Anteriormente...
John: (outro toque da campainha) Deixem comigo...
Bia: Oi John! (entrando) Conseguir chegar antes para... Victor Gutierrez? O que está fazendo aqui com o Manuel?_ _ _ _
Victor: Bia?
John: Eita, lascou!
Victor: É você? Como cresceu...Eles apenas se olham diante de um silêncio constrangedor.
Manuel: Bia... era sobre isso que eu queria falar...
Victor: (interrompe) Eu vim porque soube da briga que ele teve com o Alex. Bom...Alguém tem que pedir desculpas.Bia só encara seria o cadeirante sem dizer nada.
Victor: Então, o que o meu irmão fez foi uma idiotice, Manuel. Desculpa de verdade. Espero que esteja melhor e se precisar de algo para a recuperação é só nos falar. Eu vou ver se coloco algum juízo na cabeça do Alex. (empurrando a cadeira em direção a porta) Um abraço, Bia. (chegando em frente a porta e virando) E me desculpa!
John abre a porta e o Gutierrez vai embora, deixando uma troca de olhares tensos entre Bia e Manuel.
Manuel: Você está bem?
Bia: Ver o Victor foi muito forte. (senta ao lado do bicampeão no sofá)
Manuel: Ele parece ser um cara legal.
Bia: (fala brava) Mas nos abandonou quando a Helena morreu.
John: Vou deixar vocês conversarem... (saindo)
Manuel: Obrigado John!
Bia: Como pode sumir por 10 anos e aparecer agora?
Manuel: Também fiquei surpreso com a sua visita.
Bia: Você já o conhecia?
Manuel: Ah... Eu sei que ele é irmão do Alex e filho do ex sufista Antônio Gutierrez. E que ele é crítico de música Já li algumas de suas críticas.
Bia: É muito estranho ele ter vindo por causa da briga.
Manuel: Talvez esteja se tocando de como é sua família e veio para concertar as coisas.
Bia: Eu não sei, também não quero mais falar sobre isso. Só me responde outra pergunta: Por que você brigou mesmo com o Alex? Ele te provocou?
Manuel: Eu e o Alex não nos damos bem desde da primeira vez que nos encontramos nas competições. Ele diz que eu tomo tudo dele, como os títulos do torneio e agora você.
Bia: Que? Eu?
Manuel: Não lembra que ele dava em cima de você?
Bia: Não me faça lembrar, por favor.
Manuel: Ele me provocou falando sobre você e sobre a minha mãe, aí eu não sei porque... mas não conseguir controlar a raiva.
Bia: O que tem a sua mãe?
Manuel: Ele sabe que quando mais nova, minha mãe era uma prostituta.
Bia: Não deve ser fácil ter que lidar com as críticas. Muito menos dele que foi o primeiro a te tirar algo, como a Mara.
Manuel: Acho que ele me fez um favor. (sorri)
Bia: (rir) Você é mal...
Manuel: (se levantando e estendendo a mão) Chega de conversa, vamos treinar...Acomodações Laix
Mara: (abrindo a portinha do sótão e subindo) Olá! Dormiu bem?
Carmin: Acho que não existe pessoa mais sonsa do que você.
Mara: Eu só fiz uma pergunta.Carmin esta com os pés e as mãos amarradas para frente. Mara deixa seu celular em cima de um pequeno móvel para colocar a comida em uma distância considerável da prisioneira.
Carmin: Da próxima vez, você deixa lá fora que eu vou pegar.
Mara: Um animal selvagem precisa caçar o seu alimento. (se virando)
Carmin: Mara, qual é? Vai entrar mesmo da onda do Alex?
Mara: (voltando a ficar de frente) Isso não é problema seu.
Carmin: Nós sabemos que ele não vai me matar.
Mara: Não tenha tanta certeza.
Carmin: Convivi com o Alex a algum tempo e sei muito dele. Inclusive sei que ele só estar te usando, seu passo final vai ser se livrar de você.
Mara: Não pedir a sua opinião.
Carmin: Porque você sabe que é verdade. Só faz isso pra preencher o vazio dentro de si. Sai dessa Mara! O ódio não vai te levar a lugar nenhum. Você é uma grande sufista e pode conquistar o mundo por quem simplismente é, sem precisar...
Mara: Pode parar com essa conversa mole, eu não vou te soltar. (sai do local)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surfando no Amor (Binuel)
FanficCalifórnia, 37°, o sol está de rachar, marcando o início da época para o maior torneio de surfe da América. E acabamos de receber a notícia que o nosso bicampeão, já chegou na cidade da praia. Será que Manuel Quemola vai ser o primeiro tricampeão da...