Capítulo 6

26 2 0
                                    


O Estagiário


Acabo de tomar um duche para tirar o cheiro do álcool.

Visto um vestido vermelho assimétrico e calço uns saltos altos beges.

Prendo o meu cabelo no topo da cabeça e faço uma maquiagem simples.

A partir de agora, irei tentar voltar a ser o que era, antes de toda essa confusão. Uma mulher determinada e confiante. Chega de me rebaixar. Chega de ficar triste com o fim do meu casamento. Chega de "baixar a cueca" perante aquele canalha.

Peço que o café da manhã seja entregue no meu quarto. Como e saio do quarto rapidamente.

Hoje chega o estagiário e preciso de organizar as tarefas para o mesmo fazer.

Entro dentro do edificio e vou direta para o meu escritório. Para além de organizar as tarefas para o estagiário, terei de planear o que fazer contra Hendrick Bullevard e como sair dessa confusão que ele criou.

Sei que, com outros bancos, iríamos à falência. Também sei que o correto seria falar diretamente com Hendrick e expor o problema que ele mesmo criou e tentar resolver o mesmo.

Mas eu não me sinto capaz para tal. Não é o momento certo, para a minha saúde mental, ter que lidar com ele.

Oiço uma batida na minha porta.

- Quem é? - Digo em voz alta.

- O seu funcionário preferido. - Kenneth entra dentro do meu escritório com vários dossiês nas suas mãos. - Bom dia querida.

- Bom dia Kennie. - Ele beija o topo da minha cabeça e se senta à minha frente. - O que está tratando?

- Estou procurando alguns documentos que possam resolver o problema que Hendrick criou. Nem que seja uma única assinatura dele, confirmando a associação da Hammack Enterprise com o banco da cidade. Porém, não acho nada e estou ficando doido. Eu posso ir procurar na sala de arquivos, mas acho que ninguém deixou lá nada consoante esse assunto. - Kenneth fica pensativo, talvez tentando se lembrar onde está a porcaria dos papéis que tanto preciso para pisar Hendrick. - Mas bem, deixando isso um pouco de lado, o estagiário chegará em breve. Já tem a lista de tarefas?

- Não, ainda não tive tempo de ver o que precisa ser feito aqui na empresa.

- Não há problema, eu posso fazer isso. Me dá o seu iPad?

- Claro. - Abro uma das gavetas da minha secretária e tiro o iPad de dentro da mesma e entrego a Kennie.

- Vou escrever algumas tarefas que sei que têm de ser tratadas hoje e vou mandar para a aplicação da empresa. - A aplicação da empresa serve para que os funcionários da mesma saibam o que têm a fazer, tipo uma to do list. A empresa fornece um celular para cada funcionário e nele já está a aplicação baixada, basta o funcionário se cadastrar e já está, tudo o que tem a fazer aparecerá na tela principal. Tecnologia, a nossa melhor amiga.

- Ademais, preciso de um favor seu.

- Claro, o que precisa? - Walsh me observa com atenção.

- Preciso que telefone à minha advogada para começar a tratar dos papéis do meu divórcio. - Digo, com alguma frieza.

- Com certeza. - Kenneth se remexe um pouco na cadeira e volta a olhar para mim, desta vez um pouco constrangido. - Soube da noticia à uma semana, mas como você não disse nada, preferi ficar calado. Como você tem andado?

- Exausta. Foi algo muito repentino. Não que eu nunca tivesse pensado que isso não aconteceria.  Aliás, acho que todos já estavam à espera do fim desse casamento. Todos, menos eu e o meu pai. - Brinco com uma caneta que tinha na mão.

- Gia, é o seu casamento, não o do seu pai. - Kenneth deixa o aparelho electrónico de lado e cruza a sua perna. Uma conversa séria se inicia. - Eu sempre achei uma grande fantochada tudo isso. Você nesse casamento idiota, sendo desrespeitada... Logo você! - Walsh inspira uma grande porção de ar e continua falando. - Eu acho que foi o melhor. Mais para você do que para Hendrick. Acredite, você está muito melhor sem ele, mas duvido que ele consiga se recompor após tudo isso, por mais que tenha sido ele próprio a criar essa grande confusão. Você merece o mundo, não uma pequena porção dele. E Hendrick nem chega a isso tudo. Agora pense.

- Às vezes eu adorava ser homem pra te pegar. - Me levanto da minha cadeira e vou até Kennie para o abraçar. - Obrigada pelas suas palavras Kennie, significou muito para mim.

- Não tem que agradecer, é o meu trabalho como seu melhor amigo. Agora vamos arrasar esse monte de merda intitulado de Hendrick Bullevard.

Above UsOnde histórias criam vida. Descubra agora