Capitão Norrington

473 59 1
                                    

No dia seguinte Rebecca já havia feito suas malas e deixado tudo pronto para voltarem para o Pérola.

Os três estava na sala, Ana com uma expressão triste.

-Então...Agora vocês vão embora, atrás da quinta parte?

-Vamos. Se me dão licença...

Jack sai da sala pela porta que leva aos jardins, deixando as damas sozinhas.

-Deve ser divertido –Ana falou sorrindo.

-O quê?

-Sair por aí...Com um navio, percorrendo o mundo.

Rebecca parou para pensar por um minuto e depois respondeu.

-É bom mesmo. Digo, nos primeiros dias no Pérola eu estava terrivelmente apavorada. Mas avaliando agora, é quase tão agradável quanto a vida que eu tinha antes.

-Eu sempre achei interessante, sabe, navegar.

-Então por que você não vai?

Ana pareceu despertar.

-Com quem? Sozinha? Não...Isso é algo que se faz com alguém que se gosta, não com um bando de marinheiros contratados para lavar o convés.

-Então chame seus amigos.

Ela riu sarcasticamente.

-Que amigos? Na minha posição social você só encontra um bando de aproveitadores, nunca um amigo real. Não possuo nenhum.

-Isso não é verdade. – Rebecca disse calmamente, no que Ana a olhou curiosamente. -Você pode me considerar uma amiga.

Nesse momento a campainha tocou.

-Quem poderá ser? Não estou esperando ninguém.

O mordomo entrou na sala anunciando.

-Condessa, o Sr. Norrington está aqui.

Norrington entrou na sala.

-Condessa D'austria –e beijou sua mão- Sinto, parece que você já tem visitas –disse olhando para Rebecca.

-Deixe-me apresentá-los. Rebecca, este é o Sr. Norrigton, primeiro imediato do principal navio da Marinha Britânica. Sr. está é a senhorita...Wattemberg. Uma amiga minha.

-Srta. Wattemberg, prazer em conhecê-la –disse beijando-lhe a mão.

-O prazer é meu.

-Bem, não vou me demorar –disse se virando para Ana- só vim aqui para convidá-la para a minha promoção. Capitão Norrington.

-Capitão? –ela parecia não se importar- Claro, como Condessa não posso faltar a um evento desse tipo.

A voz dela saiu sem nenhuma emoção, Rebecca notou que ela não tinha a mínima vontade de comparecer e também não gostava da presença de Norrington. Ele é que parecia não notar.

-Sinto a interrupção. Mas, quando será isso?

-Daqui há dois dias.

-Oh, que lástima! – Rebecca levou a mão aos lábios, numa falsa decepção.

-Lástima?

-Infelizmente a Condessa não poderá ir.

-E por que não? –Norrington não entendia como uma desconhecida dava ordens assim na Condessa. E Ana olhava curiosa para Rebecca.

-Eu vim aqui exatamente para convidá-la para passar uns dias em meu navio, num passeio pela costa do Caribe, e ela havia acabado de aceitar quando o senhor chegou. Amanhã mesmo partiremos e não temos dia marcado para a volta.

-Realmente é uma pena. –Norrington parecia desapontado- Bem, não vou atrapalhá-las. Tenham um bom dia.

-Até mais ver.

Com um aceno do chapéu, Norrington desapareceu da sala. Ana virou-se para Rebecca.

-Que história foi essa?

-Você não estava com cara de quem queria ir...Muito menos de que gosta desse senhor...

-Sim, realmente não gosto. Outro aproveitador.

-Então eu fiz com que você não precisasse ir.

-Mas mesmo assim eu não irei viajar. Com certeza, agora como Capitão da Marinha Real, ele saberá disso.

-Quem disse que você não viajará?

-Desculpe-me, acho que não entendi direito.

Rebecca virou e saiu pela mesma porta que Jack, depois de uns minutos ela voltava com ele.

-Posso saber o que está havendo? –Ana estava muito confusa com tudo.

A jovem respondeu sorrindo:

-Ana, você gostaria de nos acompanhar no Pérola em busca dos mapas?


Antigos conhecidos sempre aparecem, né não?
Obrigada pelos comentários! Podem me contar tuuudo que estão achando que amo saber!

Antigos conhecidos sempre aparecem, né não?Obrigada pelos comentários! Podem me contar tuuudo que estão achando que amo saber!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora