O Final?

1.2K 108 173
                                    

Bia: O verão acabou Manuel, e a gente também.

Aquelas palavras foram o suficiente para o espanhol soltar o que estava aguentando. Seus olhos ficam ainda mais vermelhos em meio a água que se alojavam no canto dos olhos, seu queixo tremia enquanto uma lágrima descia.

Manuel: Então, quer dizer que tudo o que a gente viveu não significa nada para você? Tudo o que sentimos um pelo outro?

Ela vai imediatamente aos prantos. O seu choro era intenso. Ela fecha os olhos e abaixa a cabeça deixando algumas lágrimas cairem sobre a sua roupa. Quando levanta, Manuel ainda está ali, a observando com seu olhar terno e apreensivo pelo momento.

Bia: Eu te odeio...
Manuel: É isso o que você tem a me dizer?
Bia: Eu te odeio por me fazer te amar tanto.

Quemola solta um suspiro esperançoso e tenta se aproximar da garota que dar alguns passos para trás e ele para.

Bia: Me conte tudo... TUDO... toda a verdade.
Manuel: Está bem... Meu nome é Manuel Quemola Gutierrez. O que me faz parte do grupo de inimigos da sua família. Sei que o que aconteceu com a sua irmã não foi um simples acidente. Meu pai mandou o Lucas trapacear na água quando a onda estivesse vindo na vez da Helena. Ele fez, mas infelizmente os dois se deram mal. A parte boa dessa história foi quando, anos depois, um Gutierrez acaba se apaixonando por uma Urquiza, e a pior parte foi quando ele a magoou. 
Bia: Obrigada. É muito importante para mim ouvir da sua boca.
Manuel: Me desculpa Bia...me desculpa...

Alguns segundos de silêncio rolam, enquanto ambos encaravam o mar.

Bia: Você vai perder o seu vôo.
Manuel: Eu já perdi faz tempo.
Bia: Como assim?
Manuel: Ele foi cancelando a algumas horas por causa da chuva.

Quando o bicampeão fala, se ouve um barulho de trovão vindo das nuvens pesadas que chegavam. O susto fazem os dois olharem para o céu e voltarem a se encarem mais de perto.

Bia: Eu pensando que você já tinha ido.
Manuel: (se aproximando) Sem você?

Ela apenas sorri e solta o cheque no chão.

Bia: Eu não preciso disso para ficar bem.
Manuel: E do que precisa?
Bia: Que você pare de se intrometer nas minhas coisas.
Manuel: Pedido não concedido...

Quemola a puxa para um beijo. No começo ela tenta apartar, mas logo seus braços são levados a nuca do espanhol no automático. E a chuva cai sobre a praia fazendo eles se separarem.

Bia: (olhando para o cima) O meteorologista do seu aeroporto estava certo.
Manuel: (segurando as mãos da brasileira) Me perdoa?

Ela o olha pensativa e depois acaricia os cabelos do homem.

Bia: (mostrando a pulseira em seu pulso) Me promete que não vai deixar que nada atrapalhe o que temos?

Manuel olha de um lado para o outro, depois tira seu celular do bolso e o desliga. Bia rir ao lembrar de quando fez o mesmo.

Manuel: Nada!
Bia: Então, hoje é seu dia de sorte.

Dessa vez, ela que recomeça o beijo. Eles sorriem entre as pausas para se recuperar o bendito ar, em meio a água da chuva.

Bia: Mas, se você me chamar de Beatriz de novo, vai ver só...

Manuel apenas sorrir continuando o beijo. Ele coloca a garota nos braços, segurando suas pernas e seu tronco, sem separarem os lábios por mais nenhum segundo.

- AEEE!

Se ouve palmas, gritos e assobios chegando perto.

Rafael: Aí sim, em?
Leilane: Que lindos! (debaixo de um guarda-chuva com Rafael)
Chiara: Ah meu Binuel!
Bia: O que estão fazendo aqui?
Pietro: Não óbvio? Resolvemos tomar um banhozinho de chuva.
Manuel: Eu não sabia de nada.

Surfando no Amor (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora