Estava começando a escurecer quando Rebecca resolveu voltar para casa "É isso então" pensou consigo mesma. Ela voltava de cabeça baixa, relembrando seus dias com John e segurando o presente.-Não vai jantar querida? Havia acabado de chegar na pensão.
-Não estou com fome, Melany, vou pro meu quarto.
-Certo, querida.
Madame a olhou com tristeza, sabia que ela estava muito mal com a despedida de John. Becca subiu as escadas e trancou a porta do seu quarto. Estava com um ar muito triste:
-Muito bem, farei o que você mandou John...
Com isso abriu a gaveta da mesinha e retirou de lá três fotos.
Eram seus bens mais preciosos. Uma das fotos era de seus pais juntos, a segurando nos braços quando bebê, era a única imagem que possuía de sua mãe. A outra era uma foto de seu pai e sua tia, que ela mesma tirou, cortando o topo de suas cabeças, mais o rosto estava intacto. A terceira imagem era ela e Johnny quando crianças. Uma boa lembrança.
As lágrimas recomeçaram a cair pela sua face. Por que ela tinha de ter uma vida tão difícil? Secou as lágrimas e recomeçou a tarefa de guardar seus bens.
Dentro da caixa ela também colocou sua munhequeira (ninguém sabia que ela possuía, era de seu pai) anéis e pulseiras, algumas eram de sua mãe, outras de sua tia, outras ela ganhara ou comprara.
Se dirigiu a escrivaninha e pegou uns papéis, eram as cartas de Johnny, que também foram para dentro da caixa. "Engraçado como as coisas de valor não são ouro e prata, e sim, lembranças" pensou consigo mesma.
"Será que a caixa entra...?" Rebecca estava usando um vestido com um bolso falso. Que na realidade havia rasgado e ela o remendou com essa função. "Nossa, entra direitinho". Ela estava a meio desse pensamento quando ouviu uma explosão vindo da cidade, rapidamente se dirigiu a janela aberta e viu... não poderia ser!Mais era! Um navio pirata estava atacando Turniffe, como há 5 anos atrás! BUM Outro tiro.
Pensou rápido, saiu do quarto e encontrou M. Darion na escada:
-O que está acontecendo?
-É um ataque Madame! Piratas!
-Piratas? - Falou com um terror na voz.
-Isso, pegue o que lhe é de valor e corra pro forte! É o único lugar mais seguro!
-Antes avisarei os hóspedes! Mais vá, Becca, corra!
Rebecca deu um forte abraço em Melody Darion:
-Nós nos encontraremos de novo minha querida, agora corra!
Não precisou ouvir novamente, ela desceu as escadas e escancarou a porta, fechou-a em seguida e saiu para a escuridão da noite.
Era tudo como seu sonho, que estranho! Fogo, gritos, pessoas correndo desesperadas, Rebecca fora empurrada umas três vezes e por duas caiu no chão. Estava suja e seu ombro sangrava, mas não podia parar, ela já podia ver o forte ao lado do ancoradouro, a única passagem seria correr por ele, e rezar para que nenhum pirata a pegasse. Ela já estava na metade do caminho quando sentiu-se sendo puxada para trás, se desequilibrando caiu no chão, olhou para cima e viu um pirata a encará-la:
-Ora, ora...Vejamos o que temos aqui.
Rebecca se levantou e tentou fugir, mais sentiu que ele a segurava fortemente pelo braço:
-Aonde pensa que vai?Pra que a pressa?Vamos, eu vou te levar para o capitão!
Ela foi forçada a entrar em um bote e a embarcar no navio pirata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Amanhecer
Fiksi Penggemar[CONCLUÍDO] Rebecca já se acostumou a despedir-se daqueles queridos ao seu coração, mas continuava a viver seus dias de forma tranquila numa cidade do Caribe. Tudo isso mudou quando de repente se viu raptada por um grupo de piratas e obrigada a pas...