Vicente e Cristiano se reuniram no escritório de Cristiano para acertarem todos os detalhes da produção do cliente que Vicente e Laura vão almoçar. Cristiano perguntou.
- O negócio ainda não foi fechado?
- Eu e Laura vamos almoçar hoje com o cliente para fecharmos o contrato. A Laura com aquele jeitinho doce vai convencê-lo, com certeza.
- Realmente! A Laura é toda maravilhosa!
- Foi bom você tocar nesse assunto Cristiano. Eu gostaria que você não incomodasse mais a Laura com o seu assédio.
- Então vocês estão mesmo tendo um caso!
- Eu não creio que isso seja da sua conta!
- Você sabe que eu me encantei pela Laura!
- Ela não quer você!
- Eu não tive nenhuma oportunidade! Você é o chefe. Quando o chefe dá uma ordem, os funcionários cumprem. Você ordenou que ela fizesse todas as refeições com você. Ela obedeceu.
- Nós gostamos da companhia um do outro. Estamos nos conhecendo.
- Você resolveu se abrir para o amor?
- Eu não lhe devo satisfações da minha vida Cristiano!
- Calma Vicente! Nós já nos conhecemos há bastante tempo. É uma conversa natural entre velhos conhecidos.
- Nos conhecemos faz tempo, porém nunca fomos amigos. Coloque-se no seu lugar!
Cristiano faz uma continência para Vicente.
- Tudo bem chefe!
- Palhaçada !
Vicente foi embora aborrecido. Cristiano estava fumegando. Telefonou para Adiana e convidou-a para almoçar.
Vicente chegou na sua sala, pegou Laura e foŕam almoçar com os clientes, pai e filho. O filho logo se interessou por Laura. Vicente ficou mais aborrecido ainda. Laura convenceu-os a fecharem o contrato. O filho do cliente convidou-a para jantarem hoje à noite. Laura recusou o convite educadamente alegando que já tinha um compromisso. O rapaz ainda perguntou se Laura não poderia desmarcar o compromisso. Ela disse que não podia e não queria desmarcar o compromisso. Sem graça, o rapaz despediu-se e foi embora com o pai.
Vicente e Laura saíram do restaurante para voltarem para o escritório. Ele estava muito aborrecido, calado e com o semblante fechado.
O almoço de Cristiano e Adriana também não foi dos melhores. Cristiano estava cheio de ódio. Adriana também não estava nada feliz com o rumo que as coisas estavam tomando.
- O Vicente me ameaçou Adriana. Ele se aproveitou do fato de ser o patrão para exigir que eu me afastasse da Laura!
- Eu não vejo motivo de ninguém brigar por causa da Laura.
- Eu estou louco por ela Adriana!
- O Vicente depois que foi traído fechou-se para as mulheres.
- Você não conseguiu nada com ele!
- E olha que eu praticamente me jogava para cima dele. Ele nunca prestou atenção em mim. Nem um sorriso!
- Nós precisamos bolar um plano para separar esses dois. Eu tenho um sítio em Pedra de Guaratiba. Você aceita passar o final de semana comigo? Vamos esquematizar um plano para separar os dois.
- É uma boa idéia!
- Passe-me o seu endereço por mensagem. Eu te pegarei sábado às nove da manhã.
Quando Vicente e Laura chegaram ao escritório, ele trancou a porta e convidou-a para sentarem no sofá.
- Eu gostaria que você me respondesse uma coisa Laura.
- Pode perguntar Vicente!
- Quantos namorados você já teve?
Laura ficou muito nervosa
- Isso é importante Vicente?
- Eu preciso saber Laura!
- É que eu nunca tive nenhum namorado.
- Como é que é?
- Eu tive uma educação muito rigorosa Vicente. Como eu nunca me interessei por nenhum dos homens que se aproximaram de mim, eu nunca namorei.
- E ficar Laura? Com quantos homens você já ficou?
- Então, como eu te disse, a minha mãe me educou com bastante rigor. Eu nunca fiquei com homem nenhum
- Meu Deus! Você é um prêmio para qualquer homem Laura!
Vicente aproximou-se de Laura, enlaçou a cintura dela e a beijou. Um beijo apaixonado, onde os dois se entregaram sem reservas. Eles se separaram por estarem sem ar.
- Perdão Vicente! Você é o primeiro homem que eu beijo. Perdoe-me pela inexperiência!
- Você é uma jóia rara Laura!