Capítulo 20 - Um Gutierrez

927 74 88
                                    

Anteriormente...

Pietro: 'Quando isso acontece, só nos resta fazer uma pergunta ao final...'

Chiara: 'Quer casar comigo?'

Pietro se ajoelha e tira do bolso uma caixinha vermelha a abrindo e mostrando o anel.

Chiara: Pietro, você está me pedindo em casamento?

_ _ _ _

Chiara paralisa.

Pietro: Chiara, você aceita se casar comigo? (ele repete em meio ao silêncio)
Chiara: Eu... Eu não... Eu não posso acreditaaar... (ela da uns pulos) Sim, sim, sempre sim.

Pietro sorrir e ela lhe dá um beijo, enquanto todos batem palmas.

Pietro: (tirando a aliança da caixinha) Antes de colocar, temos que ver o que diz os biscoitos dos meu sogrinhos.
Mariano: Achei que não chegaria a nossa vez.
Alice: (abrindo) 'Sua filha mais nova vai se casar.' Ahh... (encosta sua cabeça no ombro do marido)
Mariano: 'Ele pediu a mão da sua filha e ela disse 'sim'. O senhor diz 'sim' também?'
Pietro: Só vou colocar se o papai aí aprovar.
Mariano: Se eu não aprovar vocês vão fazer isso mesmo. (Todos riem) Claro que sim.

Pietro então coloca o anel no dedo da italiana e lhe abraça forte.

Bia: Meu Chietro!
Manuel: (sussurando no ouvido de Bia) Será que se eu chamar o seus país de 'sogrinhos' eles vão gostar?
Mariano: Nem pense nisso, Manuel.
Manuel: O que?
Mariano: De aprender com o Pietro. Sei muito bem que você sussurrou no ouvido dela dizendo que um dia vai fazer isso também.
Manuel: É... É... foi isso mesmo.
Bia: Você mente muito mal.

Todos riem, mas Manuel e Mariano se olham e ficam sem graça. Até ouvirem uma barulho de alguém entrando.

Lucia: Olá! Perdi muita coisa?
Manuel: Um pouco, mãe.

Eles sorriem e Quemola vai apresentando sua mãe aos que não a conheciam.
...

26°, a temperatura abaixa para a festa pré-torneio que acabou de se iniciar com a chegada de um friozinho gostoso. Todos os competidores juntos para um último encontro antes da competição, aproveitando com seus amigos e família na preparação para a torcida de amanhã. Hoje, o nosso convidado especial Jandino irá nos fazer uma apresentação solo. Enquanto isso, a mais nova DJ Pixie anima a área com melodias praianas.

Sobrados dos Urquiza, Quarto das meninas

~ Mensagem do Manuel

"Princesa, prometi fazer uma breve entrevista antes da festa. Te encontro lá. Me espera na beira mar em 40 minutos, que eu tenho uma surpresa para você."

Chiara: Tudo bem?
Bia: Sim, só o Manuel me dizendo que vai se encontrar comigo lá.
Celeste: E por que fez essa cara triste?
Bia: Porque o verão está acabando e eu não sei o que acontecerá depois.
Chiara: Eu sei que você e o Manuel vão ser felizes para sempre.
Bia: (sorri) Alguém ainda está nas nuvens com o pedido de hoje.
Chiara: Eu ainda não estou acreditando. Meninas, eu vou me casar?
Celeste: Você aceitou.
Chiara: Ai meu deus! Eu vou casar... (Todas riem)
Celeste: Se eu não for madrinha, vou ficar mais do que chateada.
Chiara: Vocês duas serão, já estão convocadas.
Bia: E eu já estou ansiosa, mana.
Chiara: Se a Helena estivesse aqui também seria.
Bia: Era...

O silêncio toma conta do espaço até que Leilane entra para quebrar a nossa tristeza.

Leilane: Que caras são essas? Não estão animadas para a festa?
Bia: Estamos sim, Lane. Só lembramos da Helena.
Leilane: Ei gente, não é hora para ficarmos triste. Hoje é pra ser um ótimo dia e a Helena ia gostar de nos ver felizes. Olha o anelzão no dedo da Chiara, você precisa comemorar com o seu noivo, amiga.
Chiara: (sorri) Verdade...
Bia: Leilane tem razão. Estão prontas para começarmos a despedida do melhor verão que ja tivermos?

Surfando no Amor (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora