Capítulo 21 - Descepção

949 69 69
                                    

Antepenúltimo capítulo
Aguente coraçãozinho! 💔
_____________________________________

Anteriormente...

Manuel: Jamais me perdoaria se o Alex fizesse algo com você... Eu me sentiria culpado por ter me intrometido no seu surfe e me apaixonado quando não devia.

Bia: Está me dizendo que se arrependeu? (ela passa por ele entrando na casa em direção a escada)

Manuel: Não foi o que eu quis dizer. (grita) Bia! EU SOU UM GUTIERREZ!

_ _ _ _

O silencia que se instala é agonizante, e só é quebrado quando o espanhol ouve leves passos sobre a madeira. Ele ver a garota voltar a aparece na porta e o olhar sem nenhuma expressão no rosto.

Manuel: Eu sou um Gutierrez. (diz com mais calma)

Bia continua o encarar mexendo apenas as pálpebras.

Manuel: O Antônio é meu pai. Ele traiu a Paula com a minha mãe quando era jovem. Descobri a pouco tempo depois de acreditar por anos que o irmão falecido dele, fosse o meu pai. Adivinha? Esse irmão nunca existiu. O Alex passou a me odiar porque eu tenho parte da herança que o Antônio deixou, porque me tornei um bicampeão e ele não... agora você entrou na minha vida, se tornando a melhor coisa que já me aconteceu. Você é uma Urquiza e a família do meu pai os odeia com toda a alma. Entende porque eu me preocupo? O Alex sabe que se mexer com você isso acaba comigo e com a sua família. Tudo o que ele quer. Eu já jamais me perdoaria... (seus olhos estavam cheios de lágrimas) Eu jamais me perdoaria, Bia... Prometi para mim mesmo que não iria te magoar e prometi para você não deixar nada atrapalhar nós dois. (se olham por um segundo e as lágrimas começam a descer pelo rosto de Bia) Eu sei que deveria ter te contado antes. Eu sei... Não quis te enganar. Eu só não queria te magoar, não queria você longe de mim, não queria que pensasse que eu era como o Alex ou o meu pai. Eu só queria provar para você tudo o que sinto. (a Urquiza abaixa a cabeça e enxuga algumas das lágrimas) Eu te amo, Bia. Eu amo muito você.

Beatriz volta a olhar para ele sem dizer uma só palavra, mas os seus olhos ainda estavam cheios de lágrimas. Percebendo a reação dela, Manuel tira do bolso uma caixa preta de tamanho médio e abre deixando em cima da mesa.

Manuel: Eu ia te dar isso ontem.

Os olhos da Urquiza vão a mesa e a caixinha. Ela ver uma pulseira prata com vários pingentes.

Manuel: Eu não deveria te me apaixonado por você, mas eu não tive escolha e eu quis. Agora, só tem uma coisa que faça eu me arrepender: Se eu te perder para sempre.

Ele diz e dar as costas para ir embora.

Bia: Se me ama tanto quanto diz... (a sua voz chorosa faz o Gutierrez virar) me apoia hoje no torneio... Diz que eu vou conseguir e que vai ficar tudo bem.
Manuel: Não vai dizer nada sobre o fato de eu ser um Gutierrez?
Bia: Eu estou chocada. Não sei o que dizer. Talvez se você tivesse me contando semanas atrás eu teria ficado muito irritada. Mas, eu não quero pensar que um sobrenome define o caráter de uma pessoa. (ele dar uns passos para ficar mais perto dela) Manuel, você olhou nos meus olhos e disse que me amava, você me levou para a sua cama e me disse palavras tão doce que nunca vou esquecer. Você me fez ver que era capaz de encarar os meus medos e acreditar no meu potencial. Agora, eu quero acreditar que tudo isso que passamos prova que temos algo especial. Então, por favor Gutierrez... (ela se aproxima mais dele)... me apoia e me ajuda a seguir em frente, porque sim eu estou com medo, mas eu não quero desistir... nem do surfe, nem de nós dois.

Seus rostos estavam quase colados. Eles podiam sentir as respirações um do outro, podiam sentir as angustias em cada palavra e em cada brilho do olhar um do outro. Mas, Quemola abaixa a cabeça com o pedido da jovem.

Surfando no Amor (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora