-se da cadeira- Como assim aceita?
-Aceitando...Eu fiz teatro por cinco anos, então não será nenhum problema, e acho que essa história é perfeita. Ninguém poderá questionar. Tem algum problema para você?
-Ahn...Bem...Não, imagine! Mas não tem outro jeito de fazer este plano? Sabe, é capaz dos marinheiros descobrirem...
Ana estranha o comportamento de Rebecca e resolveu descobrir se tudo era exatamente o que ela imaginava que fosse.
-Não vamos mudar de plano, este é perfeito e nenhum marinheiro vai descobrir. Como já disse, fiz teatro por cinco anos. -Ana se levanta e vai até Johnny, passa seu dedo indicador sobre sua bochecha e desce a mão até o seu pescoço, Johnny estranhando seu comportamento, pergunta o quê ela está fazendo.
-Oras, não teremos que fingir sermos namorados? -vendo que ele balançou a cabeça positivamente, continuou- Então, começaremos a partir de agora - Ana chega mais perto ainda de Johnny e lhe dá um beijo na boca.
Jack estranhou muito isso, mais sua reação foi mais controlada que a da Rebecca. A garota, sem perceber, deixou seu queixo cair, mais Ana notou e satisfeita se afastou de John.
-O quê houve Becca, algum problema? Pode falar, não gostou do plano?
-Não, não -gaguejando- não tem problema nenhum, só que...Ahn...Nada. O plano é ótimo.
Dando as costas ao restante do grupo Rebecca foi em direção à porta.
-Bem, acho que já decidimos tudo, podem voltar ao que estavam fazendo.
Estava no meio do corredor quando sente segurarem-lhe o braço direito. Ela se virou e viu Johnny, rapidamente abaixou a cabeça desviando o olhar.
O rapaz percebeu que ela estava estranha, usando dois dedos levantou sua cabeça, olhando-a nos olhos.
-O quê você tem Becca? Está se sentindo bem?
Ainda se recusando a olhar para ele responde:
-Nada, só estou com uma leve dor de cabeça...Vou dormir um pouco e já melhoro, afinal, já está noite, amanhã nos vemos.
E soltando-se do toque entrou no quarto.
Me conta: amiga ou inimiga na sua opinião?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Amanhecer
Fanfic[CONCLUÍDO] Rebecca já se acostumou a despedir-se daqueles queridos ao seu coração, mas continuava a viver seus dias de forma tranquila numa cidade do Caribe. Tudo isso mudou quando de repente se viu raptada por um grupo de piratas e obrigada a pas...