Preparativos

654 81 1
                                    

Rebecca acordou tarde naquele dia. Trocou-se e foi direto para a cozinha almoçar. Ainda se encontravam alguns piratas bebendo, que foram se dissipando aos poucos, no final somente Anna Maria ficou lá, terminando de comer.

-Anna Maria, você sabe que horas são?

-Perto do almoço.

Como ela era irritante! Mas Rebecca não estava com vontade de discussões logo cedo - cedo para ela é claro, que acabara de levantar.

-Ah..

Elas ficaram um breve momento em silêncio antes da jovem continuar:

-E você sabe onde o Jack e o Johnny estão?

-Seus queridos saíram há pouco. Disseram que iam cuidar de algo e voltariam logo.

-Certo...

Anna Maria havia terminado de comer e estava indo em direção a escada.

-Obrigada novamente Anna Maria.

Ela estava com o pé na escada mais se virou:

-Por que você é tão agradável?

-Como assim?

-Digo garota, você está em um navio pirata! Não precisa ficar com tantos modos!

-Eu gosto de ser educada...

-Nada contra a boa educação -ela ironizou a frase- mas diabos, liberte-se um pouco!

Como Rebecca continuava calada ela continuou:

-Suas roupas, por exemplo. Você não precisa fazer o penteado todo dia, manter o cabelo arrumado como se fosse a um baile. E sua roupa não precisa ser assim tão certinha! E muito menos você precisa usar esses sapatos!Digo, use botas, tire o espartilho, se solte!

Dito isso ela voltou-se para a escada e deixou uma Rebecca confusa, sentada sozinha na cozinha.

Nesse momento Jack e Johnny encontravam-se dentro do Black Sea, falando com Blackew.

-Então vocês querem que o rapaz vá comigo enquanto o Pérola continua aqui?

-Isso mesmo.

Somente Jack falava, Johnny somente quando lhe era pedido.

-Se dois navios chegassem juntos aquela cidadezinha, alguém poderia desconfiar. Mesmo por que você me diz que vai lá de tempos em tempos. Não seria oportuno qualquer problema.

Blackew calou-se, pensando na proposta que lhe fora dada. Realmente, não ter Jack Sparrow e toda sua tripulação se intrometendo era muito agradável. Não entendia por que a insistência de levar consigo o garoto, deveria ser algum truque?

-E por que levar o garoto?

-Simples, capitão. Eu lhe prometi minha confiança e ajuda incondicional. Não indo com o Pérola te deixaria sem nenhum tipo de apoio de Sparrow e sou um homem de palavra.

-E suponho que você queira que o garoto nos acompanhe em todas as buscas?

-Imagine...Ele só estará lá para o caso de vocês necessitarem de alguma ajuda, não imponho que ele vá com vocês em nenhum momento.

Não impõe? Sparrow deveria medir as palavras que usava dentro do gabinete do Capitão Blackew em seu próprio navio. Mas não era o momento para isso. O rapaz não impunha nenhum perigo, nem mesmo iria com eles as buscar por informações, portanto não seria uma ameaça:

-Muito bem Sparrow, eu levo o garoto e o Pérola fica aqui.

-Temos um trato Blackew.

Eles se levantaram e deram as mãos, Johnny se dirigiu à saída.

O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora