going back to school

33 2 4
                                    

                            Chapter five

Na semana seguinte Youngjae estava de volta a escola. Quando o moreno –exausto pela noite cansativa de trabalho– cruzou a porta se surpreendeu ao vê-lo sentado na sua carteira de cabeça baixa, Jaebum cumprimentou alguns colegas que passavam por si e foi para o seu lugar, não demorou para o sinal tocar e o restante dos alunos entrarem e se sentarem, logo a professora de geografia entrou dando início a sua aula.

Durante as aulas o moreno tentou a todo custo não atormentar Youngjae. Fácil não era. Estranhou o fato do mais novo não parecer muito confortável, não disse uma palavra se quer, o moreno achou que Youngjae ia ficar feliz ao voltar a escola mas ele não parecia estar nada animado.

June seu amigo mais odiado, ficou  o tempo todo o irritando para lhe dar as respostas de alguns exercícios, pelo menos serviu para o distrair, e desviar um pouco a atenção que era direcionada ao mais novo.

O dia passou lentamente, o clima frio e céu nublado deixava tudo mais monótono. Youngjae se quer olhou para a cara do moreno, no intervalo Jaebum não o viu, quando voltou a sala a sua procura, ele estava sentado encolhido totalmente debruçado sobre sua mesa, resolveu falar com ele, porém antes que abrisse a boca o mais novo levantou o olhar, e assim que seus olhos castanhos se encontraram com os olhos negros e pequenos do moreno, Jaebum notou seu cansaço, o mais novo desviou o olhar, Jaebum então decidiu deixa-lo em paz por hora. O moreno tinha consciência que era o motivo de muitas raivas de Youngjae, sabia também que era um completo imbecil com o mais novo, passou dias sentido sua falta, e nem se quer podia conversar com o menor e perguntar coisas do dia a dia, pois não eram amigos. Certo que a relação de ambos não estava mais tão ruim, mas também não era boa.

Mas mesmo assim ainda sim ficaria de olho, havia prometido a senhora Choi que cuidaria de seu filho, mesmo não gostando muito da idéia, tinha prometido então iria cumprir com sua palavra.

Jaebum sentou-se em sua carteira, atrás da que Youngjae estava, plugou seu fone no celular, deixando no aleatório as músicas. Vez ou outra levantava o olhar para encarar as costas do mais novo, esse que parecia tenso, não deu mais muita atenção somente ficou ali, ambos sem trocarem palavras nem olhares.

Passou a manhã seguindo o mais novo, até quando Youngjae pediu ao professor para ir ao banheiro, segundos depois Jaebum saiu afirmando que ia tomar água, mas foi atrás do menor, na aula de edução física se quer jogou, sentou-se na arquibancada para ter uma visão melhor de Youngjae mexendo em seu celular do outro lado da quadra.
Na saída da escola não foi diferente, o observou de longe indo até o ponto de ônibus, e esperou até que o mais novo entrasse no automóvel público. Jackson e Yugyeom estavam furiosos pelo sumiço do moreno, quem lhes daria carona?.

Jaebum havia levado ao pé da letra demais, a história de vigiar Youngjae.

O moreno conseguia ir de zero a cem em determinadas situações, as vezes não queria nem sentir a presença do menor, e em outra, o seguia igual um cão de guarda, o protegendo de porcaria nenhuma já que nada nunca acontecia.

.
.
.

Estavam sozinhos na sala novamente, Youngjae não saia para o intervalo. Jaebum ficava em seu lugar ouvindo música fingindo não ver o mais novo ali, esse que já estava irritado com a constante presença do mais velho, resolveu tirar a limpo o que estava lhe incomodando.

Youngjae: Por que eu tenho a nítida impressão que você esta me seguido? –perguntou sem se mover, o moreno só ouviu pois a música que saia de seus fones estava baixa, se surpreendeu pela pergunta, o que diria?.

Jaebum: Não seja pretensioso Choi. –foi a resposta que consegui dar, enquanto batucava os dedos na mesa ao ritmo da música que ouvia.

Youngjae: Então por que, que onde eu olhe eu acabo vendo você?

ɪ ɴᴇᴇᴅ ᴛᴏ ʜᴀᴛᴇ!Onde histórias criam vida. Descubra agora