30. veritaserum
Depois que o professor Henry Garwell foi encontrado inconsciente no corredor do primeiro andar após a noite de lua cheia, o pânico – que já existia desde o começo dos assasinatos e piorou quando Victoire foi encontrada machucada dentro de Hogwarts – entre os alunos era visível, até mesmo os funcionários ficaram desestabilizados com o acontecimento. Aquilo só confirmava ainda mais que o lobisomem que estavam procurando estava dentro de Hogwarts.
Muitas dúvidas pairavam no ar: Como esse lobisomem tinha tanto controle de si mesmo transformado? Tanto no ataque contra Victoire quanto no contra Garwell, ninguém ouviu nenhum barulho, como o lobisomem não fazia barulho? E pior, quem era ele?
Willa não conseguia dormir, mal comia e sentia que o nervosismo acabaria com ela, se sentia culpada por tudo aquilo que estava acontecendo, apavorada, o que aquele lobisomem queria com ela? E por que matar ou machucar pessoas para chamar sua atenção? A Sprout estava tendo dificuldade para confiar em qualquer pessoa em Hogwarts.
Desde que Victoire fora atacada, a DDL fazia de tudo para descobrir quem era o responsável mas como a Weasley não tinha muitas informações, então as pesquisas do grupo não foram a lugar nenhum. O ataque de Garwell era assustador e triste mas quem sabe o professor tivesse alguma informação que eles não tinham.
Victoire disse aos seus amigos "Esperem um pouco, ele acabou de passar por um trauma, não vamos chegar cheios de perguntas para cima dele", todos assentiram com a cabeça mas no primeiro horário de visita, a loira junto com Molly, Penny, Willa, Teddy, Mason, Oliver, Charlie e Emma estavam na enfermeria para ver o professor.
— Uau, eu não sabia que era tão popular. – Henry disse ao ver os alunos reunidos em volta da sua cama. Ele exibiu um sorriso se esquecendo do corte próximo a sua boca, quando sentiu a dor, soltou um resmungo.
— É um alívio ver que nada abala o seu bom humor, professor. – Victoire disse e riu.
— Eu não estou morto, o que já é um grande alívio. – Disse ele.
— Pode colocar "sobrevivente" no seu currículo. – Disse Teddy e o homem riu.
— Com certeza vai para o meu currículo. – Ele disse. – Sinto muito Lupin, sei que quer ser professor de Transfiguração mas se sobrevivi a isso, acho que não vou me aposentar nunca, quem sabe trazer um segundo professor, conhecem Nate Johnson? Ele vai dar aula para algumas turmas no ano que vem.
Teddy sentiu um alívio ao ver o professor conversando, Victoire tinha razão ao dizer que nada abalava o bom humor dele, Henry Garwell era um bom homem, um homem que inspirava Lupin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FULL MOON • teddy lupin
FanfictionFULL MOON | Willa Sprout tinha um problema, um grande problema que se manifestava a cada lua cheia. Apesar disso a jovem sempre se esforçou para viver da forma mais normal possível, frequentava Hogwarts, assistia aos jogos de Quadribol, tinha amigos...