Rebecca acordou com um barulho forte no casco do navio.
"O que será isso?"
Virou-se e viu que Ana ainda dormia. Como não estava com vontade de conversar, se trocou em silêncio e saiu, soltando a respiração que não sabia estar guardando.
Quando chegou ao convés o tempo estava muito frio, ameaçando chover.
Com o vento batendo forte em seu rosto, ela andou pelo convés descoberto, até chegar no final dele, e ficou observando as ondas baterem violentamente no navio.
Estava nessa quando sentiu uma mão em seu ombro e com um pulo se virou e viu Johnny parado em sua frente. Imediatamente sentiu-se corar, e os sentimentos contrastantes de felicidade e desconforto atacaram seu ser ao mesmo tempo.
O vento começou a soprar mais forte, fazendo algumas mexas do cabelo de Rebecca se soltassem do coque e passeassem pelo seu rosto.
-Você está bem? –ele afastou as mexas e as colocou atrás da orelha da moça, deixando-a mais corada ainda- Você está um pouco vermelha.
-Ah...É que, eu, bem...Hãn... –ela suspirou- É o frio.
Não estava mentindo completamente, pois saiu do seu quarto munida apenas de um xale nos ombros e o vento estava cada vez mais gelado.
Enquanto afastava a mão, deixou dois dedos roçarem pela bochecha da jovem. Sem parar de olhá-la, Johnny tirou o casaco de couro que estava usando e estendeu para ela, que recusou com a mão.
-Não, obrigada. Assim você que vai ficar com frio.
-Eu não seria um cavalheiro se não o fizesse.
- Mas você agora não é um cavalheiro e sim um pirada.
Ignorando esse último comentário, ele mesmo colocou o casaco sobre os ombros à sua frente.
- Becca, você está realmente bem? Está muito quieta.
Ela desviou o olhar e disse baixo, mais para si mesma:
-Já que você quer que eu fale... –continuou em som audível, encarando-o- Você gosta da Ana?
Agora foi a vez dele de ficar vermelho; depois de um breve momento respondeu:
-Não, não gosto.
Eles ficaram em silêncio por uns minutos, algo incomum para os dois.
-Bem, eu acho que vou entrar...Está parecendo que vai chover.
Ela estava indo embora, quando Johnny segurou sua mão, fazendo-a voltar.
-Por que você me perguntou isso?
-Isso o quê?
-Se eu gostava da Ana.
-Oh, bem...Eu só estava curiosa para saber se você gostava de alguém. Pois nunca se sabe, tanto tempo que não nos falamos... Você claramente já viveu muitas coisas e bem, fiquei curiosa.
-Mas eu nunca falei que não gostava de ninguém...
Ela não entendeu o breve aperto que sentiu no coração e o olhou com curiosidade.
-Então você gosta de alguém?
-Gosto...
-Hum... – sentiu a boca seca- Que interessante. Meu amigo John está apaixonado! Haha... – a risada parecia estranha até para seus próprios ouvidos.- Hum, e você pode me dizer quem é a garota de sorte?
Johnny abriu a boca para falar algo, mas foi interrompido por uma trovoada muito forte. Ambos olharam para o céu, quebrando a intensa troca de olhares, e viram que nuvens carregadas estavam transformando o dia em noite.
-Johnny... –uma voz chamou, e os dois se voltaram para trás, vendo Jack.
-John...Gibbs está te chamando para o quarto, parece que um rum dele sumiu, ou algo do gênero.
-E ele acha o quê? Eu que peguei?
-Provavelmente, ou eu não estaria aqui, rebaixado do posto de capitão para marujo de recados.
-Certo, estou indo...
E se dirigiu para dentro do navio.
-John, você não quer seu casaco? – Rebecca gritou para ele.
-Fique com ele, depois eu pego.
Um trovão fez-se ouvir mais forte.
-Parece que uma grande tempestade vem por aí não, Becca?
-É Jack...Parece sim – olhou preocupada para o mar que se agitava.
Ele notou e deu um aperto de leve no seu ombro, para acalmá-la.
-Não precisa se preocupar, esse navio já enfrentou muitas destas, e piores ainda, sem muitos danos...
Notando que ela não suavizou a expressão de temor, perguntou:
-O que foi?
-Bem, é que esta será a minha primeira tempestade no navio. Até hoje o tempo estava bom, ensolarado...Na realidade, parecia perfeito até demais...Os tempos estão mudando.
Os tempos estão mudando! Eu não poderia dizer nada melhor, Becca. E aí, o que acham que vem pela frente?
Não esquece de votar, por favor :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Amanhecer
Fiksi Penggemar[CONCLUÍDO] Rebecca já se acostumou a despedir-se daqueles queridos ao seu coração, mas continuava a viver seus dias de forma tranquila numa cidade do Caribe. Tudo isso mudou quando de repente se viu raptada por um grupo de piratas e obrigada a pas...