Novas Conversas

935 113 7
                                    

Rebecca estava conversando com Gibbs ao leme:

-Ele não está demorando? Afinal, o que ele quer falar com o John?

-Não...-ele olhou para o deck- mas você mesma pode perguntar para ele.

Ela se virou na direção do olhar de Gibbs. Jack acabara de chegar na navio, e com...

-Johnny?

Ela falou baixinho para si mesma e correu na direção deles enquanto gritava:

-John!

Ele se virou para ela sorrindo:

-Olá, Becca...

-O que faz aqui? -depois se virou para Jack- O que ele faz aqui?

Jack sorriu e chamou a atenção de todos elevando a voz:

-Todos, atenção! Este é Johnny, nosso novo 'companheiro de viagens'.

-Aye!

Todos disseram em resposta, menos uma pessoa:

-O QUÊ?

-Vamos ao meu gabinete.

Jack rapidamente disse segurando a braço de Rebecca e a guiando até seus aposentos. Johnny ia seguindo atrás.

-Como Assim, 'Companheiro De Viagens'?

-Becca, acalme-se! Sente-se.

Jack puxou a cadeira mais ela não se moveu:

-Me expliquem isso agora.

Ela falou sublinhando as palavras ao falar. Seus olhos brilharam quando cruzou os braços e sentou-se na cadeira, mexendo o pé para um lado e para o outro. Johnny sabia que quando ela fazia isso era melhor ter muito cuidado.

-Becca... -ela continuou movendo o pé- eu não estava muito bem no Madlook e Jack me ofereceu...

-Ofereceu? Jack ofereceu? JACK, VOLTE AQUI NESTE INSTANTE!

Ele estava com a mão na maçaneta, tentando sair sem ser notado. Não estava com vontade de receber a fúria da garota.

-Onde você pensa que vai?

-Anh... ao banheiro.

-Pode esperar! Diga-me, como uma conversa pode se transformar em oferta de emprego? Sim, por que você o transformou em um pirata!

-E isso é tão ruim por um acaso? -Johnny não se segurou- você me diz que foi raptada por eles, ficou amiga e agora fica em um próprio cruzeiro no Pérola Negra, o mais temível navio pirata! Quer dizer, você não sabia como era minha vida antes! Saí em busca de dinheiro e não consegui muito, agora o Jack me ofereceu uma ótima oportunidade e não a deixei passar.

Rebecca havia parado de mexer o pé e estava com a boca aberta. Ele nunca falara assim com ela, e o pior é que de certa forma estava certo.

Jack se surpreendeu com aquele silêncio incomum da jovem, deveria aprender como conseguir esse feito para quando fosse o momento oportuno.

-Muito bem então. Seja um pirata.

Ela finalmente respondeu. Seu olhar estava um pouco triste e sua voz fria. Ela se levantou e saiu sem dizer mais nada. Nem bateu a porta e foi direto para o quarto. Johnny olhou para a vidraça que havia ali, já era noite.

-É melhor você conhecer o navio, venha.

Jack o guiou pelos corredores apresentando tudo:

-Essas portas são os quartos, essa última leva à cozinha, veja.

O Mistério do AmanhecerOnde histórias criam vida. Descubra agora