Oi queridos leitores <3
Como vocês sabem estou republicando uma história que escrevi em 2006. Então aproveito para ajustar a gramática e fazer algumas leves alterações que entendo que façam sentido. Mas esse capítulo aqui é 100% novidade, exclusivo para quem está lendo no Wattpad.
Aproveitem e me contem o que acharam =)----
Eles andaram em silêncio.
Johnny não conhecia aquela cidade, mas já fora a tantos lugares que se considerava apto a localizar por onde deveriam ou não passear.
- Já é de noite, o que acha de jantarmos em algum lugar?
Perguntou tentando quebrar o silêncio, mas não teve sucesso quando a única resposta foi um manear de cabeça.
- Becca?
- Uma ótima ideia!
A garota respondeu sorrindo em sua direção. Mas logo depois voltou a ficar em silêncio.
Conforme se aproximavam do centro da cidade, o número de pessoas na rua aumentava. Johnny se aproximou mais da sua companhia e ocasionalmente a guiava pelo cotovelo para desviar de alguém.
Chegaram no centro da cidade e optaram por um estabelecimento um pouco mais afastado.
Depois de pedirem a comida um vendedor, criança ainda, se aproximou dos dois.
- Senhor, que tal comprar uma rosa para a bela dama?
Tirando algumas moedas do bolso, Johnny escolheu uma das flores e entregou a Rebecca, que aceitou com um sorriso enquanto cheirava o aroma.
- Você não deveria ter feito isso. Não tem porque gastar dinheiro comigo.
- E com quem mais eu gastaria?
- Bem, com a moça de quem você gosta.
Ela manteve o sorriso, mas por dentro seu coração batia descompassado. Não sabia porque tinha trazido o assunto de volta. Mas imaginou que como uma boa amiga não poderia ignorar este fato. E se o Johnny estava apaixonado "Opa, ele nunca usou essa palavra, ele apenas gostava da moça", se corrigiu, era função dela apoiar o relacionamento. "Se essa tal fosse alguém que valesse a pena, claro".
- Você não precisa se preocupar com isso.
- Mas você mesmo disse que não ganhava bem no Maddlock, então não vejo razão de...
- Você não precisa se preocupar com quanto eu ganho.
O tom ríspido a cortou no meio da fala.
Pousando a rosa na mesa ao seu lado murmurou um pedido de desculpas e manteve os olhos baixos.
Os dois ficaram em um silêncio desconfortável por um tempo, até o rapaz quebrá-lo com um suspiro profundo.
- Me desculpe, não queria ser rude.
- Eu que peço desculpas, eu acho que só... Nós somos amigos há tanto tempo, mas você ficou fora por vários anos. Eu acho que talvez só esteja curiosa sobre a sua vida. Não sei muito, de verdade, de como tem sido para você.
-Bem, pode me perguntar o que quiser. Eu nunca tive segredos para você.
Ela abaixou o tom de voz e se aproximou para perguntar.
- Você gosta de ser um pirata?
- A ideia da profissão em si não me atrai. Até o momento ficar no Pérola não teve nada demais pois estamos focados nas buscas do colar... Mas não devo continuar lá depois que terminarmos, não tenho vontade de fazer dinheiro saqueando o dos outros.
A garota se recostou com um sorriso genuíno. Ela não quis pensar muito no assunto, mas saber que o John continuava com os mesmos valores a deixou mais tranquila.
- E o que você pretende fazer?
- Continuar a vida no mar, só que de outra forma, mas terei de aguardar para ver o que aparece. Mas gosto de conhecer novos lugares e novas pessoas.
Algo no final dessa frase chamou sua atenção.
- E você conheceu muitas pessoas?
Ele tomou um gole da sua bebida antes de responder.
- Sim.
- E você manteve contato com essas pessoas?
- Algumas.
- Algumas delas são, bem, mulheres?
Ele levantou uma sobrancelha e continuou respondendo monossilábico.
- E você já se envolveu com elas?
Tirando umas moedas do bolso e colocando na mesa, John respondeu enquanto se levantava e estendia a mão para Rebecca.
- Você não deveria fazer perguntas que não quer ouvir a resposta.
Já está tarde, é melhor voltarmos ao Pérola.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Amanhecer
Fanfic[CONCLUÍDO] Rebecca já se acostumou a despedir-se daqueles queridos ao seu coração, mas continuava a viver seus dias de forma tranquila numa cidade do Caribe. Tudo isso mudou quando de repente se viu raptada por um grupo de piratas e obrigada a pas...