Segredos de Julieta.
Kate.
Mais um dia de trabalho na casa de Senhorita Julieta,entro e vejo alguns homens com roupas de trabalho.
Eles estavam rebocando e aumentando o quarto de Julieta e doutor Nicolas.
Entro sem atrapalhar muito,vou até Julieta que fica dando orientações a eles sobre o trabalho.
- Bom dia, Julieta!
- Bom dia,Kate!.fala ela olhando pra uns dos trabalhadores pendurados no teto.
- Acho que a guerra começou cedo aqui. Falo em tom de humor.
- Claro que não!. Responde ela rindo. - Estou preparando tudo para o quarto de vitório. Diz ela contente.
- O nome de seu filho chamará vitório?. Pergunto.
- Sim,não é lindo? Significa vencedor,vitorioso. Responde ela.
- Esse é o mais lindo dos nomes!.
Falo com alegria.De repente um Homem chega,ele está todo sujo de tinta azul em seu macacão.
- Com licença Senhora! Eu encontrei isso. Diz ele segurando nas mãos um caderno rosa.
- O que ? Você não abriu ele não é?. Fala Julieta com tom grosseiro.
- Não senhora! Eu encontrei detrás do guarda Roupa e não toquei em nenhuma folha.
Ela pegou o caderno bruscamente das mãos dele.
Parecia que ela escondia algo,não deixava ninguém tocar naquele diário,nem mesmo eu.
__________________________________
Julieta desceu até a varanda com aquele diário abraçado sobre si, fui atrás e queria saber o que tanto lhe incomodava.- Espere Senhorita Julieta!. Grito enquanto ela caminha até a varanda.
Ela senta no banquinho e fica pensativa.
- Senhorita Julieta?. Chamo. Ela fica "viajando" nos pensamentos.
- Julieta?
- Kate! Responde ela depois de horas.
- O que houve? Por que saiu correndo quando aquele homem falou sobre o diário?
- Eu...Você nunca irar entender. Diz ela com semblante triste.
- Entender o que?. Pergunto me sentando ao seu lado.
- Eu e Nicolas tínhamos tantos planos,tantos sonhos. Ele e eu nos amávamos,cada dia pra nós era eterno,mas a vida nos surpreende com fatalidades, com tristezas. Diz ela olhando pro céu.
- Eu não vivi o que a Senhora viveu,tem um esposo que ama muito,tem família, tem uma casa enorme,porque acha que é uma fatalidade?
- Kate! Você tem sonhos?
- Sim,Senhora!
- Quais são?
- Eu queria ajudar meu Avô doente,queria dar uma casa melhor pra ele.
- E o que mais?
- Eu queria que meu filho tivesse um pai,como o da Senhorita tem,queria casar e ter alguém que me amasse muito.
- Nossa! Que bom que conheci você!. Fala ela colocando as mãos em meus ombros.
- Por que falou isso?.
- Você saberá !.
Essa frase me fez perceber que Julieta esconde segredos e que não quer revelar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso Destino.
RandomNicholas Horst é um Renomado médico, apaixonado por sua profissão,mas a vida lhe reserva outras surpresas..... sua esposa Sofre de uma doença muito grave, Nicholas não consegue suportar a perda da amada, mas o destino colocará a estudante de enferm...