Capítulo 7 - Pranchas ao mar

1.1K 79 85
                                    

Anteriormente...

O bicampeão já encarava a sua boca e a garota deu um goto ao perceber seus rostos ficarem mais pertos do que o normal. Em um impulso, ele já havia colocado uma de suas mãos na cintura da jovem surfista quase que se inclinando sobre ela e dentro de um segundo seus narizes colam. As respirações já se encontravam falhas e o espanhol pareceu umedecer os lábios.

_____________________________________

Chiara: EU SABIA!
Bia: Puta que p...(eles dão um pulo e se levantam)
Chiara: Não tinha como você está toda feliz treinando sozinha. Se é que chamam isso de treino...
Bia: Chiara, o que veio fazer aqui?
Chiara: Ai meu deus! Agora que eu vir, é ele mesmo? (apontando para Manuel)
Manuel: Eu? Acho que sim.
Bia: Essa é a irmã insuportável que havia te falado.
Chiara: Ela me ama, só não admite.
Manuel: Eu lembro de você do restaurante.
Chiara: Bom... eu só vim chamar a Bia, mas não tem pressa. Podem continuar o que estavam fazendo. (tentando sair de costas)
Bia: Chiara, espera! (pega a prancha) Eu já vou... preciso devolver a prancha.
Manuel: Devolver? Não é sua?
Bia: (andando de costas) Eu não tenho, tive que alugar.
Manuel: Ah...
Bia: Tchau!
Manuel: É amanhã em?
Bia: É... A gente se ver.
Manuel: Claro...

Um suspiro saiu do Quemola quando ela virou, e ele pegou sua prancha seguindo para o mar mais um a vez.

Sobrado dos Urquiza, Quarto das meninas

Chiara: (entrando) Sabia que estava se encontrando com alguém, só não imaginava ser com ele... se bem que eu suspeitei pelo jeito que ele te olhava quando estava no palco naquele dia... Acho que tenho o shipper... Maia, não, bi...manu... BINUEL! Virei fã.
Bia: Já acabou?
Leilane: Do que ela está falando?
Chiara: A Bia quase beijou o Manuel.
Bia: Fala como se fosse algo de outro mundo.
Chiara: Ele é o bicampeão do torneio!
Leilane: Mas, os nossos sentimentos não veem esse lado. O que aconteceu? Por que você QUASE beijou ele?
Bia: Pergunta a Chiara. (Leilane olha pra Chiara)
Chiara: Eu meio que atrapalhei... desculpa Mana, mas confesso que não me arrependo de ver as caras que vocês fizeram.
Bia: Da próxima vez que você atrapalhar um beijo meu, principalmente com o Manuel, vai ver só.
Chiara: Ui... ficou estressadinha...
Leilane: Parece que o negócio está ficando sério, em?
Bia: Eu perdoei ele.
Chiara: Jura? O beijo era pra confirmar isso? (Bia rir e joga um travesseiro na sua irmã) E aí, vai nos contar como se encontrou com ele?
Bia: Ele me viu surfar ontem e me ajudou, aí marcamos de treinar hoje de novo.
Chiara: E amanhã? O que tem o amanhã que ele falou?
Bia: O Pranchas ao mar, Chiara. Não lembra do que a gente combinou?
Leilane: Você se inscreveu Bia?
Bia: Sim... Mas, escondida dos meus pais, e ainda não contei pro Rafa.
Leilane: Eu também me inscrevi, se precisar de alguma ajudinha estou aqui.
Bia: Ótimo, acho que vou querer sim.
Chiara: Parece que a piranha da Mara também se inscreveu. Se ela souber que você e o Manuel quase se beijaram, vai virar um dragão vivinho. Se bem que eu nunca vi cobra soltar fogo. (Todas riem)
Bia: Eu estou morrendo de medo dela. (ironia)
Leilane: Realmente, não foi nada legal o que ela te falou.

Suíte do Quemola

John: Depois das fotos, eles vão pedir para você colocar a propaganda na sua rede s-o-c-i... Manuel? Está me escutando?
Manuel: Estou sim...
John: Parece que está viajando no planeta tô nem aí.
Manuel: Foi mal, eu não consigo parar de pensar... na Bia.
John: Ah, a Bia... E aí, como vai com ela?
Manuel: Ela me perdoou, e hoje quase no beijamos. Bom, quase nos beijamos duas vezes.
John: Sério que ainda não beijou ela? Eu pensei que já tinham a data do casamento.
Manuel: Nossa, como você é engraçado. (ironia)
John: Nunca te vi assim. Presta atenção, se não ela vai te desconcentrar do objetivo do torneio.
Manuel: Quando eu estou com ela sinto que já ganhei o melhor prêmio do mundo.
John: Então, diz isso pra ela.
Manuel: Tem um problema...Acho que ela não trabalha para os Urquiza.
John: Como assim?
Manuel: A Bia é filha deles, irmã da Helena Urquiza.
John: UOU! Ela te disse?
Manuel: Sim... Ela me contou que sua insegurança ao surfar vinha porque perdeu a irmã no mar, e no meio ela falou o nome da Helena e o do avô Urquiza.
John: E você contou pra ela que é um Gutierrez?
Manuel: (se levantando) Meu sobrenome é Quemola.
John: (o seguindo até a cozinha) Quemola Gutierrez... está em todos os seus documentos.
Manuel: (pegando uma bebida na geladeira) Você sabe que eu não gosto de ter haver com nada da família do meu pai.
John: Por isso esconde que é filho do Antônio, não é amigo?
Manuel: Não sei como estou conseguindo fazer o Alex ficar calado. (bebendo uns goles)
John: Eu acho que ele te ver como uma ameaça. Já que é conhecido como filho do Antônio Gutierrez, tem medo de perder esse posto para você.
Manuel: Só sei que ele não vai deixar o soco por aquilo mesmo. Está afim da Bia e tenho medo de fazer algum mal a ela.
John: Tipo o quê?
Manuel: (depois de mais alguns goles) Você não imagina do que o Alex seja capaz. (termina a bebida e segue a geladeira para pegar outra) Quer uma? (mostrando uma garrafa)
John: Hoje não, valeu. Você está estressando, quando começa a beber assim...
Manuel: (tirando a tapa da garrfa) Sabe que falar do Alex me deixa com raiva. E se a Bia não quiser nada comigo por descobrir que sou um Gutierrez?
John: Não adianta imaginar o que não se sabe.
Manuel: Ela e a família sofreram muito com a morte da Helena. E se ela ficou chateada com o lance do vídeo, imagina se descobrir que eu sei a verdade sobre o acidente.
John: Você precisa relaxar. Que tal uma festa?
Manuel: Achei que tinha que me concentrar no torneio.
John: Escuta... Amanhã é o Pranchas ao Mar de dia e a noite poderíamos dar uma festa aqui. Você chama a Bia, dançam juntos e não preciso continuar... (Manuel rir) O que acha?
Manuel: Com duas condições: eu chamo a Bia e a entrada do Alex está proibida. O resto é com você.
John: Deixa comigo.
Manuel: Ah... contrata um DJ maneiro também. (voltando ao sofá)
John: Ficou todo animadinho quando falei da Bia, não foi?

Surfando no Amor (Binuel)Onde histórias criam vida. Descubra agora