Capítulo 14

302 18 0
                                    

          O valor da vida.

Nicolas horst.

- Preparem a sala de cirurgia– Disse para os enfermeiros da paciente grávida.

- OK,doutor– Respondeu eles.

Peguei todas as minhas coisas,tudo que um médico precisa para realizar um procedimento médico.
Entrei no banheiro pra lavar minhas mãos e colocar minhas luvas e a bata azul. Olhei- me no espelho,meu reflexo dizia que mesmo eu sendo um médico eu tinha medo,medo de errar naquilo que mas amo,a medicina.

Aquela paciente era a filha do Senhor Nestor, eu não  poderia decepciona-lo,eu não poderia falhar.
Uma vida, uma vida estava em jogo naquela hora e eu teria que dá meu tudo.

Saí do banheiro já vestido para realizar a cirurgia, um dos enfermeiros me acompanha até a sala de cirurgia,onde estava a paciente um pouco preocupada.

- Olá– Converso com ela sobre  a maca.
- Doutor– disse ela ofegante– Salva
meu filho,por favor!.
- Farei o possível!
- Não deixe ele morrer,não deixe ele morrer–Disse  ela quase sem forças.

Aquelas palavras me deram forças, eu precisava salvar aquela mulher e aquele bebê, era minha meta.
Mandei os enfermeiros aplicarem a anestesia nela.
—façam ela dormir– Disse   pra os   enfermeiros.

- Doutor Nicolas, ela não pode ter parto normal né?– Perguntou um enfermeiro

- Infelizmente não,  Teremos que fazer uma cesária. Ela teve uma hemorragia, poderá correr um grande risco de vida.

Um dos enfermeiros colocou  as mãos em meus ombros.
- Calma doutor, Tudo ficará bem!–
Fortaleceu-me ele sorrindo.

- Obrigado.

Não deixei  ninguém entrar naquela sala,enquanto não terminava a cirurgia. Olhei  para o teto,segurando a tesoura cirúrgica, preocupado.

- Seja o que Deus quiser–Orei ,respirando.

___________________________________
  Já se passaram 2 horas  em que estava  retirando o feto da paciente.
Com muita luta,conseguimos retirar o bebê, ouvi o choro dele e puxei.
Quando percebi que tinha salvado uma vida,senti alívio na alma,senti que estava fazendo o certo.
Mas de repente.... Algo aconteceu.....

- Doutor, Doutor!–  gritou  um dos enfermeiros examinando a paciente.

- O que houve?

- A paciente, ela Teve outra hemorragia–Disse  ele com ar de preocupação.

- Tente acorda-la,  Agora! – Ordenei

Mandei  uma das enfermeira levar o bebê para enfermaria.
A enfermeira segurou o bebê em seu colo e saiu
Ouço a máquina de pulsação da paciente parar.

- Doutor, A paciente. Disse  ele olhando pra máquina.

- Liga agora o aparelho para reanima-la

- Sim,doutor.

Tentei  de todas as formas acordar a paciente, mas sem êxito. A paciente morreu na sala de cirurgia e o bebê ficou  sem sua mãe.
O meu sentimento é de decepção,pela primeira vez deixei um paciente morrer em minhas mãos, eu não poderia ver isso!.

Senti que tinha falhado como médico,eu Nicolas horst falhei,salvei uma vida e perdi outra vida!.

Nosso Destino.Onde histórias criam vida. Descubra agora