Capítulo 4 -O vídeo viral

1.1K 98 41
                                    

Olá, pra quem passou o dia 31 todo esperando o trailer da segunda temporada de Bia.

Quem quer dois capítulos hoje?
______________________________________

Anteriormente...

- Uma garota foi filmada surfando, e muito bem, pois está impressionando a muitos... Você a conhece Manuel?
Manuel: ... Ela é a Bia, uma garçonete do Restaurante dos Urquiza que tem no clube.
Rafael: ... Você voltou a surfar?
Bia: (seus olhos estavam cheios de lágrimas) Chiara, desliga isso. Por favor... (sai correndo para fora)
Rafael: O que houve?
_ _ _ _ _

Mariano: Meninas, vocês viram os papéis... Que caras de espanto são essas? (Chiara muda rapidamente o canal) O que passava na televisão?
Rafael: Um acidente muito feio, por isso nossas caras. Não sei por quê ainda assisto o jornal.
Mariano: Ah! Onde está a Bia?
Chiara: Ela deu uma saída, mas já volta.
Mariano: Você por acaso sabe onde ficaram os papéis dos pedidos de ontem? Porque tem um cliente reclamando de um erro e vou precisar deles.
Chiara: Acho que vi atrás do balcão, perto do caixa.
Mariano: (se direciona até o local) Achei! Obrigada querida. Irei resolver isso agora. (saindo)
Chiara: Ufa!
Rafael: Eu vou atrás dela.
Chiara: (segura o seu braço) Melhor não Rafa. Seja lá pra onde foi, ela não vai te escutar. Vamos espera-la voltar.

Suíte do Quemola

Manuel: (caminhando pelo cômodo durante uma ligação) Ok... Obrigado mesmo... Amanhã eu apareço e conversamos... Até mais! (desliga a chamada)
John: (sentando no braço do sofá) Quem era?
Manuel: O Thiago...marquei para conversamos amanhã sobre o que estava pensando.
John: Ah... pensei que fosse a garçonete surfista, ou devo chama - lá de garota das ondas? Você ficou mais contente depois que falou com ela. (Manuel sorri se jogando no sofá) E aí, chamou ela pra sair? Pegou o número dela?
Manuel: Não é assim que funciona, cara.
John: É sim!
Manuel: Eu só a ajudei...
John: Mas, você gostou dela? (O espanhol sorri bobo olhando para o lado) Gostou, gostou sim.
Manuel: Eu não sei... admito que ela tem uma beleza que me deixa hipnotizado, desde que a vi na festa de abertura percebi seu sorriso apaixonante, depois fiquei encantado ao vê - lá surfar... (morde os lábios ao lembrar)
John: Então, o que está fazendo aí? Vai no restaurante atrás dela.
Manuel: Você dizendo isso? Achei que tinha me dito para deixar pra lá.
John: Eu não disse isso. Disse que tem hora pra tudo, e por enquanto, você está livre o resto do dia.
Manuel: E o que vou dizer? "Oi Bia, tudo bem? Eu quero saber se você aceita sair comigo?" (fala gesticulando)
John: O máximo que ela pode dizer é 'não'.
Manuel: (som nazal) Não sei se seria tão recepitiva, mal a conheço e já perdi as contas de quantos foras recebi dela. (John rir) Acho que não deve ser fácil trabalhar para os Urquiza.
John: Como assim?
Manuel: Suspeito que aquele seja o restaurante da família da Helena. Não os conheci, mas pelo que meu pai falava deles...
John: Helena Urquiza? A que sumiu no mar 10 anos atrás? (ele concorda com a cabeça) Pode ser só uma coincidência, existem muitas famílias com sobrenomes iguais.
Manuel: É pode ser... E aí? Acha que deveria ir lá?
John: Acho... Vai! Levanta a bunda desse sofá e toma atitude.
Manuel: (rir) Esse é o John que eu conheço...

Restaurante dos Urquiza

Chiara: Bia! (corre na direção onde ela entrava) Como você está?
Bia: Estou bem. (falou bem desanimada)
Chiara: E o seu pé? Você saiu correndo...
Bia: Está melhorando, não se preocupa. O papai viu?
Chiara: Não. Ele chegou quando você saiu, mas eu troquei o canal e o Rafael mudou de assunto. Como o ao vivo já passou e o papai não acompanha conteúdos sobre surfe, acho que você está fora de perigo.
Bia: Ok...
Manuel: (entrando e se aproximando por trâs de Bia) Bom dia!
Bia: Atende ele que eu vou pegar o pedido da mesa 3. (segue para dentro sem se quer olhar para a cara do espanhol)
Manuel: Tudo bem?
Chiara: Comigo? Sim.
Manuel: Pergunto pela Bia... Parece um pouco brava.
Chiara: Um pouco? A Bia viu a sua entrevista.
Manuel: Não gostou? Mas, eu falei bem dela.
Chiara: Ninguém sabia que era ela até você falar.
Manuel: Ela não queria que ninguém soubesse? Só estava tentando ajudar. Ela surfa muito bem, o mundo deveria saber disso.
Chiara: Acontece que ela tem uma história complicada com o surfe. Resumindo, digamos que o pai dela não aprova.
Manuel: Ah, foi mal! Eu não sabia... não era minha intenção causar problemas.
Chiara: Não se preocupa, ele nao viu. Depois passa...
Manuel: O que posso fazer para ajudar?
Chiara: O melhor agora é deixa-lá sozinha. (Manuel suspira com cara de preocupado) Vai pedir alguma coisa?
Manuel: Não, deixa pra próxima. (sai)
Chiara: (seguindo a Bia indo servir uma mesa) O bicampeão estava perguntando por você.
Bia: Eu não quero saber.
Chiara: Ele não fez por mal, só queria ajudar...
Bia: Eu disse que não quero saber. (se afasta)

Surfando no Amor (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora