Capítulo 21

293 17 0
                                    

            O desmaio de Julieta.

Kate.

Estou arrumando a casa pra dona Julieta,afinal uma grávida não pode levantar coisas pesadas na gravidez.

A única coisa que dona Julieta fazia e com todo o gosto,era cozinhar,cozinhava muito bem e sempre fazia tudo pra agradar o seu marido doutor Nicolas.

A Campânia toca,eu abro,
é Lilian .

- Oi,Lilian! O que faz aqui?

- Oi,Kate,estou ótima! Obrigado por não perguntar. Diz ela entrando na casa.

-Faz tempo que não me visita amiga,não sou mais sua amiga?. Pergunto fechando a porta.

- Estava muito ocupada,ajudando doutor Nicolas, ah! E por falar em Nicolas!...

- O que houve  com meu marido?. Pergunta dona Julieta em voz alta saindo da cozinha.

- Olá, dona Julieta, é... Eu tenho uma notícia... Diz Lilian.

- Diz logo!. Fala dona Julieta.

- O presidente do conselho de medicina queria substituir doutor Nicolas e manda- lo pra outro hospital ou mais pior que isso,ele iria deixar de ser médico.

Julieta fica surpresa com a notícia.

- Como assim ? O que ele fez de tão grave?.pergunta Julieta.

- Bom,ele não fez nada de grave,mas desde daquela situação da paciente grávida do hospital,acusaram ele de ter feito a cirurgia sem saber quais sintomas ela tinha,ai descobriram que ela sofria de câncer pulmonar.

- Can...can...câncer pulmonar?.pergunta ela ofegante.

Percebo que dona Julieta fica um pouco tonta,tenta se segurar na mesa,mais seu corpo enfraquece e ela cai desmaiada.

___________________________________
-Dona Julieta! Dona Julieta! Dona Julieta. Chamo sacudindo seu corpo.

- Calma! Kate,calma!. Diz Lilian nervosa.

- Lilian! E agora? Ela está desmaiada no chão.

- E eu ainda nem contei o restante da história sobre o doutor Nicolas. Diz ela me olhando.

- Sem história agora Lilian!.

- Tá! o que faço?

- me ajuda a pô ela na cama.

- OK!.

Eu e Lilian a- levamos até seu quarto e colocamos ela na cama inconsciente.

Peguei uma toalha e coloquei em sua cabeça.

- Ela está desmaiada Kate! Não com febre!.

- Cala a boca e me ajuda!.

- Não está mais aqui quem falou. Disse ela bufando.

- Pega um álcool que está na cozinha.

Lilian desceu até a cozinha e me trouxe o álcool.

Coloquei o álcool perto do nariz de Julieta e ela acordou assustada.

- Onde estou?. Perguntou ela um pouco sem reação.

- A Senhorita desmaiou na nossa frente, e lhe colocamos na cama.

- Você desmaiou quando falei sobre a situação da paciente grávida e do doutor Nicolas. Disse Lilian relembrando.

- A...que... Que ....morreu?. Perguntou ela se levantando da cama.

- Dona Julieta! É melhor não. Digo ao vê-la  se levantando.

- Kate! Eu estou bem. Afirma ela se apoiando  em mim.

Nosso Destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora