Conversas

970 122 10
                                    

-Quem era ele?

Rebecca e Jack estavam de volta ao Pérola, em seu gabinete, conversando.

-O que ele disse?

-Primeiro me responda!

-O que foi?

-Quem era ele? O tal de Johnny...

Ela suspirou antes de continuar:

-Lembra que lhe disse que tinha um amigo? Que me deu a caixa e tudo o mais?

-Era ele? O Johnny?

-Ele mesmo.

-Ah...Sim, então.

Se fosse outra ocasião ela continuaria a discussão, mais estava mais interessada por outro assunto:

-O que ele disse?

-Sente-se.

Jack puxou a cadeira da sua escrivaninha e posicionou-a de frente para sua cama. Rebecca foi hesitante, sabia que essa reação de Jack era porque a conversa fora...Interessante.

Ela se sentou na cadeira e Jack na cama:

-A conversa foi...Interessante, podemos dizer.

Ela não falou nada, no que Jack prosseguiu:

Muito bem, logo depois que você saiu, eu fui direto ao ponto.

-O que você quer, Sparrow?

-Eu soube que você esta em busca de um certo colar.

Os olhos de Blackew emitiram um brilho estranho:

-O que você sabe sobre ele?

-Somente que é bastante valioso. O motivo real da reunião é que eu creio que você sabe bastante sobre o colar...

-...E você quer que eu te conte.

-Isso mesmo.

-Diga-me, porque eu te contaria?

Jack sorriu, se fizesse o jogo certo, saberia de tudo que queria.

-Por que eu posso te ajudar a achá-lo.

-Qual seu real interesse?

-Meu caro, se envolve tesouro eu sempre me interesso.

Houve uma pausa, em que Blackew pensava em suas opções:

-Muito bem... Este colar é de ouro, envolto por esmeraldas, como você deve saber. Também conhecido como Colar de Vênus. Ele é a chave de um portal secreto, onde se guarda os mais inimagináveis tesouros!

-Interessante...Continue. Onde fica esse local?

-Não sei.

-Como assim homem? Você procura por um tesouro que nem sabe se existe, baseado em uma lenda e nem ao menos sabe sua localização?

-Não se exalte Sparrow, ou posso parar por aqui. O problema é que para se descobrir o paradeiro de tudo isso, não é tão simples assim!

Pelo que pude descobrir, esse mistério tinha muitos guardiões, cada um guardava uma pista para o local, que quando juntas, formariam o caminho até o X. Essas pistas foram guardadas em mais inimagináveis lugares, mais sempre se tem uma chave. Todas elas foram entregues à guardiã suprema, que morreu sem revelar onde estavam escondidas. Agora, estou na busca de quem pode tê-las consigo.

-E quem seria essa pessoa?

-Pelo que descobri, a guardiã tinha uma filha, que depois de sua morte mudou-se de cidade. Creio eu que ela está com as chaves e nem tem conta disso. Mas ainda estou em encalço dela.

O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora