Capítulo 30

284 18 1
                                    

            A morte de Julieta.

Kate.
Estou no corredor do hospital quando Lilian me chama e diz que dona Julieta estava passando mal.

A preocupação logo tomou conta do meu ser.

Corri até o quarto e dona Julieta estava tentando manusear as palavras mesmo com falta de ar.

Doutor Peterson chegou rapidamente para atende-la e disse que o quadro dela se complicou,ela tem um câncer pulmonar e poderia ser fatal aquele momento.

As únicas palavras que pode ouvir de dona Julieta eram:" Cuide de Nicolas e do meu filho."  Essas palavras ecoaram em mim como um apelo desesperado dela.

Doutor Nicolas começou a se encher de lágrimas e seu semblante era de tristeza e medo ao ver sua esposa morrendo na sua frente.

Ele sem se importar com quem estava lá,abraça Julieta lhe suplicando para não deixa-lo.

- Não Julieta! Não vá embora! Não me deixe!. Vitório precisa de você!. Diz ele chorando envolvendo Julieta com um abraço.

- Você vai su..superar Nicolas!. Já estou morrendo e não posso ir contra o destino. Diz ela forçando a voz enfraquecida.

De repente a maquina de pulsação faz um barulho mostrando a diminuição dos números.

A voz de dona Julieta some e seus olhos se fecham lentamente até o fim.

Julieta falece no quarto de hospital.

A cena é a mais triste,sou tomada por uma tristeza imensa e as lágrimas rolam dos meus olhos.

Lilian me abraça acalentando minha alma naquele momento.

Doutor Nicolas dá um grito de desespero e não aceita aquela perda.

Doutor Peterson o abraça tentando lhe trazer calma,mais sem êxito.

A morte de Julieta foi algo inaceitável para Doutor Nicolas.

- Não há mais nada a fazer filho!. Diz dr.peterson.

- Não não não! Porque Deus,porque? Não com ela ! Eu não vou conseguir sem ela!. Grita Nicolas desesperado segurando Julieta morta em seu colo.

Uma onda de tristeza invade aquele hospital,os enfermeiros tentam tirar Julieta de Nicolas e ele insiste em ficar lá ao lado dela.

Doutor Nicolas fica inconformado com aquele triste momento.

Ele sai correndo aos berros por todo o corredor do hospital,vou atrás dele.

______________________________________

Quando chego a sala de Doutor Nicolas está revirada,a fúria e o desespero tomou conta dele.

Papéis de exames espalhados pelo chão,sua caderneta de consultas sobre a mesa molhadas com lágrimas, seus quadros de diplomas totalmente quebrados.

Vou caminhando tentando me desviar da bagunça que tem na sala e encontro Nicolas encostado na parede   abraçando um porta-retrato e aos prantos.

Me encosto na parede ao seu lado e seu olhar triste e cabisbaixo me traz um sentimento de compaixão.

O silêncio reina naquela sala. A única coisa que ouço é ele soluçando de tanto chorar.

- Espero que fique bem. Digo levantando o olhar para sala destruída.

- Sai daqui!. Diz ele ao soluçar de lágrimas e abraçando mais forte o porta-retrato.

Obedeci e fui ao refeitório,lilian estava a minha procura.

- Onde estava amiga?,te procurei em toda parte. Pergunta ela ofegante.

- Fui ver Doutor Nicolas.digo.

- E como ele está? Será que vai superar a morte da esposa?. Pergunta ela preocupada.

- Inconsolável. Me expulsou da sua sala,ainda furioso deixou a sala destruída. Digo com tristeza.

Doutor Peterson procura Nicolas por todo lado.

- Onde está Nicolas?. Pergunta ele preocupado.

- Está na sala dele Doutor. Digo enquanto Lilian toma um suco.

Doutor Nicolas era outra pessoa,totalmente diferente,a morte de Julieta abalou sua estrutura.

Ele estava Inconsolável,triste e furioso com a vida.

Nosso Destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora