Sra. Rose

1.2K 147 0
                                    

Jack observava tudo tão concentrado, que nem percebeu uma pessoa vindo em sua direção. Sua presença só foi notada quando ele sentiu um puxão na camisa:

-Mais que...Ah, chegou já?Que rápido!

-Falei que conhecia aqui.

-Teve algum problema no caminho?

-Nenhum...Quanto movimento!

-Maravilhoso, não é?

Fingiu uma cara de inocência enquanto Rebecca fazia a sua de impaciência:

-Agora, temos um problema.

-E qual seria?

-Como vamos andar com um mapa por aqui?Está lotado!As pessoas veriam!

-Querida, todos estão tão ocupados com si mesmos que nem notarão o que estamos fazendo, agora, vamos!

Eles continuaram o percurso, desviando das pessoas e esbarrando em outras, que os amaldiçoavam.

-Dá pra acreditar nisso?

Rebecca falou depois do quinto assobio em sua direção.

-Eu digo que passeios noturnos para uma senhorita como você, não são agradáveis.

Jack parou tão bruscamente que ela não pode evitar a colisão:

-Agora sou eu quem digo, que diabos!

-Falando como pirata?

-É a convivência...Mas posso saber o que houve?

-Pelo mapa, devemos entrar aqui.

Ela levantou o olhar e viu, Taberna Black Eye.

-Você não espera que eu entre aí, não é?

-E o que você pretende fazer?Dar a volta?

Ela olhou pro lado e rapidamente respondeu:

-Depois de você.

Eles entraram no bar. Era limpo, pelo menos. As paredes eram de madeira, não estavam descascadas, as mesas não tinham marcas de copos, e a atendente do balcão era uma senhora que parecia muito simpática.

-Ótimo Jack...O que faremos agora?

-Vamos seguir o mapa.

-Você só pode estar brincando comigo!No meio de uma taberna?

-Olha aqui, de acordo com as instruções, devemos subir as escadas...Isso não pode ser coincidência, pode?

-Acho que não...Mais não podemos simplesmente subir as escadas!

-Podemos sim...

-O quê?

-Você realmente não conhece uma taberna, não é?

-Óbvio que não.

-A maioria delas tem quartos no andar de cima.

-Mas não é o caso dessa.

-Como você sabe, já esteve aqui?

-Não! Mas olhe ao redor.

Ele olhou, é realmente aquela taberna não era como as outras, os homens se embebedavam, sim, mais também faziam refeições, e não possuía nenhuma mulher oferecida. Sem contar a velha senhora no balcão:

-Entendi o que você quis dizer...Essa decididamente não tem quartos no segundo andar, diabos!

-Mais mesmo assim podemos ir lá...

Jack olhou-a assustado:

-Realmente a convivência com piratas não está lhe fazendo bem...o que tem em mente?

-Simplesmente subimos sem ninguém ver, procuramos a outra pista e saímos. Simples assim.

-Muito bem então...vamos.

-Rápido!

Eles subiram a escada disfarçadamente e olharam no mapa.

-Pra onde agora?

-Reto...pelo corredor.

Eles correram corredor adentro e pararam em frente uma porta.

-O que diz?

-Para entrarmos.

-Como?

-Abre.

A porta estava trancada. Passos começaram a soar.

-Ótimo...e agora?

-Vamos nos esconder.

-Aonde?

Os passos pararam, Rebecca e Jack se viraram e viram aquela mesma sra. do balcão parada diante deles. O estranho é que ela não parecia aborrecida ou assustada, estava calma e com um sorriso no rosto.

-Sentimos muito sra. Nós achávamos que vocês possuíam quartos.

Rebecca falou com um breve sorriso.

-Eu sei muito bem que vocês não estavam à procura de nenhum quarto. Foi este papel na sua mão -indicou Jack- que trouxe vocês aqui. E você deve ser a filha de Lauren Beckey, certo?

Rebecca abriu a boca:

-So-Sou...Como a sra. sabe?

- Atrás dessa porta está algo muito valioso. A continuação deste –apontou para o mapa na mão de Jack- e somente quem devesse chegaria até aqui. Sua mãe guardava o segredo, e eu guardo outra parte dele. Fico muito feliz de finalmente você ter vindo buscá-lo. Já tenho certa idade.

Ela mantinha o sincero sorriso. O que dava a Becca uma sensação de conforto.

A mulher se dirigiu até a porta, tirou uma chave do bolso e a abriu:

-Entrem e fiquem a vontade. Quando saírem fechem a porta, ela trava automaticamente.

Ela deu meia volta e voltou ao térreo.

-Bem, então...as damas primeiro.

Entrou, era um quartinho se dirigiu até a mesa, acendeu um lampião que estava lá e pegou um papel. Ele era a continuação do mapa, mais algo estava errado.

-Ele se junta com esse mapa, só que não mostra East Bridge.

-O quê?Como assim?

-Veja, ele se encaixa perfeitamente, mas essas coordenadas nos leva a outro lugar.

-Onde?

-O mar.


Gente, admito que foi difícil conseguir criar todas as pistas! Espero que estejam gostando dessa aventura <3 Continuem com a Becca e Jack para chegarem ao final desse mistério!

Gente, admito que foi difícil conseguir criar todas as pistas! Espero que estejam gostando dessa aventura <3 Continuem com a Becca e Jack para chegarem ao final desse mistério!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora