Voltando a Tortuga

561 75 2
                                    

O Pérola havia chegado em Tortuga há alguns dias e esperavam a chegada do Black Sea.

Jack estava entediando quando batem a porta de sua sala e Rebecca entra sorrindo.

-O que foi?

Ele perguntou enquanto ela ainda estava na porta, desde que voltaram da pequena expedição a jovem se fechou no quarto e se recusou a falar com ele.

 De resposta ela somente entrou no aposento, trazendo junto Johnny.

-Já chegaram?Finalmente!Bem vindo de volta garoto! E então, quais as novidades?

Eles entraram e Johnny fechou a porta. Cada um foi para o seu costumeiro lugar, antes da narrativa começar.

- Ele falou que Blackew deseja se reunir com Jack em meia hora.

-Qual o motivo?

-Ele não me disse, mas provavelmente é para contar sobre a viagem. E vocês, acharam o mapa?

-Achamos –foi a vez de Rebecca falar- a outra parte, sim! E você não vai acreditar onde estava!

-Onde?

-Em uma caverna subterrânea, embaixo dos recifes.

Johnny realmente não acreditara.

-Sabia que você não iria acreditar! Mas me deixe contar-lhe tudo! Nós estávamos...

-Nós quem?

-Eu e Jack. Nós estávamos andando pelos recifes, em procura de algo.

-Vocês realmente achavam que o mapa estaria em cima dos recifes?

-Posso contar a história?

Jack estava se divertindo com essa conversa. Era um pouco estranho o relacionamento deles, mas funcionava.

-Desculpe-me, por favor, continue.

-Quando de repente notamos uma caverna abaixo dos recifes.

-Bom acrescentar que fui EU quem a achou.

-Sim, foi você. Quebrando o chão onde pisava e caindo com tudo na dura rocha.

-O método não importa...

-Continuando: dentro dela seguimos um longo túnel, com curvas, descidas e subidas. Estávamos em uma grande inclinação...

-Enorme.

-...Enorme inclinação, quando chegamos ao topo, havia uma mesa de pedra, com uma caixa de madeira igual às outras, presa com cordas.

-Encurtando a história dela, pegamos o mapa, voltamos ao Pérola e já tracei o novo caminho a seguir.

-Interessante, então vocês já têm a nova parte e o novo caminho?

-Isso mesmo. Mas e quanto a senhora Rose, descobriu algo?

-Bem, de certa forma sim.

-Então conte!

-Como Jack previu, não fiquei um só momento com os tripulantes de Blackew na busca. Fui até a taberna Black Eye, certo?

-Certo...E falou com ela?

-Falei.

-E então?

Perguntaram em uníssono, Jack e Rebecca. A ansiedade na voz deles era extremamente notável, exatamente como a expressão de desapontamento que se seguiu depois das últimas palavras de Johnny.

-Ela não sabe de nada.

-Como assim não sabe de nada!

-Foi com ela que falamos! Ela que conhecia minha mãe!

-Eu sei, mais ela me disse que por opção não quis saber de nada. Achava melhor.

-Ótimo! Teremos que continuar com suposições sobre o que fazer! E se tudo até aqui estiver errado?

-Errado não está! Se não, não teríamos encontrado o que deveria ser encontrado.

-Jack, nunca mais fale desse jeito.

-Mas ela falou algo interessante.

Os dois viraram se imediatamente para Johnny, que contou:

-De acordo com ela, somente duas mulheres sabem toda a razão do mistério, enfim, sabem tudo sobre ele. Uma era sua mãe e outra uma mulher que vive em Port Royal. Também guardiã.

-Isso é ótimo! –o sorriso voltou ao rosto de Rebecca e ela se virou para Jack- só temos de ir até lá e...Por que essa cara?

Ele os encarava com a boca entreaberta e imediatamente começou a revirar seus papéis.

-Vocês não irão acreditar...De acordo com o mapa, nossa nova parada é exatamente em Port Royal.



EITA! Cada vez a trama se entrelaça! O que estão achando? Por favor, não deixe de votar naquela estrelinha linda no topo da página <3

EITA! Cada vez a trama se entrelaça! O que estão achando? Por favor, não deixe de votar naquela estrelinha linda no topo da página <3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora