Capítulo 19 - Biscoito da Sorte

943 70 76
                                    

Anteriormente...

Bia: Pai... Vamos surfar? Conheço um lugar sem perigo. Surfamos juntos, como eu fazia com o vovô e te mostro a cabana.

Mariano: Não dar Bia.

Bia: É por causa da Helena? Se eu conseguir, o senhor também consegue. Vamos...

_ _ _ _

Cabana

Bia entra e seu pai vem atrás. Mariano enche os olhos de lágrimas ao mesmo tempo que sorri analisando o local.

Bia: Quer ir com a prancha do vovô?

Eles seguem para a o mar fechado perto dali, e ficam parados a beira mar com as pranchas na mão.

Bia: Lembra onde começa a preparação para o surfe?
Mariano: (sorri) Daqui... (aponta para o coração) E daqui... (aponta para a cabeça)
Bia: Isso aí.
Mariano: O seu avô era maluco. O filho dele pior ainda.
Bia: (rir) Então, vamos?

Ele concorda e vão para o meio das águas salgadas. Sentados na prancha, Mariano é o primeiro que avista a onda vindo e avisa a sua filha. Eles se equilibram na prancha e ao mesmo tempo realizam manobras. Bia faz um back side e seu pai dar um aéreo, fazendo Manuel bater palmas e assoviar assistindo da areia.

Manuel: Urru... (eles saiam do mar) Mandaram muito bem! Foi um honra te ver surfar, Mariano. É como ver o lendário Urquiza.

Quemola faz uma referência e todos riem.

Antônio: Que isso garoto? Mas, para você é senhor Urquiza, não Mariano.

Eles se calam e Manuel dar um goto

Mariano: Brincadeira... (rindo) Sua cara foi a melhor...

Bia também rir enquanto abraça Manuel pela cintura, que tentava disfarçar o susto com um riso falso.

Mariano: Vou voltar para o restaurante. (andando)
Bia: Pai...
Mariano: (virando) Sim?
Bia: Amei surfar com o senhor. Obrigada!
Mariano: Eu também filha. Nos vemos mais tarde, bicampeão.
Manuel: O senhor Urquiza vai?
Mariano: Mas, é claro. (saindo)
Manuel: (ainda abraçado com Bia) Acha que ele está gostando de mim?
Bia: Acho que ele está tentando não gostar. Mas, a minha mãe te adora.
Manuel: Menos mal... Vamos nós dois agora?
Bia: (agarrando mais o tronco do homem) Tem certeza que você quer surfar?
Manuel: Não!

Manuel tira a camisa e pega a brasileira nos braços.

Bia: O que você está fazendo?

O espanhol vai correndo com ela para dentro do mar. Ele só para quando a água esta batendo sem sua cintura, solta a garota e mergulha a chamando para acompanha-lo. Quando Bia não faz, perde seu reflexo.

Bia: Manuel?

Ele sobe bem próximo a Urquiza, diminuindo a pouca distância com um beijo. Sua pele mochada junto ao corpo da brasileira causavam arrepios, pelo frio e calor do momento.

Eles ficam ali por mais alguns minutos tomando banho de mar entre beijos, abraços e amassos.

Manuel: (saindo do mar de mãos dadas com Bia) Lembra dele? EI!! (acena e assovia)
Senhor com o carinho de picolé: Bom dia, vai um geladi... Espera, eu lembro de vocês.
Manuel: Como vai? Tudo bom?
Senhor: Sim. Dessa vez eu não atrapalhei o beijo de vocês, não foi?
Manuel: Não... Sem ressentimentos... (colocando a mão no ombro de Bia) Já nos beijamos muito.
Bia: (bate no peito do espanhol) Manuel!
Manuel: (sorri) Ainda tem picolé?
Senhor: Tem sim... de morango, cholocate, amendoim e coco.
Manuel: Qual você quer?
Bia: Vamos ver se você me conhece...
Senhor: Ui, desafiou.
Manuel: (sorri) Ela quer de morango, e o meu de amendoim.
Senhor: (pegando de dentro do carrinho e entregando ao espanhol) Aqui...
Manuel: (entregando o de morango a Bia) Acertei?
Bia: Acertou. (sorri)
Semhor: Ah, eu tenho um neto que te adora. Deixei ele assistindo desenho em casa.
Manuel: É mesmo? (abrindo e provando o picolé) Muito bom! Tem quantos ainda aí?
Senhor: Uns 50.
Manuel: Vou querer todos. Assim o senhor pode voltar para casa e ficar com o seu netinho.
Senhor: É serio?
Manuel: Irei dar um festinha mais tarde. Acho que vão gostar... nesse calor, será ótimo.

Surfando no Amor (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora