Becca foi para seu dormitório, não podia acreditar que tudo aquilo estivesse em um colar de ouro com esmeraldas, envolto por um mistério, sem contar que quase fora agarrada demais para uma noite.
Ela observou as fotos, todas eram de sua família e de amigos. Uma curiosidade é que no verso de todas as fotos havia uma frase escrita com a letra de sua mãe e numeração.
"Novas portas devem ser descobertas. Com as 4 sortes o chão pode se mover."
- Ela deixou mensagens...Nas fotos, não acredito!
JACK!
Ela entrou batendo a porta.
- Por diabos, o que houve?
- Veja!
- Lindas fotos, mais não vejo razão pra tamanho escândalo...
- Todas têm uma mensagem escrita pela minha mãe...
- Belo toque, mas...
- Jack, pensa, por favor! São mensagens pra mim! Elas têm numeração! Eu tenho que desvendá-las...É como se fosse um mapa!
- Mapa, agora mãe é muito inteligente, sabia? Qual a primeira pista?
- Anh... 'Novas portas devem ser as 4 sortes o chão pode se 'mover'.
- Certo...A primeira frase é obvia. É uma porta que devemos... 4 sortes não faço ideia o que é. O chão pode se mover...Talvez a porta seja um alçapão?
- Brilhante! Isso mesmo! Agora com 4 sortes? O que seria isso?
- Um objeto com 4 sortes? Tipo trevo, ou ferradura?
Rebecca arregalou os olhos e escancarou a boca:
- Meu Deus, não acredito!
- O que foi?
- Eu...-suspirou- espere aqui.
Ela saiu correndo e voltou em menos de 20 segundos trazendo com si uma caixa de madeira talhada, com pedras brilhantes e forrada por dentro com veludo.
- O que é isso?
- Um presente. Mais o que realmente importa é isso.
- Um anel?
- Olha.
Ela lhe jogou o anel e Jack viu: Em relevo estava quatro ferraduras:
- 4 sortes. Mais aonde foi que você arranjou isso?
- Era da minha mãe, ela me deu quando eu era pequena.
- Inacreditável. Muito ...
- Ok, agora...Devemos achar um alçapão que é aberto com esse anel. Mais onde?
- Era a sua mãe, isso é com você.
Ela suspirou e fechou os olhos. Onde poderia ser?Na casa de Catherine, nunca. Só havia um lugar possível:
- A minha casa.
Eles estavam na rua, andando disfarçadamente rápido em direção a antiga casa da Rebecca.
- Como foi que você arranjou essa coisa?
- Eu já lhe disse, minha mãe...
- Não o anel, a caixa!
- Ahn...Foi um presente.
- De quem?
- Um velho amigo...
- Ah, sei...-olhou desconfiado, no que Rebecca revirou os olhos.
- Jack Sparrow, se você não possui capacidade para ter uma simples amizade sem segundas intenções com o sexo oposto, não deveria esperar isso de todos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério do Amanhecer
Fanfic[CONCLUÍDO] Rebecca já se acostumou a despedir-se daqueles queridos ao seu coração, mas continuava a viver seus dias de forma tranquila numa cidade do Caribe. Tudo isso mudou quando de repente se viu raptada por um grupo de piratas e obrigada a pas...